Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

VISA: encontre aqui o melhor cartão de crédito

Começar a comparar

Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

No que diz respeito aos cartões de crédito, o Banco de Portugal estabelece para o 4º Trimestre de 2020 limites máximos que podem ser consultados no site do regulador financeiro. O ComparaJá.pt não é uma plataforma de prestação de serviços de aconselhamento profissional ou financeiro, estando a sua atividade centrada na comparação gratuita e imparcial de produtos de crédito, entre os quais Crédito Pessoal. Qualquer responsabilização por eventuais dados inexatos existente no nosso website não nos poderá ser imputada, devendo as informações veiculadas pelas instituições ou agentes financeiros prevalecer naqueles casos em que se verifiquem discrepâncias. Agradecemos uma leitura atenta dos nossos termos e condições, bem como da nossa política de privacidade.

Cartões de Crédito

A Visa é, hoje em dia, o principal sistema de pagamentos do Mundo, tendo nascido em 1976 nos Estados Unidos da América. Até ao início da década de 1970, todas as transações de pagamentos eram efetuadas em papel, o que fazia com que a liquidação pudesse levar semanas até estar concluída. Tudo isto mudou quando foi criada a VisaNet, que computorizou estes processos. Já nos anos 80, a Visa criou a primeira rede internacional de caixas automáticos (ATMs). A Visa é, assim, uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, instituições financeiras, empresas e governos em mais de 200 países e/ou territórios a pagamentos eletrónicos fiáveis, seguros e céleres.
A Visa Europe (que se constitui como a subsidiária da Visa na Europa) fornece tecnologia e sistemas para que as transações efetuadas com esta rede sejam o mais rápidas e seguras possível. Porém, a Visa propriamente dita não procede à emissão de cartões, uma vez que estes só podem ser emitidos pelos bancos e por outros prestadores de serviços de pagamento que se encontrem associados à Visa Europe.

Desta forma, o consumidor que deseje fazer um cartão Visa tem de consultar quais os cartões de cada um dos bancos e/ou instituições financeiras que se encontram associados a esta rede de pagamentos e escolher o que achar que melhor se adequa às suas necessidades, podendo comparar toda a oferta do mercado através da plataforma do ComparaJá.pt.
Adquirir um cartão Visa é fácil, existindo inclusivamente vários produtos sem qualquer anuidade ou custos de utilização que podem ser facilmente solicitados via internet. Para se fazer um cartão de crédito Visa online basta utilizar o serviço gratuito de comparação do ComparaJá.pt que permite encontrar de forma rápida e gratuita o produto da rede Visa mais adequado ao perfil e necessidades de cada consumidor.

Após ter identificado a oferta que considera mais atrativa através das tabelas de resultados geradas pela nossa plataforma, o utilizador terá apenas de clicar em “Continuar” e, após ter completado os dados solicitados pela instituição emissora do cartão Visa pretendido, em poucos cliques terá então conseguido solicitar o seu cartão Visa pela internet, com total comodidade e sem qualquer custo adicional.

De salientar que, para se pedir um Visa pela internet, é obrigatório cumprir os critérios de admissão definidos pelas instituições financeiras, sendo que para tal o consumidor terá de comprovar junto das mesmas que reúne todas as condições exigidas aquando do pedido de adesão online ao cartão de crédito Visa.
Onde quer que o consumidor esteja, pode pagar com um cartão Visa – esta é uma rede que não tem fronteiras à volta do Mundo, dado o facto de existirem mais de 1 Milhão de Caixas Automáticos e de a Visa ser aceite em mais de 20 Milhões de estabelecimentos. Consequentemente, uma das maiores vantagens de se adquirir um cartão de crédito Visa reside na facilidade com que se efetuam pagamentos noutros países, o que torna qualquer viagem mais segura e descansada para o consumidor, que assim não necessita de andar com grandes somas de dinheiro na carteira.

Outro benefício dos cartões Visa assenta no facto de os reembolsos poderem ser distribuídos ao longo do tempo, podendo o consumidor parcelar os seus pagamentos mensalmente, conforme lhe aprouver e for mais confortável para a sua situação financeira.

Para quem gosta de viajar, há que salientar ainda a app de viagens Visa, que é a melhor forma de se gerir o dinheiro quando se está de férias e que permite encontrar ATMs fora do país, pedir assistência em caso de perda ou roubo do cartão e verificar taxas de conversão cambial (esta aplicação possui um conversor de moeda, que funciona offline, para que o consumidor perceba quanto custam certos e determinados bens/serviços na moeda do seu país).
Vários cartões de crédito Visa dispõem de programas de pontos que permitem, após a acumulação de determinado número, a sua troca por produtos ou serviços – dos hotéis à área do bem-estar. Variando estes benefícios de acordo com os programas específicos de cada instituição emissora do cartão, o consumidor poderá aceder gratuitamente às mais variadas experiências através da acumulação de pontos no cartão Visa, os quais são atribuídos de acordo com os gastos realizados com recurso ao mesmo.
Ganhar milhas no cartão de crédito Visa por cada euro gasto também é possível dado que muitas das instituições emissoras dispõem igualmente de programas de milhas aéreas associadas às suas ofertas da rede Visa. As milhas acumuladas nos cartões de crédito Visa podem ser trocadas não só por viagens gratuitas, mas igualmente por upgrades em bilhetes de avião ou acesso a lounges ou zonas VIP dos aeroportos, por exemplo.

Sobretudo para quem gosta de viajar, importa voltar a referir que o cartão de crédito Visa é internacional. Facilitando o pagamento de produtos ou serviços com total segurança em todo o mundo, os cartões da rede Visa, por vezes também designados de cartões da bandeira Visa, são um dos mais cómodos e práticos meios de pagamento em qualquer país que se pretenda visitar.
Com os cartões Visa é possível efetuar:
  • Pagamentos online: adquirir produtos e/ou serviços na Internet, em e-commerce, com a Visa é seguro;
  • Pagamentos com cartão: em diversos estabelecimentos é possível pagar com um cartão Visa;
  • Pagamentos com telemóvel: é possível efetuar pagamentos móveis através da tecnologia contactless (para os cartões que a tenham), bastando, para tal, que o utilizador coloque o seu telemóvel junto a um terminal que aceite pagamentos contactless, aguarde pela confirmação e o pagamento ficará efetivado;
  • Pagamentos no estrangeiro: é possível usar o cartão Visa para efetuar pagamentos fora do país de origem, de forma segura e cómoda.
Para se aceder à fatura do cartão Visa, isto é, para se consultar o extrato com o saldo do cartão de crédito Visa e respetivos movimentos, poder-se-á aceder ao serviço de homebanking da instituição emissora do cartão da rede Visa.

Por outro lado, quer através da central de atendimento online quer via telefone, poder-se-á sempre obter informações detalhadas junto do banco acerca dos movimentos, saldo e condições do cartão Visa.