Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Veja as seguradoras que comparamos:

 

Ageas Allianz
AdvanceCare April Seguros
   

Seguradora

Por seguro entende-se um acordo que um indivíduo faz com uma empresa (nomeadamente, uma companhia de seguros) em que esta paga um determinado prémio (que pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual) e, em troca, a seguradora em questão garante determinadas coberturas que protegem o cliente em caso de acidentes. Entre a seguradora e o tomador de seguro é celebrado um contrato, denominado de apólice de seguro, do qual constam as condições contratuais estabelecidas (gerais, especiais e/ou particulares).
No que toca a cada seguro, existem uns que têm um carácter facultativo e outros que têm, obrigatoriamente, de contratar por lei. Os seguros de Portugal não escapam a esta realidade, sendo que existem seguros obrigatórios (como é o caso do seguro responsabilidade civil) e seguros meramente facultativos (como, por exemplo, os seguros de saúde).
Existem vários tipos de seguros em Portugal, mas cada um tem características que os definem e colocam em diferentes modalidades. Em primeiro lugar, existem os seguros relativos a danos e os seguros relativos a pessoas. Os primeiros dizem respeito a bens imateriais, empréstimos ou outros direitos, enquanto os segundos referem-se à proteção da saúde, vida ou integridade física de pessoas.

No ComparaJá.pt é dado um enfoque especial a quatro modalidades diferentes de seguros.

Como já vimos, a apólice é o contrato emitido pelas seguradoras para estabelecer as condições de determinado seguro. Mas o que deve constar deste mesmo contrato e ao que deve prestar atenção? Vários elementos fazem parte deste contrato, nomeadamente: identificação das partes que vão celebrar o contrato, o tipo de seguro e a sua duração, os direitos e deveres de parte a parte, o valor do prémio (mensalidade), identificação da documentação necessária, entre outras.
A possibilidade de aceder a seguros online, sem ter de se deslocar a uma repartição física ou a um mediador é uma possibilidade. Existem mesmo variadas seguradoras que têm ofertas especializadas para quem contrata um seguro pela internet. A vantagem na contratação destes seguros online passa pela celeridade e pela menor burocracia que estes exigem.
No ComparaJá.pt procuramos mostrar a todos os utilizadores as várias ofertas de seguros em Portugal. Como tal, temos uma lista exaustiva de várias seguradoras que procuraremos atualizar constantemente, de forma a manter os nossos utilizadores informados sobre todas as novidades do mercado das companhias de seguros.
Ao simular e contrastar várias ofertas de seguradoras pela internet, através de portais de comparação, vai poder ganhar em duas frentes, poupando tempo e dinheiro. Além de evitar ir de agência em agência, ou de mediador em mediador, em busca da melhor seguradora para si, vai poder fazê-lo rapidamente através do seu computador ou smartphone.

Para além disso, ao encontrar a melhor oferta de entre várias seguradoras, contrastando as suas ofertas, vai poder poupar dinheiro, mantendo a qualidade no que toca às coberturas conseguidas através do seu seguro.