Informação sobre a Instituição

Banco Privado Atlântico

A marca ATLANTICO nasceu em 2006 em Angola, através do lançamento do Banco Privado Atlântico, agora designado por Banco Millennium Atlântico. Com a ambição de se tornar uma marca global, chegou a Portugal através do ATLANTICO Europa.

A marca ATLANTICO envolve as pessoas, aproxima culturas, transmite valores e inova todos os dias.

Especificamente, o ATLANTICO Europa nasceu em 2009 e encontra-se sediado na cidade de Lisboa, nomeadamente na Avenida da Liberdade, juntamente com o Centro ATLANTICO de atendimento ao público.

É um banco europeu com supervisão do Banco de Portugal e da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A sua missão reside em disponibilizar aos clientes novas formas de controlarem os seus gastos, pouparem com mais facilidade e viverem melhor.

O produto crédito habitação disponibilizado pelo ATLANTICO Europa detém a particularidade de ser totalmente talhado à medida das necessidades dos clientes e negociado casuisticamente, variando as condições (seja ao nível do prazo, do spread, das modalidades de reembolso e afins) em função do risco de cada operação e da relação existente entre o banco e o cliente. Desta forma, não existe um produto base que possa ser aplicado ao mercado em geral e, na realidade, é maioritariamente destinado a não residentes.

Em termos de especificações do produto em si, o ATLANTICO Europa apenas disponibiliza crédito habitação com taxa variável (não havendo nenhuma solução com taxa fixa), sendo que, por exemplo, para um financiamento de 150.000 euros com prazo de 30 anos, a TAE aplicada é de 5,616%, enquanto que a TAN praticada é de 4,764% e o spread base cifra-se em 5,00%. O prazo máximo de um empréstimo para comprar casa nesta instituição financeira é de precisamente 30 anos (360 meses).

Enquanto que nalguns bancos é possível associar alguns produtos (como domiciliação do ordenado, cartão de crédito ou conta-poupança, a título exemplificativo) para tentar negociar a redução do spread, no ATLANTICO Europa não se efetua qualquer bonificação com venda cruzada, não estando previsto igualmente qualquer regime bonificado para ex-militares ou portadores de deficiências.

É possível fazer a transferência do crédito habitação de outro banco para esta instituição.

No que diz respeito às modalidades de reembolso do crédito habitação, estão previstas, na oferta standard, prestações constantes de capital e juros e ainda as possibilidades de requerer um período de carência de capital ou de diferimento de capital (valor residual).

Relativamente aos seguros, o ATLANTICO Europa tem como requisito a obrigatoriedade de os clientes efetuarem um seguro de vida (para cobertura de morte ou invalidez total e permanente) e um seguro multirriscos-habitação. No entanto, uma vez que o ATLANTICO Europa não comercializa seguros, os clientes escolhem as companhias de seguros onde pretendem contratar esses serviços, garantindo as coberturas mínimas exigidas pelo banco, as quais constam da FIN de simulação entregue aos clientes.

É possível tornar-se cliente desta instituição em apenas 10 minutos através do próprio site e poupar e investir, seja em euros ou em dólares, fazendo-se a gestão financeira pelo telemóvel. Neste sentido, é uma das instituições financeiras mais bem preparadas para aliar o universo financeiro às novas tecnologias que facilitam o dia-a-dia atarefado dos clientes, sendo os seus produtos e serviços de fácil acesso em todos os formatos: mobile, watch, web, tablet e voz.

Para além dos serviços destinados a particulares, o ATLANTICO Europa dispõe ainda de uma área exclusivamente dedicada a empresas, para que estas potenciem o seu comércio internacional com soluções de Trade Finance e de financiamento adaptadas às suas necessidades. O financiamento disponibilizado é estruturado, sendo que, no curto prazo, são disponibilizadas linhas de apoio à tesouraria, antecipação de faturas e antecipação a fornecedores, sendo dado apoio ao investimento no médio e longo prazo e garantias técnicas e financeiras.

O ATLANTICO Europa possui ainda uma área Private para apoiar a gestão do património dos seus clientes. Com isto pode-se otimizar decisões (análise global do património com o objetivo de compreender a situação atual e a melhor forma de apoiar o consumidor), rentabilizar o património (esta entidade propõe, implementa e acompanha estratégias de investimento e poupança ajustadas ao perfil de risco), preparar o futuro, concretizar projetos (com opções de financiamento específicas) e investir em Portugal (apoio a clientes internacionais nos processos de investimento no nosso país e, consequentemente, obtenção de Vistos Gold).

provider-mg.spinner.text

Outros Produtos
Confira outras ofertas