Unibanco
Unibanco

Compara todas as opções do Unibanco com as soluções das outras entidades do mercado

Porquê escolher o ComparaJá?
27 Milhões €
Poupança total
281.000+
Famílias ajudadas
233,94€
Poupança média mensal

Sobre o Unibanco

O Unibanco é uma empresa pertencente à entidade financeira Unicre. A Unicre tem a sua raiz histórica a 27 de fevereiro de 1974, sendo que a 4 de novembro desse mesmo ano foram emitidos os primeiros cartões Unibanco sob a marca MasterCharge/Interbank, tanto para particulares como para empresas.

Por sua vez, em 1982 foram emitidos os primeiros cartões Unibanco sob o sistema de pagamentos VISA para uso exclusivo em Portugal. Ainda nesse ano, os cartões Unibanco passaram a ter banda magnética.

Foi em 1986 que estes cartões de crédito foram autorizados a ter uma validade internacional, o que possibilitava aos clientes procederem ao pagamento de despesas no estrangeiro sem limitações.

Em 1991, é emitido o primeiro cartão Unibanco Gold e passados sete anos realiza-se a primeira transação de comércio eletrónico seguro (protocolo SET) em Portugal. Pela primeira vez, o total das transações com cartões através da Unicre ultrapassou o milhar de milhões de contos.

No início do novo milénio, o Unibanco lançou o primeiro cartão de crédito para uma utilização exclusiva para compras na Internet, o Unibanco Net Net. Pouco depois foi lançado o Unibanco Connect, um serviço gratuito de ajuda aos clientes desta instituição para uma melhor gestão do orçamento familiar.

Em 2006 surgiria a Unistore, um serviço de entrega gratuita, ao domicílio, de compras cujo pagamento se pode efetuar em prestações mensais, com base no desenvolvimento de diversas parcerias comerciais por parte do Unibanco.
Três anos depois o Unibanco lançou dois cartões de crédito: o Life e o Atitude, sendo que este último foi pioneiro em preocupações ecológicas por ser desenvolvido num plástico amigo do ambiente. Ainda neste ano foi lançado o extrato em formato digital, demonstrando o interesse no Unibanco pela preservação do meio ambiente.

A marca Unibanco foi-se alterando e as suas linhas de comunicação foram-se renovando, bem como a imagem dos seus cartões. Atualmente, os valores desta instituição financeira estão integrados na respetiva assinatura: “pelo sim, pelo sim”, que pretende transmitir aos portugueses a proximidade, utilidade e disponibilidade dos serviços oferecidos pelo Unibanco.

A gama de produtos financeiros oferecidos aos portugueses tem vindo a crescer ao longo dos anos. Atualmente o Unibanco dispõe de três cartões de crédito e desde 2011 que disponibiliza uma solução de crédito pessoal. Além disso, possibilita a subscrição de uma linha de crédito e de cartões pré-pagos, bem como detém alguns seguros à disposição dos seus clientes.

Para além dos produtos financeiros, o Unibanco oferece ainda um conjunto de serviços com diversas vantagens. Todos os cartões de crédito têm associada a tecnologia contactless, permitindo efetuar pagamentos sem introdução do PIN do cartão para maior comodidade e rapidez. Além disso, o cliente pode ainda ativar o serviço 3D Secure, que transmite mais segurança na realização de compras através da Internet.

Logótipo Unibanco

Perguntas Frequentes

Porquê escolher o Unibanco?
Crédito pessoal: quais as opções no Unibanco?
Cartão de Crédito Unibanco: quais as opções?
Compensa simular através do ComparaJá?
André Pedro
Conteúdo Revisto por André Pedro
Managing Director do ComparaJá.pt
Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pelo instituto de Formação Bancária e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal.