As operações do Bankinter
O Bankinter foi criado em 1965 através de uma associação entre o banco Santander e o Bank of America, dando origem a um banco industrial. Não foi preciso muito tempo até o Bankinter se tornar numa referência em termos de inovação tecnológica: foi pioneiro na conceção do sistema de banca à distância – por telefone e internet – e ainda hoje aposta numa estratégia multicanal aproximada ao cliente.
Em Espanha é considerado como uma das entidades financeiras mais rentáveis e solventes, sendo mesmo uma referência para o sistema bancário espanhol. Em Portugal, o Bankinter assumiu as operações de retalho que anteriormente eram do Barclays.
Em termos de valores institucionais, o Bankinter estabelece que a sua marca deve ser baseada numa experiência única e de qualidade para o cliente, traduzindo-se numa espécie de “contrato” emocional e racional estabelecido com as diferentes partes interessadas. Para além de deter sociedades e empresas independentes, o banco encontra-se vocacionado para a gestão do dia-a-dia dos consumidores, detendo os seguintes produtos financeiros: contas bancárias, cartões de crédito, seguros, crédito pessoal, crédito à habitação e ainda, ao nível do ramo dos investimentos, produtos de poupança, fundos, seguros de investimento e outros serviços associados.
Crédito pessoal Bankinter
Entre estes salientamos o Crédito Pessoal Bankinter, cuja característica que mais salta à vista é a resposta rápida ao pedido do cliente. Como na maior parte dos casos, este produto constitui-se como uma solução de financiamento simples e vantajosa para que se possa realizar tudo o que se deseja com a maior comodidade.
Por um lado, o montante financiado, que varia entre 5.000€ e 30.000€, podendo ser utilizado para qualquer finalidade. Por outro lado, o prazo é alargado e flexível até 84 meses, podendo optar-se por financiar ainda as despesas e custos incluídos no Crédito Pessoal Bankinter.
Outra vantagem do crédito pessoal do Bankinter é a possibilidade de contratação de um Seguro de Vida. Este permite salvaguardar o titular do empréstimo em caso de imprevistos, oferecendo maior tranquilidade na vida dos clientes desta instituição.
Assim, o Seguro de Vida do Bankinter destina-se a proteger o cliente e a sua família, garantindo o pagamento de um capital seguro em caso de morte ou invalidez. Esta cobertura garante o pagamento do capital em caso de falecimento por qualquer causa e protege nos casos de invalidez definitiva para a profissão ou atividade compatível.
É ainda possível amortizar o montante em dívida do empréstimo. O cliente deverá apenas saber que esta instituição financeira cobra uma comissão de liquidação antecipada de 0,5% do montante do capital que será reembolsado antecipadamente, caso o período entre a amortização antecipada e a data de término do contrato for superior a 12 meses. Caso esse período seja inferior ou igual a 12 meses, então a comissão de liquidação antecipada situa-se nos 0,25% do montante do empréstimo a amortizar antecipadamente.
Portanto, com o crédito pessoal do Bankinter é possível combinar a segurança de um banco transparente e de confiança com a possibilidade de pagar o empréstimo até 84 meses com taxas de juro competitivas e uma resposta rápida.