Zonas lounge: 6 cartões que permitem acesso

André Pedro Especialista: André Pedro
Susana Pedro Editor: Susana Pedro

Espera confortavelmente pelo teu voo numa zona lounge do aeroporto. Conhece aqui os 6 cartões de crédito que dão acesso a este benefício.

Já sabes que existem cartões de crédito que dão milhas aéreas, mas e se te disséssemos que alguns destes cartões proporcionam ainda acesso a zonas lounge em aeroportos? É a cereja no topo do bolo para proporcionar ainda mais conforto às tuas viagens. Alimentação, descanso e entretenimento são algumas das características que não faltam em cada sala VIP em aeroportos.

Para que possas escolher um cartão de crédito com estas vantagens e que mais se adequa ao teu estilo de vida, fizemos a seleção de seis produtos que permitem acesso direto ou indireto a zonas lounge tendo em conta o cartão e o respetivo programa. Vamos conhecê-los?

Lê também:

Que cartões dão acesso a zonas lounge em aeroportos?

Destacámos seis cartões de crédito com milhas para quem quer ter acesso à sala VIP em aeroportos, sendo eles os cartões TAP Platinum, Millennium bcp Platinum, Revolut Premium, Revolut Metal e o cartão World que dão acesso direto a zonas lounge, e o cartão Best Gold Plus Visa que dá acesso indireto através da adesão ao programa TAP Miles&Go.

ProdutoInstituiçãoAcesso a zona loungeTipo de acessoComo começar a acumular milhas
TAP PlatinumMillennium bcpDiretoAderir ao cartão de crédito
PlatinumMillennium bcpDiretoAderir ao cartão de crédito
Revolut PremiumRevolutDiretoAderir ao cartão de crédito
Revolut MetalRevolutDiretoAderir ao cartão de crédito
Best Gold Plus VisaBanco BestIndiretoAderir ao programa TAP Miles&Go
Cartão World (1)MontepioDiretoAderir ao cartão de crédito
(1) Oferta do valor anual de acesso a zonas lounge no valor de 99 euros.

TAP Platinum

Este cartão de crédito possibilita-te acumular milhas aéreas e te dá ainda acesso a um conjunto de benefícios para tornar a tua viagem mais confortável.

Sempre que viajares pela TAP podes usufruir de vantagens especiais independentemente da classe em que viajas.

Ao viajar com este cartão poderás desfrutar do conforto de zonas lounge em aeroportos como o TAP Premium Lounge em Lisboa, o ANA Lounge no aeroporto do Porto o TAP Premium Lounge no aeroporto do Funchal.

Estes benefícios apenas não são aplicáveis caso viajes com bilhetes tap | discount.

Millennium bcp Platinum

Com o cartão Platinum do Millennium bcp tens acesso a mais de mil VIP Lounges em aeroportos de todo o mundo. Basta apresentares o teu cartão e mediante o pagamento de 24 euros por pessoa debitados diretamente, podes usufruir de todo o conforto enquanto esperas pelo voo.

Até 30 de setembro de 2019 a primeira visita é gratuita se já tiveres efetuado uma compra com o cartão.

Independentemente da classe ou companhia aérea escolhidas para viajar, ao mesmo tempo que evitas as filas de espera e os terminais lotados, esperas pela hora de embarque em salas prontas para proporcionar o máximo conforto e privacidade.

Se precisares de trabalhar, nessas zonas lounge tem acesso a e-mail, internet, telefone, fax e em algumas delas a sala de reuniões. Podes ainda aceder a jornais, revistas, bebidas e snacks.

Não percas:

Revolut Premium e Revolut Metal

Os cartões Revolut Premium e Revolut Metal são ideais para quem viaja. Estes dão acesso ao LoungeKey Pass que permite utilizar mais de mil zonas lounge em aeroportos no mundo inteiro, de forma fácil através da app da Revolut.

Para além deste benefício, estes cartões apresentam ainda uma série de vantagens extra, tais como:

  • Seguro de saúde no estrangeiro;

  • Seguro para atrasos na bagagem e em voos internacionais;

  • Serviço de entregas global;

  • Prioridade no atendimento ao cliente;

  • Acesso instantâneo a cinco criptomoedas;

  • Criação de cartões virtuais descartáveis.

Best Gold Plus Visa

Por fim, o cartão de crédito Best Gold Plus Visa do Banco Best também permite acesso a zonas lounge em aeroportos, mas, no entanto, este acesso é indireto, pois apenas é possível se fizeres parte do programa TAP Miles&Go.

Ao abrir conta no banco e aderir a este cartão, ganhas 35 mil milhas e se tiveres um valor em ativos igual ou superior a 25 mil euros, ainda recebes mais 10 mil milhas ao fim de três meses.

Caso já sejas cliente do Banco Best, ao aderir ao cartão Best Gold Plus Visa ganhas 5 mil milhas e ainda recebes 100 milhas por cada 100 euros de compras ou levantamentos a crédito.

Para além dos benefícios em milhas, descontos e ainda do acesso a zonas lounge, o programa TAP Miles&Go proporciona inúmeras outras vantagens para os amantes de viagens.

Cartão World

O cartão World do Banco Montepio, para além de proporcionar flexibilidade nos pagamentos a crédito numa vasta seleção de serviços e seguros, ainda engloba benefícios especiais para viagens.

Este produto permite o acesso a zonas lounge nos aeroportos, pois ao aderires tens direito a uma oferta no valor anual de 99 euros para aceder a mais de 1.000 lounges em 400 aeroportos por todo o mundo, independentemente da tipologia do bilhete de avião.

Cada visita a estes lounges tem um custo de 24 euros, pelo que este benefício permite-te quatro visitas de forma gratuita.

De facto, o acesso a zonas lounge é uma mais-valia dos cartões de crédito, sendo bastante útil, principalmente se estás sempre com um pé dentro e fora do país e queres preservar o teu conforto durante as viagens.


André Pedro
André Pedro
Especialista Crédito Pessoal