Compara mais de 20 comercializadoras
Poupa €300 por ano em 10 segundos
Ajudamos 10.000+ famílias por mês
Podes contratar planos ou tarifas, consultar os descontos e serviços disponíveis, e até pedir a tarifa social. Se precisares, também é possível comunicar as leituras do teu contador, alterar os dados pessoais do contrato ou mudar o titular da energia. Além disso, se detetares algum erro nas faturas, este é o momento certo para comunicar. Lembra-te que todos os contactos são gratuitos, exceto o número destinado a clientes no estrangeiro.
Em caso de avarias no fornecimento elétrico, deves contactar a E-Redes (antiga EDP Distribuição). Para avarias na instalação de gás, entra em contacto com o distribuidor de gás da tua zona.
800 506 506
Através da app Endesa podes gerir o teu contrato de luz e gás de forma rápida e simples. A app permite-te:
Consultar o teu contrato de energia
Visualizar as tuas faturas
Comunicar as leituras
Beneficiar de descontos na rede de parceiros da Endesa
A Endesa disponibiliza um formulário online gratuito para consultas sobre produtos e serviços. Para contactá-los, basta preencher:
Se és ou não cliente Endesa
Nome, apelido, NIF e e-mail
Informações que procuras
Via de contacto desejada (Email ou SMS)
Confirma os dados e clica em "Submeter".
Nota: O email da Endesa foi descontinuado.
Para garantir que pagas apenas o que realmente consomes, a Endesa permite que comuniques as leituras dos contadores de forma fácil e rápida. Ao enviar regularmente as leituras, evitas ser cobrado com base em estimativas, ajustando o valor da tua fatura ao consumo real.
O processo é simples e pode ser feito de três formas: online, através da área de cliente My Endesa ou por contacto telefónico. Ao optar por qualquer uma destas vias, tem à mão os teus dados de cliente, como o código CPE (para eletricidade), CUI (para gás natural) e o número de cliente ou de conta da Endesa.
Para os clientes que preferem um método mais prático, a Endesa online permite a comunicação das leituras diretamente no site, bastando preencher os dados e confirmar a leitura.
Aceder ao site da Endesa.
Ter uma fatura da Endesa, para consultar informações.
No formulário, inserir o NIF, CPE e/ou CUI e introduzir a leitura do contador.
Conferir os dados e clicar em “Seguinte” para submeter a leitura.
Já através da área de cliente My Endesa, o processo é igualmente simples: basta aceder à tua conta e selecionar a opção para comunicar leituras.
Fazer login na conta em My Endesa.
Aceder o contrato e escolher a opção "Comunicar Leituras Endesa".
Inserir a leitura dos dígitos que aparecem no contador e clicar em “Submeter”.
Por telefone, podes ligar gratuitamente e seguir as instruções automáticas para inserir a leitura do contador.
Ligar para o número gratuito 800 101 033 (disponível nos dias úteis das 9h às 22h).
Pressionar 1 para comunicar a leitura de energia.
Escolher 1 para eletricidade ou 2 para gás natural.
Inserir os números visíveis no contador.
Confirmar a leitura ou alterar, se necessário, conforme as instruções do sistema.
Se tiveres um contador inteligente, o envio de leituras é feito automaticamente, eliminando a necessidade de enviar leituras manualmente, e garantindo uma fatura precisa todos os meses.
Além disso, a Endesa e os distribuidores de eletricidade e gás realizam leituras periódicas, mas, ao comunicar mensalmente as tuas leituras, asseguras que pagas exatamente pelo que consumiste, sem surpresas no fim do mês.