Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Médis: obtenha aqui o melhor seguro de saúde para si e para os seus

Receber Propostas

Seguradora

A Médis é uma prestadora de seguros na área da saúde e integra o Grupo Ageas Portugal. Fundada há mais de 20 anos e presente no mercado português desde 2005, a Médis criou um serviço pessoal de saúde que inclui um vasto conjunto de facilidades aos seus clientes. Na sua carteira dispõe de produtos de saúde destinados a particulares, mas também a empresas.

Além de disponibilizar um produto exclusivo à saúde oral, em 2018 abriu a sua primeira clínica dentária Médis. Neste momento já conta com quatro consultórios, três em Lisboa e um no Porto.

A qualidade dos serviços que presta tem-lhe valido várias distinções. Em 2019 venceu os seguintes prémios: “Escolha do Consumidor”; “Escolha Sénior”; “Marca de Confiança”; e “Marca de Excelência”.

Esta empresa também se destaca na promoção de iniciativas no âmbito da responsabilidade social. Por exemplo, para apoiar a associação “More Moving Moments” (MMM), que ajuda crianças com limitações na mobilidade, a Médis (em cooperação com entidades locais) introduziu o acesso a cadeiras de rodas em várias praias.

Em 2020, e devido ao surto provocado pela COVID-19, a Médis lançou o Médico Online, que consiste num serviço de telemedicina. Através da aplicação móvel, os seus clientes podem consultar um médico por videochamada, enviar exames ou receber prescrições. Por sua vez, os médicos passam a ter acesso ao histórico clínico do paciente, já que é possível guardar o registo de todas as interações. Este serviço abrange clientes particulares e empresas.

Atualmente, a Médis tem mais de 770 mil clientes em todo o país.
Esta companhia de seguros oferece quatro modalidades, que se diferenciam ao nível dos destinatários e do valor do prémio:

  • Individual: este plano inclui operações e internamentos resultantes da hospitalização; assistência ambulatória (consultas, exames e análises); consultas e tratamentos de estomatologia; cobertura total das despesas do parto; opinião médica de especialistas da Clínica Universitária de Navarra; tratamentos em clínicas internacionais; apoio em situações de doenças graves. Esta modalidade dispõe de três opções que se distinguem no montante do capital segurado. Só pode subscrever este seguro Médis até aos 64 anos. Em todo o caso, se aderir até aos 55 anos, não tem limite de permanência. Ao contratar depois disso, só pode ter este seguro até aos 65 anos. Na subscrição a opção 3 deste produto, não existe limite de permanência. Dependendo da cobertura, pode ter um período de carência. Por exemplo, só pode aceder aos benefícios da assistência ambulatória após 60 dias de entrada em vigor do seu seguro. Já no caso do parto (natural ou cesariana), o período de carência é de um ano;
  • Família: este plano garante as mesmas coberturas que a outra modalidade do seguro de saúde Médis. No entanto, tal como a designação sugere, esta modalidade destina-se a agregados familiares. A opção 1, por exemplo, inclui o casal com cerca de 30 anos e um filho de dois anos. A vantagem está no desconto por cada pessoa que seja incluída no seguro de saúde Médis (se forem incluídas duas pessoas, o desconto é de 2,5%; três pessoas é de 5%; quatro pessoas é de 10%; e cinco ou mais pessoas, o desconto fixa-se nos 15%). Para incluir o seu filho ao seguro, basta fazê-lo através da aplicação disponível para smartphones;
  • Vintage: este seguro Médis destina-se a pessoas entre os 55 e os 75 anos, não tendo qualquer limite de permanência. No entanto, tem período de carência de 60 dias para assistência ambulatória; 90 dias na hospitalização e serviços de assistência; e 100 dias no acesso a especialistas, hospitais e clínicas internacionais (esta cobertura só está disponível na opção vintage Plus). Dentro deste seguro existem duas opções em termos do capital segurado (Vintage ou Vintage Plus). Além das coberturas disponíveis nas modalidades “Individual” e “Família”, acresce o serviço de assistência em casa (nomeadamente sessões de fisioterapia, enfermagem, limpeza e higiene pessoal, entrega de medicamentos, alimentação, entre outros) e, ainda, o acesso à vacina contra a gripe;
  • Médis Dental: com o intuito de garantir uma proteção dentária, este seguro dentário abrange uma série de coberturas. Entre as quais: aceder a mais de 150 clínicas parceiras; utilizar o sistema Médis, nomeadamente a linha de atendimento, rede de saúde e bem-estar e área do cliente; realizar consultas por apenas 3 euros (incluindo consultas de rotina, limpezas, restaurações e desvitalizações); tirar partido de condições vantajosas em tratamentos inovadores (como implantes dentários, facetas, branqueamentos, entre outros); e beneficiar até 20% de desconto ao incluir vários elementos da família. Além de ser fácil de subscrever, não existem períodos de carência nem franquias associadas.
Não obstante à descrição das caraterísticas de cada modalidade, é indispensável a leitura das condições gerais e especiais inerentes ao seguro Médis. Para ter uma ideia do valor do prémio que terá de pagar para ter acesso às garantias de cada um, recorra ao Médis simulador.
Enquanto um seguro lhe garante a cobertura das necessidades contratadas, o plano de saúde funciona apenas como um cartão de descontos numa determinada rede. Em termos práticos, se tiver um seguro Médis e precisar de realizar exames de urgência e alguns tratamentos, apenas precisa de pagar uma percentagem dos mesmos. Já se tiver um plano de saúde, terá de pagar o valor total desses procedimentos.

