Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

satélite

Compare todos os pacotes satélite do mercado

Se pretende adquirir serviços de telecomunicações com satélite, veja toda a oferta do mercado.

TV Net Voz

Em Portugal só existem duas operadoras que disponibilizam serviços com satélite: a MEO e a NOS. Ao comparar os pacotes satélite destes dois fornecedores – e apesar de a oferta não ser propriamente ampla e diversificada -, ainda assim, o consumidor deve atentar a um conjunto de aspetos, para além do preço, para tomar a melhor decisão, nomeadamente:
  • Qual o tipo de pacote? Entre os triple-play (TV Net Voz), quadruple-play (TV Net Voz + Móvel) e quintuple-play (TV Net Voz + Móvel + Internet Móvel), cabe ao cliente escolher o número de serviços que deseja incluir no seu pacote;
  • Ver o número de canais que estão incluídos em cada pacote e atender aos chamados canais premium que possam ser oferecidos, bem como aos canais que são exclusivos de cada operadora;
  • Ter em consideração o período de fidelização (ou seja, a duração do contrato), que pode ser de 6, 12 ou 24 meses, existindo ainda a opção sem fidelização (esta última normalmente é mais cara do que as restantes);
  • Por último, há que atentar ainda nas ofertas promocionais e campanhas das operadoras que podem ter uma duração limitada e fazer aumentar o preço da mensalidade do pacote no término do período promocional.
Enquanto que com um serviço de satélite é possível ter televisão em casa através de uma antena externa, com fibra ótica a conexão é realizada com cabos.

Quem reside numa zona de Portugal na qual ainda não se verifica cobertura de fibra ótica, acaba por não ter outra solução senão contratar um pacote satélite para ter acesso a serviços de telecomunicações. O satélite permite assim que zonas mais recônditas (especialmente localidades rurais) possam também aceder a tecnologia e usufruir dos serviços de TV Net Voz. No fundo, qualquer região do país pode aceder a TV por satélite, sendo a cobertura de satélite mais alargada do que a de fibra.

Todavia, a fibra também tem as suas vantagens, nomeadamente: o facto de não ser sensível a interferências, ruídos e condições atmosféricas e de não implicar grandes custos associados à manutenção da linha. Porém, a cobertura de fibra é mais limitada em termos nacionais.
A programação televisiva é emitida através de satélites de comunicações e é recebida por via de uma antena parabólica. Este último equipamento é o que as pessoas precisam de ter em casa para captar sinal de TV quando não possuem cobertura de fibra na sua residência.

Com a instalação de uma antena externa é possível ter TV por satélite sem a conexão de cabos. Porém, este não é o único equipamento necessário para fazer com que a TV satélite funcione. É preciso ainda que a antena em si possua um LNB (Low-noise block converter), que capta os sinais do satélite e reduz a sua frequência para ser injetado no cabo coaxial.

Por sua vez, o cabo coaxial encontra-se ligado a um recetor, sendo este último, normalmente, uma box (que hoje em dia praticamente todos os consumidores têm em casa para poderem ver televisão). A box transforma o sinal recebido num conteúdo com um formato que possa ser visualizado através de um ecrã. Finalmente, esta box tem de estar ligada à televisão.

Simulador líder em Portugal de produtos de Crédito e Telecomunicações

100% gratuito
Rápido e simples
Imparcial e independente

Utilize os simuladores do ComparaJá.pt para resumir todo o mercado às opções mais adequadas para si. Beneficie do nosso acompanhamento personalizado, sem compromissos, para aderir à melhor oferta de forma informada.

customerpromise.alt

Todos os pacotes TV Net Voz em Portugal

Para além de agregarmos e compararmos todas as ofertas existentes no mercado português, apresentamos também as características e vantagens de cada produto.
Dessa forma, garantimos que os nossos utilizadores conseguem tomar uma decisão informada, beneficiando das melhores condições para o seu perfil e necessidades.
Facilitamos todo o processo de análise e comparação do mercado ao permitir o acesso, de forma intuitiva e em menos de 1 minuto, a todos os custos e condições contratuais de cada produto.

Testimonial person
Sem ter de perder tempo a ir aos balcões encontrei ajuda no simulador do ComparaJá para escolher a melhor oferta. O apoio ao telefone foi impecável e trataram-me de tudo. Recomendo.
Ana Santos, 52 anos, Setúbal