Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h
satélite

Compare todos os pacotes satélite do mercado

Se pretende adquirir serviços de telecomunicações com satélite, veja toda a oferta do mercado.

Quais as operadoras que possuem TV Net Voz Satélite?

Em Portugal só existem duas operadoras que disponibilizam serviços com cobertura de satélite: a MEO e a NOS. Ao comparar os pacotes satélite destes dois fornecedores – e apesar de a oferta não ser propriamente ampla e diversificada -, ainda assim, o consumidor deve atentar num conjunto de aspetos para além do preço, de forma a tomar a melhor decisão, nomeadamente:

Qual o tipo de pacote?
Entre os triple-play (que incluem Televisão, Internet e Telefone fixo), quadruple-play (TV Net Voz + Móvel) e ainda os que permitem adicionar Internet móvel ao pacote 4P, o cliente deve ponderar, em primeira mão, quantos e quais os serviços que pretende englobar no seu serviço de telecomunicações.

Quantos canais de televisão pretende?
Existem canais de televisão que são exclusivos de cada operadora, o número de canais incluído difere consoante o pacote escolhido, para além de que convém atender ainda aos chamados canais premium que, sendo normalmente pagos à parte, algumas operadoras podem oferecer.

Qual é o período de fidelização?
O chamado “período de fidelização” diz respeito à duração do contrato do serviço de telecomunicações, que pode ser de 6, 12 ou 24 meses, existindo ainda uma opção sem fidelização (mas, no entanto, esta última normalmente é mais cara do que as restantes).

Que ofertas promocionais estão disponíveis?
Por último, há que atentar ainda nas ofertas promocionais e eventuais campanhas das operadoras, que podem ter uma duração limitada e fazer aumentar o preço da mensalidade do pacote no término do período promocional.

Satélite versus fibra: quais as diferenças?

Enquanto que com um serviço de satélite é possível ter televisão em casa através de uma antena externa, com fibra ótica a conexão é realizada com cabos.

Quem reside numa zona de Portugal onde ainda não existe cobertura de fibra ótica, acaba por não ter outra solução senão contratar um pacote satélite para ter acesso a serviços de telecomunicações.

O satélite permite, assim, que zonas mais recônditas (especialmente localidades rurais) possam também aceder a tecnologia e usufruir de TV Net Voz. No fundo, qualquer região do país pode aceder a TV por satélite, sendo a cobertura de satélite até bem mais alargada do que a de fibra.

Contudo, apesar de mais limitada em termos de cobertura nacional, a fibra tem as suas vantagens, nomeadamente: o facto de não ser sensível a interferências, ruídos e condições atmosféricas e de não implicar grandes custos associados à sua manutenção.

Como ter TV por satélite?

A programação televisiva é emitida através de satélites de comunicações e é recebida por via de uma antena parabólica. Este último equipamento é o que as pessoas precisam de ter em casa para captar sinal de TV quando não possuem cobertura de fibra na sua residência.

Com a instalação de uma antena externa é possível ter TV por satélite sem a conexão de cabos. Porém, este não é o único equipamento necessário para fazer com que a TV satélite funcione. É preciso ainda que a antena parabólica em si possua um equipamento LNB (Low-Noise Block converter), que capta os sinais do satélite e reduz a sua frequência para ser injetado no cabo coaxial.

Por sua vez, o cabo coaxial encontra-se ligado a um recetor, sendo este último, normalmente, uma box (que hoje em dia praticamente todos os consumidores têm em casa para poderem ver televisão). A box transforma o sinal recebido num conteúdo com um formato que possa ser visualizado através de um ecrã. Finalmente, esta box tem de estar ligada à televisão.

É possível ter Internet por satélite?

Em Portugal existem pacotes com Internet satélite, embora, à medida que a cobertura de fibra ótica se vai expandindo, este serviço tenha cada vez menos utilizadores. No fundo, os consumidores acabam por recorrer à Internet por satélite quando não dispõem de uma ligação por fibra ou ADSL.

Normalmente, o serviço de satélite Internet encontra-se incorporado em pacotes que agregam TV, Net e Voz, mas, embora poucas, existem ofertas que apenas contemplam esta solução de forma isolada.

