Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

Simule e poupe em 3 passos

Porquê o ComparaJá.pt?

100% gratuita
Rápida e simples
Imparcial e independente

O ComparaJá.pt é o portal de referência dos portugueses na hora de escolher os melhores produtos financeiros para o seu perfil e necessidades. A nossa plataforma apresenta informações atualizadas e fidedignas de uma forma transparente e descomplicada.

Testimonial person
Foi através do ComparaJá.pt que consegui rapidamente comparar todas as ofertas de mercado e escolher a oferta que mais se enquadrava com o que pretendia.
Diogo Antunes, 29 anos, Montijo
customerpromise.alt

Consiga as melhores condições no seu Cartão de Crédito

Procura uma almofada financeira? Ou capital extra para investir na sua educação, renovar a casa ou fazer aquelas férias de sonho? Aproveite as promoções exclusivas das melhores instituições de crédito em Portugal, conhecendo as condições das várias ofertas no mercado. Solicite online o produto que vai ao encontro das suas necessidades e possibilidades financeiras, realizando os seus projetos através do ComparaJá.pt.

FAQ Cartão de Crédito

São cartões que fornecem descontos em determinados serviços ou produtos, cujo estabelecimento comercial tem parceria com a sua instituição financeira. Normalmente, é um pagamento sob a forma de um desconto, redução, devolução ou reembolso de um serviço ou produto pago. Isso geralmente é dado como recompensa aos titulares de cartões de crédito que utilizam frequentemente um determinado serviço, como o reabastecimento do carro num posto de combustível específico. Através do seu cartão de crédito pode usufruir de diversos descontos nos respetivos estabelecimentos.
São iguais a todos os outros cartões de crédito, mas com a particularidade de concederem descontos nos estabelecimentos cujo emissor do cartão de crédito tem parcerias. Os bancos em Portugal possuem vários tipos de cartões de descontos adequados às suas necessidades ou preferências. Desde descontos em supermercados, lojas de roupa, produtos informáticos, postos de combustível e, até, atividades culturais ou desportivas. Existe uma panóplia de descontos nas mais diversas áreas. As percentegens de desconto é que variam entre instituições financeiras e dependem do tipo de parceiro. Ao adquirir um cartão de crédito, escolha um cujos descontos vão ao encontro das atividades que mais gosta de fazer ou das suas necessidades. O ComparaJá.pt tem dezenas de ofertas para apresentar dos mais diversos emissores. Encontre o que oferece mais vantagens aqui.
Se pretende optar por um cartão de crédito com descontos saiba desde já que irá ter acesso a um desconto que pode ir desde os 2% aos 80% de desconto. Os melhores cartões de crédito com desconto oferecem descontos em supermercados, lojas de roupa e produtos informáticos, postos de combustível ou atividades culturais e desportivas, entre outros.

Para os novos utilizadores ou quem utiliza o cartão menos vezes que o esperado, este tipo de cartão pode ser o ideal. Mas, para isso, deve escolher um cartão sem anuidade ou um cartão de crédito sem custos fixos. Deve também verificar sempre qual o valor da Taxa Anual Efetiva Global (TAEG) e a Taxa Anual Nominal (TAN). Não se esqueça de verificar se os descontos oferecidos pelo cartão de crédito vão ao encontro dos seus gostos, de forma a poder maximizar as suas vantagens.
Antes de mais, não deve utilizar o cartão de crédito só porque possui um desconto na compra. Ditam as boas regras de gestão de finanças pessoais que deve sempre avaliar as suas compras, principalmente aquelas que faz por impulso.

Outro cuidado que deve ter é de garantir que vai utilizar as vantagens associadas à utilização do cartão. Se não o fizer, não está a tirar o maior partido do cartão de crédito com descontos. Se utiliza o cartão de crédito com frequência, deve prestar bastante atenção à taxa de juro que está a ser cobrada. Pagar uma taxa de juro elevada para as compras que efetuar com o cartão pode não compensar os descontos oferecidos pelos parceiros do cartão de crédito.
Sim. De facto, atualmente, os bancos oferecem uma larga variedade de cartões de crédito aos clientes e, sendo a competição composta por ter o melhor mais competitivo, os cartões de crédito sem anuidade não podiam deixar de incluir-se no portefólio dos emissores.
O banco pode cobrar uma taxa de juros de mora caso pague a sua fatura mensal depois da data de vencimento. No entanto, se for obrigado a fazer um pagamento atrasado devido a circunstâncias que fogem do seu controlo (como a sua fatura do cartão de crédito chegar tarde), as empresas de cartão de crédito podem renunciar a taxa de atraso.
Resumidamente, o limite de crédito é o saldo máximo que pode pôr no cartão de crédito. Este teto existe para ajudá-lo a proteger-se de gastos excessivos e que as suas contas do cartão permaneçam em níveis que pode pagar confortavelmente.
Sim, tem sempre a possibilidade de beneficiar de um limite de crédito maior. Se demonstrou anteriormente que paga todos os meses a tempo, seja o mínimo ou a totalidade, então tem boas possibilidades de ver aprovado o pedido.
Encontre um cartão de crédito que ofereça mais descontos nas atividades que gosta ou costuma fazer. O ComparaJá.pt disponibiliza dezenas de ofertas de vários bancos em Portugal para que encontre o cartão que melhor satisfaça as suas necessidades, hábitos e consumos através da nossa plataforma de comparação de produtos financeiros.
Os cartões de crédito são indicados para proceder ao pagamento de compras de valor mais elevado: quartos de hotel, passagens aéreas, aluguer de carro ou mesmo contas de restaurante, existindo uma grande vantagem neste método de pagamento: ao pagar com cartão de crédito no estrangeiro, a taxa de câmbio cobrada nesta transação é a que é cobrada em transações interbancárias (que é a mais vantajosa). Ou seja, fica mais em conta do que trocar dinheiro em casa de câmbio. Existe até alguns cartões que não cobram qualquer taxa nesta transação. Compare a oferta e veja o que disponibiliza cada um dos emissores.

Já ajudámos milhares de portugueses a poupar.

Simulações realizadas nas últimas 24 horas.

Dicas de Finanças Pessoais exclusivas

Fique a par das últimas novidades financeiras e receba as melhores dicas sobre como poupar dinheiro ao subscrever a nossa newsletter.