Millennium BCP

Compara todas as opções do Millennium bcp com as soluções dos outros bancos do mercado

Porquê escolher o ComparaJá?
37 Milhões €
Poupança total
311.464+
Famílias ajudadas
231,73€
Poupança média mensal

Sobre o Millennium bcp

O Millennium bcp foi fundado em 1985 com a designação de Banco Comercial Português (BCP) e é hoje o maior banco privado nacional com cerca de 2,3 milhões de clientes. Desde a sua fundação que esta instituição tem sido inovadora, dinâmica e com uma forte solidez financeira, fatores que atestam a sua eficiência e diferenciação face à concorrência.

Este banco oferece atualmente uma vasta gama de produtos e serviços bancários e financeiros, tais como contas à ordem, soluções de poupança, meios de pagamento, investimento, gestão de ativos, private banking, banca de investimento, cartões de crédito, crédito pessoal, e crédito habitação. O objetivo desta instituição passa por servir os clientes de forma segmentada, disponibilizando produtos e serviços que correspondam a todas as necessidades dos portugueses.

O Banco Comercial Português, atual Millennium bcp, surge inicialmente como uma instituição financeira privada, independente e orientada para o mercado português, trazendo inovação e adaptação a realidades não trabalhadas pelo setor bancário vigente na época. Por conseguinte, o Grupo bcp foi crescendo sustentadamente, aumentando substancialmente a sua quota de mercado até 1994, baseando o seu crescimento no inteligente aproveitamento de oportunidades crassas.

Em 1994, com altas taxas de penetração no mercado português, o então Millennium bcp viu o mercado doméstico ter cada vez mais ofertas ao nível das instituições financeiras e, nessa altura, eram cada vez mais os bancos nacionais e internacionais a operarem em Portugal.

Deste modo, a estratégia passou pela fusão, aumentando quota de mercado e expressão no setor. Foi em 1995 que o Banco Português do Atlântico foi comprado pelo Grupo bcp, através de uma OPA, mas só em 2000 foi incorporado neste grupo.

Com esta fusão, deram-se outras, nomeadamente com o Grupo José Mello através da seguradora Império e do Banco Mello que, a partir do ano 2000, passaria a ser incorporado no Grupo bcp.

O Millennium bcp foi mais longe e começou as negociações com a Caixa Geral de Depósitos para adquirir o Banco Pinto & Sotto Mayor, situação que ocorreu em dezembro de 2000.

A estratégia nacional estava então consolidada e era hora de lançar as bases para uma atuação internacional, apostando em mercados com potencial de crescimento. Hoje em dia, o Millennium bcp opera não só em Portugal, mas em vários países, tais como Angola, Moçambique, Macau, Suíça, Luxemburgo, França, EUA, Canadá, Roménia, Polónia e Grécia.

Passados 30 anos da sua fundação, o Millennium bcp conta hoje com mais de mil sucursais e mais de 15 mil colaboradores em diversos pontos do globo, acompanhando os 5,4 milhões de clientes espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Esta instituição financeira assenta em cinco valores essenciais: agilidade em manter-se estável num mercado complexo; modernidade demonstrada através das constantes inovações; proximidade com os seus clientes; simplicidade nos seus processos; e sustentabilidade nas suas ações e compromissos.

Devido à crescente importância desta entidade financeira, em 1991 foi criada uma Fundação, por parte do então Banco Comercial Português. Atualmente com a designação Fundação Millennium bcp, esta atua nas áreas da cultura, ciência, educação e beneficência. A Fundação Millennium bcp veio permitir uma ligação e um compromisso de apoio ao desenvolvimento das comunidades em que a instituição se insere.

Perguntas Frequentes

Porquê escolher este banco?
Qual a oferta de Crédito Habitação do Millennium bcp?
Crédito pessoal: qual a oferta do Millennium bcp?
Cartão de Crédito Millennium bcp: quais as opções existentes?
Compensa simular através do ComparaJá?
pedro-castro
Conteúdo Revisto por Pedro Castro
Head of Operations
Pedro Castro é atualmente Head of Operations no ComparaJá.pt, onde aplica a sua sólida experiência em análise de dados e gestão de processos para otimizar a operação de crédito habitação. Com uma formação de base em Engenharia Aeroespacial pelo Instituto Superior Técnico e passagens por programas internacionais como o da Universidade Federal de Santa Catarina, o Pedro traz uma abordagem analítica e rigorosa a todos os desafios operacionais. A sua paixão por performance não se encerra na esfera profissional. O Pedro dedicou-se durante anos à vela de competição — tendo participado em campeonatos europeus e mundiais — e mais tarde também ao futebol, como jogador e treinador. Este percurso desportivo moldou o seu espírito de liderança e resiliência, hoje aplicados na gestão de equipas e na transformação de processos no setor financeiro. O Pedro acredita que a experiência do consumidor no acesso ao crédito habitação pode, e deve, ser mais simples, transparente e eficiente. É essa convicção que o move diariamente na procura de soluções que conciliem tecnologia, dados e empatia.