O aparecimento desta companhia de seguros remonta ao início do século XX, mais concretamente durante a década de 1910, altura em que André Angot cria a Companhia Francesa de Seguros Populares, com o intuito de oferecer seguros de vida para famílias com baixos rendimentos. Pioneira do seguro de vida popular, durante os anos seguintes, esta entidade sofreu várias alterações estruturais, mas sempre com a missão social que levou à sua fundação.
O pós-Segunda Guerra Mundial foi o momento de expansão para esta companhia de seguros que viria a dar origem a uma terceira sociedade designada por Le Devoir-Risques Divers. Fruto do forte crescimento no número de segurados, no volume de negócios e na rede comercial, deu-se a fusão de duas sociedades, tendo dado origem ao Grupo Prévoir.
Impulsionada pela orientação para a poupança por parte dos franceses, o Grupo Prévoir decidiu alargar as suas soluções com produtos mais financeiros e aprofundar a área da providência, crucial para os seguros do ramo Vida.
Entre os anos 90 e a primeira década do século XXI, a Prévoir voltou a alargar a sua oferta de produtos, desta vez às áreas de saúde, dependência e seguros de proteção ao crédito. Neste período abriu as portas à internacionalização, tendo sido Portugal a primeira paragem. A entrada no mercado português deu-se em setembro de 1996 e conta, atualmente, com mais de 750 agentes e 16 escritório ao longo do país.
Em 2021, o Grupo Prévoir completa 111 anos de existência, sendo considerado um dos primeiros seguradores do ramo Vida em França. Esta seguradora também está presente noutros mercados como o da Polónia e do Vietname.
Ainda no decorrer deste ano, a Prévoir lançou um co-seguro de saúde com a
Victoria Seguros, entidade que desenvolve soluções nesta área desde a década de 80.