Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

Simule e poupe em 3 passos

Simulador líder em Portugal de produtos de Crédito e Telecomunicações

100% gratuito
Rápido e simples
Imparcial e independente

Utilize os simuladores do ComparaJá.pt para resumir todo o mercado às opções mais adequadas para si. Beneficie do nosso acompanhamento personalizado, sem compromissos, para aderir à melhor oferta de forma informada.

Testimonial person
Sem ter de perder tempo a ir aos balcões encontrei ajuda no simulador do ComparaJá para escolher a melhor oferta. O apoio ao telefone foi impecável e trataram-me de tudo. Recomendo.
Ana Santos, 52 anos, Setúbal
customerpromise.alt

Consiga as melhores condições no seu Cartão de Crédito

Está à procura de um cartão de crédito para todas as ocasiões? O ComparaJá.pt é o sítio indicado para encontrar o melhor para si. Gosta de viajar? Pode consultar aqui os melhores cartões com milhas aéreas. Faz muitas compras? Então vai querer escolher o melhor cartão de crédito com cashback. E se não passa sem descontos, também existem cartões com diversas vantagens numa rede de parceiros. Basta comparar.

FAQ Cartão de Crédito

Os cartões de crédito com cashback permitem que receba de volta uma percentagem dos seus gastos com esse cartão. Acumule dinheiro ou crédito cada vez que utilizar o cartão em viagens, abastecimento de combustível, compras de produtos ou serviços diversos, restaurantes, hotéis, entre muitos outros.
Um cartão de crédito com programa de cashback funciona como um incentivo ao cliente para a utilização frequente do cartão de crédito e, ao mesmo tempo, para garantir que as dívidas são pagas dentro do prazo. Através deste tipo de programas, pode ganhar de volta uma percentagem dos gastos com o cartão de crédito, que pode aproveitar na forma de dinheiro ou outro tipo de privilégios oferecidos por cada emissor de cartão de crédito.
Existem cartões de crédito com cashback que apresentam boas vantagens. Ainda assim, deve estar atento às percentagens oferecidas pela utilização do cartão. No mercado estão disponíveis taxas de cashback entre os 1% e os 3% e a maior parte dos cartões deste tipo oferece a anuidade. Anualmente, a poupança com este tipo de cartões pode chegar aos 84 euros dependendo do valor mensal gasto.

Num exemplo hipotético, assumindo gastos médios de 350 euros por mês com uma taxa de cashback de 2%, a conta seria: 350 euros x 12 x 0,02 = 84 euros. Saiba ainda que pode converter o dinheiro gasto em cashback em restaurantes, hotelaria, supermercados e gasolineiras.
A maioria dos cartões de crédito com cashback dão reembolsos em determinados tipos de gastos, como gasolineiras, restaurantes, hotéis, tecnologia ou supermercados. Se gasta muito dinheiro num determinado tipo de despesa, poupará muito dinheiro a usar um cartão de crédito com cashback neste tipo de gastos.
É importante perceber que, quanto mais gastar, mais dinheiro vai receber em cashback. Porém, é preferível utilizar este tipo de cartão de crédito em compras de valor elevado, de forma a maximizar o valor devolvido no mês seguinte. Além disso, deve sempre confirmar a anuidade do cartão e comparar a taxa de juro referente ao cartão que pretende com outros que tenham cashback.

Lembre-se que os encargos que tem com o cartão podem não compensar as vantagens que terá. Esteja também atento aos limites impostos pelos cartões. Por esta razão deve sempre prestar atenção aos serviços que contrata e quais as condições necessárias para obter os benefícios máximos.
Hipotecas, despesas do dia-a-dia, impostos, despesas educativas e de saúde são alguns bons exemplos a evitar pagar com o cartão de crédito.
Em Portugal, o cashback máximo praticado pelos bancos ronda os 3%. Imagine que atesta o depósito com 50 euros. Se pagar com o cartão de crédito com cashback, receberia de volta 1,5 euros.
Se fizer as compras do mês, a rondar os 200 euros, e as pagar com um cartão de crédito com o máximo de cashback (3%), o dinheiro que veria de volta seriam 6 euros.
Caso queira levar a namorada a jantar fora no final do mês, pode reaver uma percentagem do valor da refeição se pagar com um cartão de crédito com cashback. Se, por exemplo, a conta do jantar forem 40 euros e pagar com uma taxa de cashback de 3%, recebe 1,20 euros.
Levantar dinheiro no estrangeiro pode dar azo a algumas complicações. Para começar, se puder pague e não levante. Fora da zona euro, os bancos cobram comissões pelos pagamentos e pelos levantamentos efetuados com o cartão de crédito (e débito). No geral, pesando as comissões de levantamento versus comissões de pagamento, fica mais barato pagar diretamente com o cartão. E, se estiver a passar férias dentro da zona euro, paga taxas pelo levantamento (considerado cash advance) mas está isento no pagamento de compras.

Antes de iniciar uma viagem, certifique-se que o seu cartão de crédito funcionará corretamente no sítio de destinoi, vendo as redes a que este está ligado. Não se esqueça também de avisar o seu banco de que vai viajar. Por uma razão muito simples: movimentações bancárias abruptas podem fazer “disparar” alarmes e o banco poderá supor que está a ser vítima de fraude e pode congelar a conta.

Dicas de Finanças Pessoais exclusivas

Conheça os melhores truques para poupar e fique a par das últimas novidades financeiras ao subscrever a nossa newsletter.