Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Crédito Habitação Bankinter

No ComparaJá.pt simule e encontre o spread mais baixo no mercado
O ComparaJá.pt em destaque nos media
TVI
“Se tem crédito habitação ou está a pensar pedir um, já pode comparar as várias ofertas dos bancos e escolher a instituição com o crédito mais barato”.
SIC
“Simulador que lhe permite poupar milhares de euros comparando vários bancos antes de decidir”.
Jornal de Negócios
“Permite cruzar as condições dos vários bancos, hierarquizando as instituições que oferecem os custos totais mais baixos”.

Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

  • list-iconApoio especializado sem compromisso
  • list-iconSpreads desde 0,9%
  • list-iconCompare todos os bancos sem custos para si

Crédito Habitação

Perguntas Frequentes

Bankinter crédito habitação

O banco Bankinter conta já com mais de 50 anos de existência e experiência no mercado. É atualmente uma referência em termos de inovação tecnológica, tendo sido pioneiro na conceção do sistema de banca à distância – por telefone e online -, apostando, ainda nos dias de hoje, numa estratégia multicanal aproximada ao cliente.

Em Portugal, esta instituição financeira assumiu as operações de retalho que pertenciam anteriormente ao Barclays. Assim, o Bankinter pretende ser um banco com uma experiência única e de qualidade para os seus clientes, permitindo uma espécie de “contrato” emocional e racional entre os clientes e a instituição.

Deste modo, está vocacionado para a gestão do dia-a-dia dos seus clientes através da oferta de produtos como: contas bancárias, seguros, cartões de crédito, crédito pessoal e crédito habitação. No que diz respeito a investimentos, a instituição disponibiliza produtos de poupança, fundos, seguros de investimento e outros serviços associados.

Este produto financeiro tem quatro finalidades diferentes nesta instituição, dependendo das necessidades dos seus clientes: campanha de crédito habitação, transferências de crédito habitação de outras instituições financeiras para o Bankinter, crédito habitação tradicional, e ainda financiamento adicional para crédito habitação.

O cliente pode optar pelo chamado valor residual. Neste caso, é possível transferir até 30% do capital financiado para a última prestação de pagamento do crédito habitação. Esta é, assim, uma forma de pagar mensalidades mais reduzidas durante um certo período de tempo.

O Bankinter oferece soluções para aquisição da primeira habitação, para construção, mudar de residência, comprar uma casa de férias, construção, transferir o crédito habitação ou simplesmente para realizar obras.

As soluções de crédito habitação do Bankinter são várias, por forma a proporcionar-se o melhor tipo de financiamento para cada perfil de cliente. Esta instituição detém frequentemente campanhas de crédito habitação nas quais oferece taxas de juro e spreads muito competitivos – é uma questão de se estar atento.

Crédito habitação tradicional

No Bankinter, o empréstimo para comprar casa mais tradicional poderá ter um prazo máximo de pagamento até 40 anos, podendo ser destinado à compra de Habitação Própria Permanente, Habitação Própria Secundária ou até para arrendamento.

As suas finalidades passam pela aquisição, construção (ou reconstrução), obras ou transferência de crédito habitação.

O crédito habitação Bankinter poderá ter duas taxas de juro diferentes à escolha do cliente. Por um lado, é possível optar por uma taxa variável indexada à EURIBOR a 12 meses e, neste caso, as prestações mensais alteram-se anualmente aquando da revisão da taxa de juro.

Por outro lado, é possível escolher uma taxa fixa indexada à taxa swap de cinco, 10, 15, 20, 25 ou 30 anos. Neste caso, o spread varia consoante o montante de financiamento e o prazo de pagamento selecionado.

Por fim, o cliente tem ainda a possibilidade de escolher uma taxa de juro mista: neste caso, fica-se com uma taxa fixa durante um determinado período temporal, passando-se depois para uma taxa variável indexada à EURIBOR a 12 meses.

Transferência de crédito habitação Bankinter

Caso detenha um financiamento para comprar casa, o consumidor poderá sempre optar por transferir para outra instituição bancária. O Bankinter oferece vantagens na transferência de crédito habitação, nomeadamente no que diz respeito ao reembolso dos custos de transferência.

O Bankinter suporta até 1,25% sobre o valor do empréstimo transferido, sob a forma de reembolso na conta à ordem após a formalização do crédito.

Assim, de forma simples e rápida, é possível transferir o crédito habitação para o Bankinter com condições de financiamento competitivas, diversas taxas de juro e modalidades de pagamento.

Financiamento adicional

Para quem adquire um crédito habitação no Bankinter, é possível ainda solicitar um financiamento adicional com condições vantajosas, tais como um spread igual ao do crédito da casa e a isenção no pagamento de comissões iniciais – mas note-se que esta situação só ocorre em caso de transferências de Home Equity.

O prazo de pagamento também poderá ser igual ao do crédito habitação, sendo que as taxas de juro poderão ser fixas ou variáveis, consoante o que o cliente pretender.
Conteúdo Revisto por José Figueiredo
Diretor Geral do ComparaJá.pt
Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pelo instituto de Formação Bancária e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal