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Generali: consiga aqui as melhores coberturas em vários produtos desta seguradora

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Seguradora

Fundada no século XIX, especificamente em dezembro de 1831, a Generali é uma companhia de seguros italiana, cuja oferta se entende entre o ramo vida e não-vida. O grupo italiano chegou ao mercado português em 1942 e, desde então, tem vindo a alargar os seus produtos e serviços não só para particulares, como também para empresas. Os planos de acidentes automóvel, saúde, pessoais, trabalho, ou proteção de bens são o principal foco desta seguradora. Paralelamente, tem apostado em soluções de poupança.

O início de 2020 ficou marcado pela aquisição da Seguradora Unidas ao grupo Apollo. Este negócio - que envolveu uma forte concorrência de entidades como a Mapfre, Ageas, Zurich, Allianz e Catalana -, abriu portas à gestão de outras seguradoras, nomeadamente à carteira da Tranquilidade e à da AdvanceCare. Já em 2018, a Generali tinha adquirido uma posição da Europ Assistance.

Devido à disseminação do novo coronavírus, juntamente com a Tranquilidade, a Generali lançou um seguro de saúde para empresas, com o intuito de proteger os colaboradores que fiquem infetados com o vírus. Este produto tem uma cobertura válida de 90 dias e inclui uma indemnização de convalescença.

A aposta na qualidade dos seus produtos e serviços valeu à Generali a eleição por parte dos seus clientes como a melhor seguradora do ramo não-vida. Esta distinção, recebida nos anos 2008, 2009, 2011 e 2016, decorreu de um estudo do Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI Portugal). Pouco depois, em 2019, a Generali foi eleita a melhor seguradora do mundo pela revista Forbes.

Presente em mais de 60 países, a Generali ocupa uma posição de liderança nos mercados da Europa Ocidental e tem vindo a aumentar a sua presença na Europa Oriental e na Ásia Central. Em Portugal, a companhia conta com mais de 350 colaboradores e 1300 agentes espalhados por todo o país, permitindo uma maior aproximação aos seus clientes.
A Generali possui um vasto leque de produtos e serviços, nos quais se destacam:

De seguida faremos uma breve descrição das caraterísticas de cada um deles, sendo que não se dispensa a leitura das condições gerais e especiais destes produtos.
O seguro de vida desta companhia apresenta um conjunto de vantagens para o tomador do seguro. Entre os diversos benefícios, é o único produto desta gama cuja subscrição pode ser feita até aos 65 anos. Ademais, terá um longo período de vigência da apólice.

Além disso, garante-lhe total flexibilidade já que, após o pagamento de três anuidades e mesmo que a apólice seja anulada, receberá sempre a devolução de parte dos prémios.

Em caso de morte da pessoa segura é garantido o pagamento do capital seguro definido nas condições particulares da apólice.

Uma outra vantagem do Generali vida é a oferta do seguro de internamento hospitalar, que inclui:

  • 100.000 euros de capital seguro;
  • 80% de comparticipação de reembolso com despesas;
  • 5.000 euros de franquia por sinistro;
  • Cobertura de hospitalização aplica-se aos cônjuges que tenham até 25 anos;
  • Cobertura mantém-se válida durante a vigência da apólice Generali vida ou até o tomador do seguro atingir os 80 anos.
Na subscrição do Generali vida pode ainda contratar algumas coberturas complementares:

  • Doenças graves;
  • Invalidez absoluta e definitiva;
  • Morte por acidente;
  • Morte por acidente de circulação.
Fruto da aquisição da Seguradoras Unidas em Portugal, a Generali passou a comercializar produtos de saúde e auto da marca Tranquilidade. Em todo o caso, os antigos clientes com apólices de produtos de saúde e auto da Generali manterão as suas condições contratuais.

Neste contexto, existem três modalidades relativas ao seguro auto, a que se segue um breve resumo de cada uma delas:

  • Auto Base: é a solução mais simples que apenas garante o seguro responsabilidade civil obrigatório; na sequência de um sinistro, inclui a proteção do condutor e familiares/ocupantes (no caso de haver animais de estimação com ferimentos, também estão garantidos os tratamentos no veterinário); a proteção jurídica; a assistência em viagem, um veículo de substituição em situação de avaria, incêndio e vandalismo e, também, fenómenos da natureza durante a reparação da sua viatura;
  • Auto Mais: acresce ao plano “Base” a proteção contra roubo e incêndio, fenómenos da natureza, raio e explosão;
  • Auto Top: garante a melhor proteção ao seu veículo, o semelhante a um seguro contra todos os riscos. Além das garantias dos planos anteriores, inclui ainda então o seguro de danos próprios (nomeadamente acontecimentos de choque, colisão e capotamento).
  • Em todo o caso, tem também a possibilidade de adicionar outras coberturas complementares em qualquer um dos planos. A quebra de vidros ou a cobertura de responsabilidade civil facultativas são dois desses exemplos. De salientar que, independentemente do plano que contratar, todos eles garantem um veículo de substituição, assistência em viagem, abertura do processo de acidente em duas horas (recorrendo à participação online), acompanhamento em tempo real do percurso do reboque e, ainda, a proteção não só do condutor, como também dos ocupantes e animais de companhia.
Tal como foi referido no tópico sobre o seguro auto Generali, esta companhia vende agora osseguros de saúde da Tranquilidade. Neste caso, os antigos clientes que detenham apólices associadas a produtos auto da Generali mantém as condições previamente acordadas.

