Na sequência de uma aliança entre três entidades - a Aegon Spain Holding BV, a Santander Totta Seguros Vida e a Companhia de Seguros de Vida S.A – nasceu a Aegon Santander Portugal. Presente em terras lusas desde 2014, a Aegon Santander Portugal Vida e a Aegon Portugal não Vida são duas entidades especializadas nos produtos do ramo Vida e Não Vida respetivamente, cuja comercialização fica a cargo do
Grupo Santander.
Este tipo de oferta teve como propósito aumentar o leque de produtos e serviços disponíveis aos já clientes desta instituição bancária, procurando ir de encontro às necessidades de cada um.
O seu produto mais recente foi lançado em 2019, passando a disponibilizar aos clientes Santander Aegon um seguro de saúde.
A forte aposta na digitalização dos seus produtos levou à disponibilização dos seguros nos canais do Banco Santander, onde o cliente pode subscrever, gerir as suas apólices e até aceder aos serviços de medicina online através da aplicação móvel
SafeCare Saúde.
Uma das prioridades do Banco Santander é o bem-estar dos seus clientes. Com efeito, durante o período pandémico provocado pela Covid-19, a instituição disponibilizou a todos os clientes (mesmo a aqueles que não tivessem contratado nenhum dos seus seguros), o serviço médico online através das suas aplicações móveis. Já para aqueles que possuíam algum destes produtos, a empresa alargou o âmbito das garantias e aumentou o acesso a todos os serviços, sem exigir nenhum custo adicional.