Por outro lado, se tiver um plano de saúde e for a uma clínica sem acordo, não tem qualquer desconto. Ao invés, mesmo que essa clínica não faça parte da rede, com o seguro de saúde Médis, pode sempre efetuar o pedido de reembolso. Não obstante, mesmo que tenha um plano de saúde e recorra a uma clínica que lhe ofereça descontos por uma consulta de especialidade, acaba por pagar mais do que se tiver um seguro de saúde.

Claro que tudo depende do que tiver previamente acordado com a companhia de seguros, mas geralmente um seguro garante-lhe uma maior proteção. Por exemplo, no caso das grávidas compensa um seguro ao invés de um plano de saúde. Além disso, as despesas que tiver com um seguro podem ser deduzidas no seu IRS.

Mas tenha em atenção que o preço que paga pelo seguro também tende a ser mais elevado do que o valor que paga num plano de saúde. Por outro lado, qualquer pessoa pode contratar um plano de saúde, enquanto o seguro Médis tem geralmente um limite máximo de idade para a sua subscrição. Não obstante, se os seus rendimentos não permitirem a contratação de um seguro, um plano de saúde dá-lhe, pelo menos, acesso a alguns descontos em determinados cuidados de saúde.

Analise bem as suas necessidades e prioridades e simule o seu seguro de saúde através do Médis simulador.
Na subscrição de um seguro de saúde Médis poderá ter acesso a uma série de benefícios:

  • Aceder à rede Médis, que inclui mais de 13 mil médicos, 8 mil prestadores de cuidados de saúde e um amplo leque de farmácias;
  • Pagar 15 euros por cada consulta, independentemente da instituição ou médico, desde que integre a rede Médis;
  • Através da linha Médis, poder receber o apoio clínico de uma equipa de enfermeiros, todos os dias e a qualquer hora;
  • Pedir a deslocação de um médico a sua casa, no caso de estar doente;
  • Usufruir do apoio de um médico assistente que pode ir até si ou entrar em contacto por telefone;
  • Ativar a proteção oncológica reforçada, que permite receber um acompanhamento especializado mais próximo, ter um capital de seguro mais elevado, para que possa ser utilizado nos tratamentos oncológicos;
  • Aceder a prestadores clínicos fora da rede Médis. É-lhe garantida uma comparticipação de 35% das despesas;
  • Aceder a descontos em atividades de bem-estar como massagens, ginásios, óculos, entre outros;
  • Monitorizar o seu seguro Médis no smartphone, utilizando a app disponível para Android e iOS;
Sim. Caso tenha tido uma consulta, exame ou outro tipo de tratamento fora da rede Médis, pode pedir o reembolso de 35% do montante pago. Este pedido pode ser feito através da sua área de cliente no site ou na aplicação móvel, ou pelo correio.

Após a receção dos documentos referentes às despesas com esse tratamento, a Médis reembolsa-o em poucos dias.
A adesão a este seguro de saúde é bastante simples e pode ser realizada através do portal desta companhia de seguros, seguindo os seguintes passos:

  • Indicar a sua idade, escolher a periodicidade de pagamento e selecionar o Médis simulador;
  • Escolher a opção de seguro que pretende contratar;
  • Preencher os dados pessoais e seguir os passos solicitados;
  • Consultar as condições gerais do seguro Médis;
  • Preencher um questionário médico;
  • Confirmar os dados;
  • Efetuar o pagamento para concretizar a adesão. O primeiro é realizado por multibanco e os subsequentes através de débito direto.
Após concluir este processo, irá receber o seu cartão Médis em casa. Nesta altura, poderá registar-se no site e na aplicação para smartphones. Finalmente, poderá monitorar o Médis seguro de saúde como quiser: desde marcar consultas, submeter despesas para que sejam reembolsadas, confirmar condições do produto que contratou, incluir familiares ao mesmo, pedir uma segunda via do cartão, entre outros.