Quando ao crédito automóvel Santander Consumer, esta instituição oferece quatro soluções.
Crédito Automóvel Tradicional
Este financiamento pode ir dos 3 aos 120 meses, consoante as necessidades do cliente, tendo este a possibilidade de escolher entre taxa fixa ou variável. Para além disso, o cliente só precisa de dar, no mínimo, 10% de entrada inicial caso o prazo de pagamento seja igual ou superior a 97 meses.
O Crédito Automóvel Tradicional pode ser utilizado para financiar viaturas novas ou usadas, ficando o registo de propriedade da viatura de imediato em nome do consumidor. Para além disso, o cliente pode escolher que tipo de seguro pretende para o seu veículo, mesmo que seja apenas o mínimo exigido por lei.Crédito Automóvel Intersolução
Este crédito automóvel dispõe de prazos de pagamento que variam entre os 60 e os 120 meses, podendo servir para financiar viaturas que sejam ligeiros de passageiros, novos ou usados. Nesta modalidade, o cliente define o mínimo a pagar na sua prestação mensal e quanto deseja abater por mês.
Sempre que desejar, o consumidor tem ainda a possibilidade de efetuar entregas adicionais para amortizar a dívida, diminuindo, deste modo, o valor das prestações mínimas ou da duração do contrato de crédito.
O registo de propriedade é realizado em nome do cliente e só é necessário dar uma entrada inicial de, no mínimo, 10%, caso o prazo de pagamento seja igual ou superior a 97 meses. Aluguer de Longa Duração (ALD)
Nesta variante, o cliente aluga o automóvel à instituição financeira, o que faz com que as taxas de juro sejam muito atrativas. É possível optar por uma taxa de juro fixa ou variável, para prazos de pagamento que variam entre os 6 e os 84 meses.
O cliente também pode optar por um valor residual de até 30%, pagando assim essa percentagem do valor em dívida na última prestação do crédito. Quanto à entrada inicial, é necessário entregar 1,50% do montante de financiamento.Leasing
Através do leasing, é possível adquirir uma viatura nova ou usada, que ficará em propriedade do Santander Consumer Finance até ao final do contrato. O prazo de pagamento pode variar entre os 6 e os 84 meses, podendo ser escolhida uma taxa de juro fixa, variável ou mista.
A entrada inicial deverá ser de, no mínimo, 1,50% do valor de venda da viatura, podendo o cliente também optar por um valor residual que varia entre 0,5% e 30% do montante a financiar.