Assim sendo, no que à Generali seguro saúde diz respeito, pode contratar uma das seguintes modalidades:

  • Base: tal como o nome sugere, é o plano mais simples e inclui a hospitalização (nomeadamente internamentos, cirurgias, oncologia); acesso às redes de AdvanceCare (Portugal e Espanha), Dentinet e de bem-estar; acompanhamento médico, enfermeiro e medicamentos em casa e, ainda, médico online; e a possibilidade de subscrever a cobertura de ambulatório (abrange consultas, urgências, exames e análises);
  • Mais: além das coberturas do plano “Base”, tem também a possibilidade de subscrever a cobertura de estomatologia e medicina dentária;
  • Top: abrange as garantias da modalidade “Mais”, mas já inclui a cobertura de estomatologia e medicina dentária. O capital seguro da hospitalização é mais elevado e abrange situações de parto. Além disso, tem direito a próteses e órteses (nomeadamente óculos e lentes), medicamentos, cobertura no estrangeiro e proteção em contexto de doença grave.
  • Extra: consiste numa solução ideal para proteger situações mais graves, que exijam longos períodos de hospitalização ou tratamentos. Pode subscrever este plano de forma isolada ou como complemento a outro seguro que já disponha.
Através da aplicação móvel myAdvanceCare é possível fazer a monotorização de qualquer uma das modalidades que subscrever, permitindo o reembolso de despesas online num prazo de 72 horas úteis.

Se tem 55 ou mais anos, pode contratar o seguro Saúde +55 que apresenta duas modalidades:

  • Light: garante uma proteção base, dando acesso à rede médica em Portugal e à rede Dentinet e de bem-estar; acompanhamento médico online, bem como médico, medicamentos e assistência de enfermagem em casa; e, ainda, subsídio diário em situação de internamento;
  • Valor Mais: além das vantagens do plano “Light”, esta solução destina-se a acautelar cenários de hospitalização; inclui seis consultas de check-up; direito a segundas opiniões médicas; e, por fim, assistência médica no estrangeiro.
Para clientes que procurem uma proteção específica ao nível da estomatologia, podem aderir ao seguro de saúde sorriso. À semelhança dos outros produtos, esta solução de seguro dentário inclui: acesso à rede de bem-estar e à rede Dentinet em Portugal e em Espanha; consultas e exames, extrações simples ou raios X gratuitos; assistência às pessoas; médico em casa; e, ainda, subsídio diário de internamento.

Esta breve descrição dos produtos do Grupo Generali não dispensam a consulta dos termos e condições de cada solução. De realçar que, dependendo das caraterísticas individuais de cada cliente, bem como o número de coberturas que pretende incluir num determinado plano, o valor do prémio mensal poderá variar significativamente. Assim sendo, é essencial que analise bem as suas necessidades e compare toda a oferta do mercado, para que possa garantir a maior proteção para si (e para os seus, se for o caso) e, claro, garantindo o melhor preço.
Um dos grandes benefícios na subscrição de um produto da Generali/Tranquilidade consiste na isenção do custo da apólice se aceitar receber a documentação via e-mail.

A monitorização do seu seguro através da aplicação móvel disponível para Android e iOSmyAdvanceCare - também é uma vantagem. No caso de ter um seguro auto Generali pode acompanhar em tempo real o percurso do reboque. Já ao nível do Generali seguro de saúde permite-lhe receber os reembolsos de despesas online até 72 horas úteis.
Existem balcões da Generali espalhados por todo o país. Na tabela que se segue mostramos alguns exemplos nas principais cidades portuguesas, embora não sejam as únicas.

Cidade Morada Contactos
Braga AV. D JOÃO II 67, 4715-303, BRAGA

geral@alvofinanceiro.pt

253 679 793

969 854 697

Porto AV. BOAVISTA 1277 / 1281 - 1, 4100-130, PORTO

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Coimbra R. SIMÕES CASTRO 168 RC, 3000-387, COIMBRA

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geral@guerreiros.pt

289 894 499

91 722 527

 
Paralelamente, no início de 2019, também passou a ser possível comprar um seguro auto Generali em todas as estações da rede dos CTT.
Na comparação de produtos online tem não só a possibilidade de analisar a oferta da Generali, mas também de a contrapor com a própria concorrência. Além de poupar tempo, já vez não necessita de saltar de balcão em balcão para saber as condições inerentes a um determinado produto, também poupa em dinheiro. A carteira agradece, na medida em que, ao comparar toda a oferta do mercado, certamente conseguirá garantir a proteção adequada às suas necessidades, garantindo sempre o melhor preço.