Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Informação sobre a Instituição

Bankinter

O banco Bankinter conta já com mais de 50 anos de existência e experiência no mercado. É atualmente uma referência em termos de inovação tecnológica, tendo sido pioneiro na conceção do sistema de banca à distância – por telefone e online -, apostando, ainda nos dias de hoje, numa estratégia multicanal aproximada ao cliente.

Em Portugal, esta instituição financeira assumiu as operações de retalho que pertenciam anteriormente ao Barclays. Assim, o Bankinter pretende ser um banco com uma experiência única e de qualidade para os seus clientes, permitindo uma espécie de “contrato” emocional e racional entre os clientes e a instituição.

Deste modo, está vocacionado para a gestão do dia-a-dia dos seus clientes através da oferta de produtos como: contas bancárias, seguros, cartões de crédito, crédito pessoal e crédito habitação. No que diz respeito a investimentos, a instituição disponibiliza produtos de poupança, fundos, seguros de investimento e outros serviços associados.

Bankinter crédito habitação

Este produto financeiro tem quatro finalidades diferentes nesta instituição, dependendo da necessidade dos seus clientes.

Para além disso, o Bankinter oferece duas modalidades de pagamento diferentes das habituais prestações mensais. Por um lado, o cliente poderá optar por prestações mais reduzidas no início do contrato, pagando somente os juros relativos ao montante em dívida. Este processo é denominado de carência de capital e permite que, durante um período de tempo estabelecido entre o banco e o cliente, este último não amortize o capital financiado.

Por outro lado, o cliente pode optar ainda pelo chamado valor residual. Neste caso, é possível transferir até 30% do capital financiado para a última prestação de pagamento do crédito habitação. Esta é, assim, outra forma de pagar mensalidades mais reduzidas durante um certo período de tempo.

O Bankinter oferece soluções para aquisição da primeira habitação, para mudar de residência, para comprar uma casa de férias, transferir o crédito habitação ou simplesmente para realizar obras.

As soluções de crédito habitação do Bankinter são várias, por forma a proporcionar-se o melhor tipo de financiamento para cada perfil de cliente. Esta instituição detém frequentemente campanhas de crédito habitação nas quais oferece taxas de juro e spreads muito competitivos – é uma questão de se estar atento.

Crédito habitação tradicional

No Bankinter, o empréstimo para comprar casa mais tradicional poderá ter um prazo máximo de pagamento até 40 anos, podendo ser destinado à compra de Habitação Própria Permanente, Habitação Própria Secundária ou até para arrendamento.

As suas finalidades passam pela compra, construção (ou reconstrução), obras ou transferência de crédito habitação.

O crédito habitação Bankinter poderá ter duas taxas de juro diferentes à escolha do cliente. Por um lado, é possível optar por uma taxa variável indexada à EURIBOR a 12 meses e, neste caso, as prestações mensais alteram-se anualmente aquando da revisão da taxa de juro.

Por outro lado, é possível escolher uma taxa fixa indexada à taxa swap de 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 anos. A taxa swap varia consoante o montante de financiamento e o prazo de pagamento selecionado.

Por fim, o cliente tem ainda a possibilidade de escolher uma taxa de juro mista: neste caso, fica-se com uma taxa fixa durante um determinado período temporal, passando-se depois para uma taxa variável indexada à EURIBOR a 12 meses.

Transferência de crédito habitação Bankinter

Caso detenha um financiamento para comprar casa, o consumidor poderá sempre optar por transferir para outra instituição bancária. O Bankinter oferece vantagens na transferência de crédito habitação, nomeadamente no que diz respeito à isenção dos custos de transferência.

O Bankinter suporta até 1,25% sobre o valor do empréstimo transferido, sob a forma de reembolso na conta à ordem após a formalização do crédito.

Assim, de forma simples e rápida, é possível transferir o crédito habitação para o Bankinter com condições de financiamento competitivas, diversas taxas de juro e modalidades de pagamento.

Financiamento adicional

Para quem adquire um crédito habitação no Bankinter, é possível ainda solicitar um financiamento adicional com condições vantajosas, tais como um spread igual ao do crédito da casa e a isenção no pagamento de comissões iniciais.

O prazo de pagamento também poderá ser igual ao do crédito habitação, sendo que as taxas de juro poderão ser fixas ou variáveis, consoante o que o cliente pretender.

provider-mg.spinner.text

Outros Produtos
Confira outras ofertas