Cetelem
Cetelem

Compara todas as opções de Crédito da Cetelem. Aproveita também a nova campanha do Cartão Black Plus!

Porquê escolher o ComparaJá?
27 Milhões €
Poupança total
281.000+
Famílias ajudadas
233,94€
Poupança média mensal

Sobre a Cetelem

Em Portugal, a marca comercial Cetelem (inserida no Grupo BNP Paribas) inicia a sua atividade no ano de 1993 através da concessão de crédito no ponto de venda e com uma equipa inicial de apenas 13 colaboradores. Dois anos depois surgiriam as primeiras parcerias no ramo Automóvel, levando a que, 11 anos depois, em 2016, a Cetelem se tornasse num dos principais players do mercado de crédito automóvel.

O crédito direto a particulares seria uma atividade que se viria a desenvolver em 1996, respondendo às necessidades de financiamento dos portugueses que o crédito no ponto de venda não conseguia satisfazer.

Em 2000 foi publicado o primeiro estudo “Observador Cetelem” em Portugal, que se tornou numa referência em estudos dedicados ao setor automóvel e ao comportamento e hábitos de compra dos cidadãos portugueses e europeus. Através destes estudos, o BNP Paribas Personal Finance está atento à evolução das tendências do mercado.

Posteriormente, em 2005 a Cetelem começa a conceder crédito através da Internet.

Em 2010, dá-se uma fusão com a Credifin, dando origem ao nascimento do Banco BNP Paribas Personal Finance, hoje em dia líder de mercado.

No ano seguinte, a Cetelem inicia um ciclo de sessões de literacia financeira nas escolas – num total de 85 para cerca de 6 mil alunos - assumindo-se como um dos principais atores no quadro da educação financeira nacional. Estas ações inserem-se no escopo da Política de Responsabilidade Social do BNP Paribas Personal Finance, promovendo-se a literacia, a educação e a cultura através do programa Tem Tudo a Ler como forma de se combater a exclusão social e fomentar o consumo e crédito responsáveis.

Mais recentemente, em 2016, a Cetelem procede à integração do Banco CTT no âmbito da parceira com os CTT Correios de Portugal. Neste ano lançam-se ainda três novos cartões de crédito: o cartão Universo, o da Decathlon e o da Media Markt. Entretanto, ficou registado que mais do que 32% dos créditos pessoais foram concedidos através da Internet.

Em 2017, foi possível apurar que a Cetelem contava com cerca de 650 colaboradores, 1.2 milhões de clientes e cerca de 2.800 parceiros de negócio.

Em 2022, segundo a OnStrategy, uma consultora especializada na reputação de marcas, considerou a Cetelem a marca com melhor reputação entre Instituições de Crédito, de acordo com mais de 50 mil consumidores inquiridos.

Cetelem

Perguntas Frequentes

Porquê escolher a Cetelem?
Crédito pessoal: que soluções oferece a Cetelem?
Cartão de Crédito Cetelem Black Plus: quais as condições?
Compensa simular através do ComparaJá?
André Pedro
Conteúdo Revisto por André Pedro
Managing Director do ComparaJá.pt
Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pelo instituto de Formação Bancária e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal.