O Crédito Agrícola proporciona condições muito competitivas nas suas diversas soluções de crédito ao consumo.Este empréstimo pode ser solicitado para qualquer finalidade de consumo de clientes particulares. O Crédito Pessoal Dinâmico pode ser concedido na modalidade de empréstimo mútuo (uma só utilização de crédito na data de celebração do contrato), ou de abertura de crédito (disponibilização em tranches ao longo do período de utilização acordado).Possui um montante mínimo de financiamento de 2.500€ e um máximo de 30.000€.
Já no que diz respeito ao prazo, este pode ser entre 24 e 120 meses. Porém, se a garantia associada for aval ou fiança, o prazo máximo é de 60 meses. Se, por outro lado, houver uma garantia associada de penhor de aplicações, então o prazo máximo é de 120 meses.
Em termos de plano de pagamentos, o Crédito Agrícola coloca à disposição dos consumidores três opções:
- Carência inicial: que corresponde à possibilidade de se optar por não amortizar capital durante os dois primeiros meses do empréstimo;
- Carência intermédia: após o primeiro ano de empréstimo, e por cada um dos anos seguintes, pode-se optar por não pagar uma das mensalidades. O valor desta prestação é repartido pelo restante plano de pagamentos;
- Pagamentos adicionais: sempre que o consumidor quiser, é possível pagar uma ou duas prestações a mais por cada ano, contribuindo-se assim para uma amortização mais rápida do empréstimo.
No que concerne à taxa de juro, esta pode ser fixa (aplicando-se a mesma taxa durante todo o período do empréstimo) ou variável (taxa indexada à EURIBOR a 12 meses acrescida de um
spread).
Se o consumidor desejar, pode ainda subscrever dois seguros opcionais: um de vida ou um Plano de Proteção ao Crédito (CA Seguro Proteção Financeira).
É possível reembolsar este empréstimo antecipadamente, tanto na totalidade como parcialmente, mediante um pré-aviso ao banco de 30 dias.