Para se ter Internet via satélite não é necessária uma rede de cabo ou uma linha telefónica, bastando que se tenha um refletor de satélite para comunicações bidirecionais. Ao nível nos equipamentos, são precisos:
  • Um refletor;
  • Dois modems (para downlink e uplink);
  • Cabos coaxiais.
Uma das grandes vantagens do Satélite é que acaba por ser a única forma de as populações mais afastadas dos grandes centros urbanos (nomeadamente Lisboa e Porto) terem acesso a este tipo de serviços e uma velocidade de Internet minimamente aceitável, uma vez que um só satélite geoestacionário é capaz de cobrir uma grande área geográfica (um continente inteiro, por exemplo). Portanto, acaba por ser uma solução de acesso fácil e altamente disseminada territorialmente.

Pacotes MEO Satélite 2020: qual a oferta?

Dentro da sua oferta de serviços de satélite, a MEO possui:
  • M1 TV: uma solução que inclui apenas o serviço de televisão desde 20 a 110 canais (oscilando o preço mensal de 13,99 a 25,99 euros, consoante a opção escolhida);
  • M1 TV e SPORT.TV: de 40,49 a 46,99 euros por mês é possível ter um pacote com serviço de TV e ainda o canal SPORT TV incluído;
  • M2 TV e Voz: desde 90 a 110 canais, chamadas para redes fixas nacionais durante 24 horas por dia e para 50 destinos internacionais;
  • Pacote M3: uma oferta de TV Net Voz com 90 canais de televisão, até 40 Mbps de download e 4 Mbps de upload, bem como chamadas incluídas para redes fixas nacionais, pelo preço de 34,99 euros por mês. Já se o cliente preferir 110 canais, a mensalidade aumenta para 38,99 euros;
  • Pacotes M4: no âmbito dos pacotes MEO Satélite 4P, a oferta é mais diversificada, indo desde soluções com 90 a 110 canais, até 40 Mbps de download e 4 Mbps de upload, de 500 MB para 10 GB de dados móveis, chamadas para redes fixas nacionais durante 24 horas e 50 destinos internacionais, podendo ainda escolher-se entre um a quatro cartões SIM, variando os preços desde 47,99 euros a 76,99 euros por mês.

Que soluções NOS Satélite existem?

A partir de 20,99 euros por mês é possível aderir a uma solução NOS Satélite.

NOS Satélite Internet
Para os clientes que apenas privilegiam Internet em detrimento dos outros serviços que podem compor um pacote de telecomunicações, esta operadora oferece duas opções:
  1. Internet com 30 Mbps de download, transportável para usar em três casas à escolha do cliente, por 24,99 euros por mês;
  2. Net com 100 Mbps de download, transportável para usar em três casas à escolha, por uma mensalidade de 26,99.
Outros pacotes NOS Satélite
Para quem pretender uma solução mais completa, esta operadora dispõe ainda de:
  • Pacotes NOS 2 (TV + Voz): desde 20,99 até 27,99 euros por mês;
  • Max: que apenas inclui TV por uma mensalidade de 20,99 euros;
  • Dentro dos pacotes só com televisão, existem ainda as opções Light (20 canais por 13,99/mês), Cine Top (105 canais, incluindo NOS Studios, por 25,99 euros mensais) e Light Sport HD (28 canais, abrangendo oito canais SPORT TV, por 27,99 euros/mês);
  • Soluções para segunda casa, com TV e com ou sem Internet, desde 13,99 euros até 27,99 euros/mês;
  • Pacotes NOS 3 (TV Net Voz): de 34,99 a 36,99 euros por mês é possível escolher uma solução 3P;
  • NOS 4: os pacotes TV Net Voz + Móvel da NOS vão desde 49,99 a 57,99 euros por mês, podendo adicionar-se até mais três cartões ao telemóvel.
customerpromise.alt

Todos os pacotes TV Net Voz em Portugal

Para além de agregarmos e compararmos todas as ofertas existentes no mercado português, apresentamos também as características e vantagens de cada produto.
Desta forma, garantimos que os nossos utilizadores conseguem tomar uma decisão informada, beneficiando das melhores condições para o seu perfil e necessidades
Facilitamos todo o processo de análise e comparação do mercado ao permitir o acesso, de forma intuitiva e em menos de 1 minuto, a todos os custos e condições contratuais de cada solução.