Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Informação sobre a Instituição

Santander

O Santander oferece aos seus clientes um vasto leque de opções para crédito habitação, permitindo não só a compra de casa, como a realização de obras e construção ou até um financiamento exclusivo para pagar a entrada inicial.

Esta instituição financeira vai ao encontro das necessidades dos seus clientes, apresentando crédito habitação Santander com diversas finalidades. Ao utilizar o simulador crédito habitação Santander, o consumidor consegue perceber facilmente qual a melhor oferta para o seu perfil e para as suas preferências.

Crédito habitação Santander

No que toca ao crédito habitação, seja qual for a finalidade, o Santander possui soluções de crédito flexíveis, que se adaptam ao perfil e às necessidades do dia-a-dia dos seus clientes, oferecendo taxas de juro competitivas, prazos alargados e montantes elevados.

Quanto às finalidades disponíveis, esta instituição de crédito apresenta as seguintes: compra de casa, aquisição de terreno, compra de segunda habitação, pagamento do sinal do imóvel, construção e realização de obras.

Comprar casa com o Santander

O financiamento para a compra de Habitação Própria Permanente no Santander inclui diversas opções.

Desde logo, com o Crédito Habitação 123, exclusivo para Clientes Mundo 123 e com admissão sujeita à aprovação do banco, o cliente pode financiar a compra da sua casa com uma taxa competitiva promocional de 1,23% nos primeiros 6 meses. O financiamento pode ser elevado, podendo constituir 85% do valor da avaliação da habitação, e o prazo de pagamento alargado, até 50 anos com limite de 75 anos de idade dos titulares no final do prazo.

Por sua vez, o Crédito Habitação Taxa Variável permite ao cliente comprar a sua habitação própria ao mesmo tempo que acompanha a evolução das taxas de juro do mercado. Nesta solução, o financiamento vai até 85% do valor de avaliação da casa e a taxa de juro é revista anualmente. Sempre que a taxa é revista, as prestações mensais adaptam-se, num produto com prazos de pagamento alargados, uma vez que podem ir até 50 anos com limite de 75 anos de idade dos titulares no final do prazo.

Já no que diz respeito ao Crédito Habitação Super Tranquilo, este é contratado com uma taxa fixa nos primeiros 5 anos do contrato, financiando-se até 85% do valor de avaliação da habitação própria permanente. O prazo de pagamento desta opção é alargado, podendo ir até 50 anos com um limite de 75 anos de idade dos titulares no final do crédito.

Existem ainda duas soluções de financiamento para os clientes que pretendam trocar a sua casa atual por uma nova. A primeira é a Solução Nova Casa, para clientes que detenham um Crédito Habitação Santander, que tem um financiamento de até 85% do valor de avaliação da casa, uma taxa de juro variável indexada à EURIBOR a 12 meses, acrescida de spread (que começa nos 1,42%) e ainda com um prazo de pagamento máximo de 50 anos, desde que os titulares não ultrapassem os 75 anos de idade no final do prazo.

Por fim, existe a Solução Nova Casa SELECT, para clientes SELECT com um Crédito Habitação Santander. Neste caso, o spread começa nos 1,07%, que é acrescido à taxa de juro variável indexada à EURIBOR a 12 meses. Este financiamento permite que o cliente opte por pagar até 30% do total do crédito no final – designado valor residual – o que leva a uma redução do valor a pagar nas prestações mensais.

Financiamento para comprar um terreno

Este crédito habitação Santander pode ser incluído num financiamento para construir uma habitação. No decorrer do contrato, o cliente apenas paga juros, tendo até dois anos após a compra do terreno para começar a realizar obras para construir um imóvel (sendo este o prazo máximo de contratação deste empréstimo).

A taxa de juro contratada é fixa e o montante de financiamento pode chegar aos 60% do menor dos seguintes valores: avaliação do terreno ou aquisição do mesmo.

