INFOGRÁFICO | Calendário de saldos e promoções para 2017

|Posted by | LifeStyle, Multimédia, Todos os Artigos
Tags: , , , , , ,

Calendário de Saldos e Promoções para 2017Para quem decidiu, nas suas resoluções de Ano Novo, começar a poupar ou tornar-se num consumidor mais smart, preparámos um calendário de saldos e promoções que o ajudará a escolher os momentos certos, ao longo do ano de 2017, para adquirir determinados produtos.

Mas… Muita calma nessa hora! Aproveitar os saldos e promoções é igualmente uma excelente oportunidade para otimizar os custos antes de gastar o dinheiro todo. O segredo é simples e reside na forma como se organiza para gastar o seu dinheiro. Ao usar as promoções e aproveitar os produtos (cartões de crédito com cashback, milhas aéreas, pontos e descontos) vai ter o dobro da poupança:

Poderá assim começar a planear os seus gastos e economizar rios de tempo e de dinheiro. Haverá sempre campanhas inesperadas e promoções ocasionais, mas esta previsão auxiliá-lo-á a cuidar bem do seu dinheiro durante os próximos 12 meses. Pronto para se tornar num mestre da poupança?
pt_infographic_saldosepromos_0_header pt_infographic_saldosepromos_1_janeiro pt_infographic_saldosepromos_2_fevereiro pt_infographic_saldosepromos_3_marco pt_infographic_saldosepromos_4_abril pt_infographic_saldosepromos_5_maio pt_infographic_saldosepromos_6_junho pt_infographic_saldosepromos_7_julho pt_infographic_saldosepromos_8_agosto pt_infographic_saldosepromos_9_setembro pt_infographic_saldosepromos_10_outubro pt_infographic_saldosepromos_11_novembro pt_infographic_saldosepromos_12_dezembro

6 conselhos para aprender a comprar com responsabilidade

Sabemos que os descontos após o Natal podem entusiasmar os consumidores, mas não vale a pena comprar tudo e mais alguma coisa logo no início do ano, porque surgirão excelentes oportunidades ao longo do tempo.

Precisa realmente daquele produto? Avalie as suas opções e compare. Compre aquilo que realmente necessita.

Note que ao comprar um produto em promoção do qual não carece, não está a poupar, mas sim a gastar com desconto, por isso mais vale aproveitar os descontos que o seu cartão de crédito lhe proporciona, por exemplo.

Descubra ainda: Os 5 Melhores Cartões de Crédito com Descontos

Se o total dos seus pagamentos com cartão de crédito já ascende a 30% do seu rendimento, cuidado, pois está endividado.

Adquira artigos úteis: roupa de trabalho e bens de longa duração – produtos que se utilizam praticamente todos os dias.

Recomendamos que realize este tipo de gastos até ao final do primeiro trimestre do ano e depois utilize o trimestre seguinte para se recuperar destas despesas.

Saldos e promoções: o que mudou em 2017?

Anteriormente, até ao ano de 2015, existiam épocas destinadas às rebaixas de preços (havia momentos específicos no inverno e no verão). Porém, a existência destas datas em concreto foi proibida por lei e agora todos os comerciantes podem fazer saldos na altura que acharem mais conveniente para o seu negócio. Melhor para os consumidores! Daí que será sempre útil ter este calendário de saldos e promoções à mão.

Para facilitar as suas compras, leia: Como Pagar sem Dinheiro em Portugal?

Hoje em dia, e cada vez mais, as próprias lojas já facilitam a vida dos consumidores e conferem-lhes inúmeras vantagens nas compras através dos cartões de crédito que permitem pagar de forma faseada e que concedem descontos, portes gratuitos, cashback e vales.

Para além de si, os seus filhos também podem usar as promoções nas diversas épocas do ano, especialmente no verão, para aproveitar os diversos festivais de música, e em setembro, na altura do regresso às aulas, quando se torna necessário comprar todo o material escolar.

Veja ainda: Qual o Melhor Cartão para Dar aos seus Filhos?

Boas compras!

Nair Dos Santos

Sobre Nair Dos Santos

Especializada em Economia Internacional, a Nair iniciou o seu percurso profissional em Marketing Institucional. Alia a sua criatividade ao universo financeiro com o objetivo de ajudar os portugueses a melhorar a sua literacia financeira e contribuir para o desenvolvimento de uma economia sustentável.