Arrendamento: Há 17 famílias por cada casa disponível

No segundo trimestre de 2025, cada casa para arrendar em Portugal recebeu, em média, 17 contactos, revelando a forte procura face à oferta.

Habitação

Arrendar casa continua a ser um desafio — mesmo com o mercado a abrandar ligeiramente. No segundo trimestre de 2025, cada imóvel colocado para arrendar em Portugal recebeu, em média, 17 contactos antes de sair do mercado, indica a plataforma Idealista.

Apesar dessa diminuição (à volta de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior), a procura mantém-se elevada, um reflexo claro de que há mais gente à procura de casas de arrendar do que casas disponíveis. Só em Portalegre, por exemplo, um anúncio chegou a atrair, em média, 53 pessoas interessadas

Por que é que isso interessa?

Se estás à procura de arrendar casa, deves saber que estarás a competir com muita gente. Mesmo com um abrandamento, os anúncios continuam a atrair muitos contactos. Faz tudo para que o teu nome apareça no topo — prepara os documentos com antecedência, define logo um preço realista, e age rápido quando encontrares algo que te interesse.

E como é que o ComparaJá.pt te pode ajudar com isto?

Com tanta procura no arrendamento, podes precisar de mais flexibilidade para lidar com cauções, mudanças e despesas iniciais. É aqui que um cartão de crédito certo para ti pode fazer a diferença.

No ComparaJá.pt, podes comparar cartões de crédito de vários bancos e ver quais oferecem períodos de isenção de juros, programas de cashback ou vantagens em compras e viagens. Tudo para te dar margem financeira sem te afogar em custos escondidos.

Compara, escolhe e usa de forma inteligente — 100% online, grátis e sem complicações.


Madalena Alves
Madalena Alves
Content & Email Marketing Manager