Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Crédito Habitação Novo Banco

Através do ComparaJá.pt obtenha os spreads mais baixos
O ComparaJá.pt em destaque nos media
TVI
“Se tem crédito habitação ou está a pensar pedir um, já pode comparar as várias ofertas dos bancos e escolher a instituição com o crédito mais barato”.
SIC
“Simulador que lhe permite poupar milhares de euros comparando vários bancos antes de decidir”.
Jornal de Negócios
“Permite cruzar as condições dos vários bancos, hierarquizando as instituições que oferecem os custos totais mais baixos”.

Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

  • list-iconApoio especializado sem compromisso
  • list-iconSpreads desde 0,8%
  • list-iconCompare todos os bancos sem custos para si

Crédito Habitação

Perguntas Frequentes

Novo Banco Crédito Habitação com taxa variável

O crédito habitação Novo Banco é constituído por sete produtos diferentes consoante as necessidades de financiamento dos seus clientes. O consumidor pode utilizar o simulador crédito habitação Novo Banco e, ao escolher o prazo de pagamento e o valor a financiar, ficar a saber qual será a taxa de juro a aplicar, o custo total do crédito (montante total imputado ao consumidor) e quanto ficará a pagar por mês.

Todos os produtos de crédito habitação Novo Banco requerem a contratação de dois seguros: o de vida e o multirriscos-habitação.

Este produto permite que a prestação mensal vá acompanhando as oscilações do mercado, uma vez que a taxa de juro é variável, indexada à EURIBOR. Assim, se a EURIBOR descer, a prestação mensal também será inferior.

O spread mínimo oferecido é de 1,25% e o prazo de pagamento pode estender-se até aos 40 anos. É possível financiar uma habitação, obras, terreno e construção até aos 700.000€. O cliente pode ter uma bonificação no spread se subscrever alguns produtos e serviços do Novo Banco, tais como seguros, um cartão de débito ou proceder à domiciliação do ordenado. Para além disso, os jovens com idade até aos 35 anos obtêm uma bonificação de 0,1%.

Novo Banco Crédito Habitação com taxa fixa

Através desta modalidade, durante dois, cinco, 10 ou 15 anos, a taxa de juro do empréstimo da casa é fixa e, como tal, a prestação mensal é sempre a mesma. Decorrido este período, é aplicada a taxa de juro variável indexada à EURIBOR. Caso o cliente deseje, pode ainda ter uma taxa de juro fixa durante toda a vigência do contrato.

Neste caso também é possível obter uma bonificação do spread através da subscrição de vários produtos, como é o caso da domiciliação de ordenado ou a contratação de seguros pelo banco. Este crédito habitação Novo Banco também permite aos jovens, com idades até aos 35 anos, uma redução de 0,1% no spread contratado.

Crédito Habitação Financiamento 100% NB

Este empréstimo é especialmente concebido para clientes que, por não terem recursos suficientes para a entrada inicial, necessitem de financiar 100% da habitação que pretendem adquirir. Como tal, devem reforçar a garantia do crédito com uma segunda habitação, que poderá estar em nome do cliente, dos seus progenitores ou de outros familiares próximos.

Este produto de crédito habitação Novo Banco é destinado à aquisição de Habitação Própria Permanente ou Secundária ou para arrendamento. O prazo de pagamento da dívida pode estender-se até aos 40 anos e o montante possível de contratar chega aos 700.000€.

O Crédito Habitação Financiamento 100% NB oferece um spread que começa nos 1,25%, embora possa existir uma bonificação através da contratação de outros produtos ou serviços do banco, tais como os seguros obrigatórios ou a subscrição de um cartão de débito. Os jovens até aos 35 anos conseguem ainda um desconto direto de 0,1%.

Novo Banco Crédito para troca de casa

O crédito habitação Novo Banco para troca de casa é direcionado a clientes que já detenham um empréstimo habitação nesta instituição financeira, desde que esse contrato tenha sido realizado antes de janeiro de 2010.

Neste caso, o prazo mínimo de pagamento do financiamento deve ser de 10 anos e o spread começa nos 1,25%. Caso se trate de um imóvel do Novo Banco, o spread começa nos 1,1%.

Novo Banco Imóveis

Esta instituição financeira dispõe de uma vasta diversidade de imóveis em sua posse para venda abaixo do preço de mercado e com condições de financiamento muito atrativas.

Por um lado, o financiamento pode chegar aos 100% do valor de avaliação da casa sem que exista necessidade de qualquer reforço dado por garantias. Por outro lado, este crédito habitação Novo Banco tem um spread que começa nos 1,15% para financiamentos que correspondam até 80% do valor do imóvel.

Por fim, a compra de imóveis que sejam do Novo Banco é mais facilitada, composta por menos burocracia e demorando menos tempo até estar concluído todo o processo. O cliente fica ainda isento do pagamento das comissões de avaliação e de estudo de processo.

Crédito habitação Novo Banco: Empreendimentos Internos

Este financiamento é destinado a imóveis comercializados por promotores imobiliários parceiros do Novo Banco e que sejam destinados para Habitação Própria Permanente ou Secundária, arrendamento, construção, aquisição de terreno ou obras. O prazo estende-se até aos 40 anos e o spread começa nos 1,25%, sem que exista necessidade de o cliente subscrever outros produtos ou serviços do banco.

Crédito Habitação Novo Banco: Estrangeiros não residentes

A grande diferença entre este empréstimo e os restantes créditos habitação Novo Banco reside na possibilidade de se dispensar o seguro de vida. Esta solução é destinada a estrangeiros não residentes ou com residência temporária, que tenham a intenção de comprar casa em Portugal para segunda habitação ou para arrendamento.

O prazo de pagamento pode chegar aos 30 anos e o spread começa nos 2,05%, sem a necessidade de contratação de outros produtos ou serviços financeiros do Novo Banco.
FAQs Reviewer José Figueiredo
Conteúdo Revisto por José Figueiredo
Diretor Geral do ComparaJá.pt
Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pelo instituto de Formação Bancária e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal