O financiamento para a compra de Habitação Própria Permanente no Santander inclui diversas opções.
Desde logo, com o Crédito Habitação 123, exclusivo para Clientes Mundo 123 e com admissão sujeita à aprovação do banco, o cliente pode financiar a compra da sua casa com uma taxa competitiva promocional de 1,23% nos primeiros 6 meses. O financiamento pode ser elevado, podendo constituir 85% do valor da avaliação da habitação, e o prazo de pagamento alargado, até 50 anos com limite de 75 anos de idade dos titulares no final do prazo.
Por sua vez, o Crédito Habitação Taxa Variável permite ao cliente comprar a sua habitação própria ao mesmo tempo que acompanha a evolução das taxas de juro do mercado. Nesta solução, o financiamento vai até 85% do valor de avaliação da casa e a taxa de juro é revista anualmente. Sempre que a taxa é revista, as prestações mensais adaptam-se, num produto com prazos de pagamento alargados, uma vez que podem ir até 50 anos com limite de 75 anos de idade dos titulares no final do prazo.
Já no que diz respeito ao Crédito Habitação Super Tranquilo, este é contratado com uma taxa fixa nos primeiros 5 anos do contrato, financiando-se até 85% do valor de avaliação da habitação própria permanente. O prazo de pagamento desta opção é alargado, podendo ir até 50 anos com um limite de 75 anos de idade dos titulares no final do crédito.
Existem ainda duas soluções de financiamento para os clientes que pretendam trocar a sua casa atual por uma nova. A primeira é a Solução Nova Casa, para clientes que detenham um Crédito Habitação Santander, que tem um financiamento de até 85% do valor de avaliação da casa, uma taxa de juro variável indexada à EURIBOR a 12 meses, acrescida de spread (que começa nos 1,42%) e ainda com um prazo de pagamento máximo de 50 anos, desde que os titulares não ultrapassem os 75 anos de idade no final do prazo.
Por fim, existe a Solução Nova Casa SELECT, para clientes SELECT com um Crédito Habitação Santander. Neste caso, o spread começa nos 1,07%, que é acrescido à taxa de juro variável indexada à EURIBOR a 12 meses. Este financiamento permite que o cliente opte por pagar até 30% do total do crédito no final – designado valor residual – o que leva a uma redução do valor a pagar nas prestações mensais.