Aquisição de segunda habitação

Para a aquisição de uma segunda habitação, o Santander dispõe de cinco tipos de crédito habitação: o Crédito Habitação 123 – exclusivo para clientes do Mundo 123 -, a Solução Nova Casa, a Solução Nova Casa SELECT, o Crédito Habitação Taxa Variável com finalidade de segunda habitação e o Crédito Habitação Super Tranquilo com finalidade de segunda habitação.

Todas as condições de financiamento são iguais às da modalidade de aquisição de Habitação Própria Permanente, excetuando nos casos do Crédito Habitação Taxa Variável e do Crédito Habitação Super Tranquilo, que detém um montante máximo de financiamento de até 70% do valor de avaliação da segunda habitação.

Pagar sinal do imóvel

Se o cliente pretender comprar uma casa e desejar dar um valor de sinal, como garantia do interesse para avançar com a compra do imóvel, o Santander dispõe de um financiamento para estes casos: o chamado Crédito Sinal.

Este empréstimo destina-se a financiar o valor pedido pelo vendedor da habitação como sinal, podendo ser utilizado não só na aquisição de Habitação Própria Permanente, como também caso se trate de uma Habitação Secundária ou mesmo para troca de casa.

O montante do empréstimo poderá ser disponibilizado na totalidade ou em tranches, podendo corresponder a 100% do valor requisitado. O prazo máximo de pagamento do Crédito Sinal do Santander são dois anos e o cliente poderá optar por adiar o pagamento do capital do crédito até à data da escritura.

Construir uma habitação

A construção de uma habitação é algo que pode ser demorado e, como tal, o crédito habitação Santander com a finalidade de construção oferece condições especiais. Existem três tipos de financiamento para esta finalidade: Crédito Habitação 123, Crédito Habitação Taxa Variável e Crédito Habitação Super Tranquilo.

O primeiro possui condições semelhantes à finalidade de compra de casa, exclusivo para clientes do Mundo 123. Os restantes permitem o financiamento até 85% do valor de avaliação do imóvel após a construção, bem como um período de carência de capital de dois anos, para que o cliente possa concluir a construção de forma tranquila e sem muito peso orçamental.

O prazo de pagamento destes dois financiamentos situa-se no teto máximo de 50 anos, com limitação de 75 anos de idade dos titulares no final do contrato de crédito. O Crédito Habitação Super Tranquilo tem uma taxa de juro fixa durante os primeiros cinco anos.

Realizar obras em casa

Se o cliente pretende realizar obras, pode optar pelo Crédito Habitação 123, com as mesmas condições que as finalidades de compra de casa, de segunda habitação ou de construção. Para tal, terá de ser cliente Mundo 123.
spread que começa nos 1,15%. Quanto ao prazo de pagamento, este pode chegar aos 50 anos com um limite de idade de 75 anos dos titulares no final do contrato.

Outra opção prende-se com o Crédito Habitação Super Tranquilo do Santander com a finalidade obras. O financiamento pode chegar aos 85% do valor de avaliação, sendo contratada uma taxa de juro fixa durante os primeiros cinco anos. O prazo de pagamento também se situa nos 50 anos, com limite de 75 anos de idade dos titulares no término do prazo.

Imóveis Santander

O Santander dispõe ainda de diversos imóveis em sua posse com condições muito atrativas.

Os imóveis Santander têm montantes de financiamento que podem chegar aos 110%, com um máximo de 95% do valor de avaliação do imóvel. Quanto ao spread, este começa nos 1,99% com uma TAEG de 2,5% indexada à EURIBOR a 12 meses.

O cliente não necessita de efetuar uma avaliação aos imóveis Santander se a casa escolhida detiver uma avaliação atualizada. Para além disso, fica dispensado da realização de registos provisórios e o Santander garante uma decisão de atribuição do financiamento de forma rápida e eficaz.

O simulador de crédito Santander permite que o cliente saiba exatamente qual o valor que lhe é disponibilizado tanto para os imóveis Santander, como para qualquer outra finalidade de crédito habitação Santander.

provider-mg.spinner.text

Outros Produtos
Confira outras ofertas