Crédito pessoal CTT
Nascido em 2015 em forma de soft opening, o Banco CTT abriu – em março de 2016 – as suas primeiras 51 agências. Apoiando-se na marca centenária dos CTT – Correios de Portugal, o objetivo desta instituição passa por abrir até cerca de duzentos balcões por todo o território nacional nos próximos anos. De forma a afirmar-se no mercado nacional, o Banco CTT tem lançado uma série de produtos financeiros competitivos, tais como o crédito pessoal e o crédito automóvel.
O crédito pessoal do banco CTT acompanha o consumidor tanto nas suas necessidades mais casuais, como nos imprevistos financeiros, disponibilizando financiamento de 2.500 euros a 50 mil euros com prazos de reembolso que podem ir de 12 a 120 meses.
Em termos de finalidades, é possível solicitar este empréstimo para pagar as férias, remodelar e/ou decorar a casa, para outros projetos, havendo ainda uma opção de microcrédito até 2.400 euros.
No que concerne às taxas de juro, esta solução possui uma TAN desde 8,20% e uma TAEG a partir de 10,4%, sendo a taxa (bem como a respetiva mensalidade) fixa durante todo o período contratual, tornando-se cómoda e previsível.
Um dos maiores benefícios de optar pelo produto Banco CTT Crédito Pessoal reside no facto de o processo decorrer com elevada celeridade: o financiamento ocorre até 48 horas após a receção do contrato.
É possível incluir ainda um seguro facultativo de proteção ao crédito com cobertura de desemprego e vida.
À prestação acresce 1,50 euros de comissão de processamento de prestação, exceto no caso de financiamento do produto “soluções até 2.400€” (situação na qual este valor não se aplica).
Crédito automóvel
O empréstimo automóvel do Banco CTT pode ser solicitado para adquirir um carro novo ou usado, ou uma mota nova ou usada.
O financiamento para aquisição de qualquer um destes veículos pode ser feito a 100%, de 5 mil a 50 mil euros e sem reserva de propriedade (o que significa que a viatura fica sempre em nome do cliente desde o início do empréstimo, não sendo preciso dar o veículo como garantia).
Já relativamente ao prazo, o mesmo pode ir de 24 a 120 meses. A TAN aplicada ao empréstimo pode cifrar-se desde 5%, ao passo que a TAEG pode ser a partir de 6,5%, mas isto apenas para veículos novos.
É possível ainda acoplar um seguro facultativo de proteção ao crédito com cobertura de desemprego e vida.
Tal como acontece com o crédito para outras finalidades nesta instituição financeira, à prestação mensal do crédito automóvel acresce 1,50 euros de comissão de processamento de prestação. Para conhecer melhor o produto Banco CTT Crédito Pessoal, veja a simulação abaixo com valores base.