Contactos Endesa

Tudo o que precisas de saber

Vou poupar com a Endesa?

Simula e descobre em 10 segundos!

  • Checkmark

    Compara mais de 20 comercializadoras

  • Checkmark

    Poupa €300 por ano em 10 segundos

  • Checkmark

    Ajudamos 10.000+ famílias por mês

Contactos Endesa

Apoio ao Cliente:

800 101 033

Dias úteis das 9h às 22h

Chamada gratuita

Endesa Leituras:

800 101 033

Dias úteis das 9h às 22h

Chamada gratuita

Adesão à Endesa:

210 302 516

Dias úteis das 9h às 20h

Custo da chamada local

Endesa no Estrangeiro:

+351 215 856 900

Dias úteis das 9h às 22h

Custo de chamada para Portugal

Podes contratar planos ou tarifas, consultar os descontos e serviços disponíveis, e até pedir a tarifa social. Se precisares, também é possível comunicar as leituras do teu contador, alterar os dados pessoais do contrato ou mudar o titular da energia. Além disso, se detetares algum erro nas faturas, este é o momento certo para comunicar. Lembra-te que todos os contactos são gratuitos, exceto o número destinado a clientes no estrangeiro.

Contactos de avarias

Em caso de avarias no fornecimento elétrico, deves contactar a E-Redes (antiga EDP Distribuição). Para avarias na instalação de gás, entra em contacto com o distribuidor de gás da tua zona.

Apoio ao Cliente E-Redes

800 506 506

App Endesa

Através da app Endesa podes gerir o teu contrato de luz e gás de forma rápida e simples. A app permite-te:

  • Consultar o teu contrato de energia

  • Visualizar as tuas faturas

  • Comunicar as leituras

  • Beneficiar de descontos na rede de parceiros da Endesa

Email e Formulário Online da Endesa

A Endesa disponibiliza um formulário online gratuito para consultas sobre produtos e serviços. Para contactá-los, basta preencher:

  • Se és ou não cliente Endesa

  • Nome, apelido, NIF e e-mail

  • Informações que procuras

  • Via de contacto desejada (Email ou SMS)

Confirma os dados e clica em "Submeter".

Nota: O email da Endesa foi descontinuado.

Porquê contratar Energia com o ComparaJá?
9,6 Milhões €
Poupança total
83.773+
Famílias ajudadas
300€
Poupança média anual

Lojas Endesa

Vila Nova de Gaia

Av. da República N.º 1581, R/C.

4430-205 Vila Nova de Gaia

Horário: Segunda a sexta feira das 09h00 às 18h30.

Vila Real

Av. Rainha Santa Isabel, Lt. 8, Loja 1

5000-046 Vila Real

Horário: Segunda a sexta feira das 09h30 às 18h30. 

Braga

Rua do Raio 384, Loja 5

4700-924, Braga

Horário: Segunda a sexta feira das 09h00 às 18h30.

Viseu

Avenida Alberto Sampaio 175

3510-031, Viseu

Horário: Segunda a sexta feira das 09h00 às 18h30.

Castelo Branco

Avenida General Humberto Delgado 84

6000-081, Castelo Branco

Horário: Segunda a sexta feira das 09h00 às 19h00. Sábado 09h00 às 14h00.

Lisboa - Laranjeiras

Loja do Cidadão

Rua Abranches Ferrão N.º 10, Piso 1.º e 2.º 1600-001 Lisboa

Horário: Segunda a sexta feira das 08h30 às 19h30. Sábado 09h00 às 15h00.

Porto

Loja do Cidadão

Av. Fernão Magalhães N.º 1862, Piso 1.º 4350-148 Porto

Horário: Segunda a sexta feira das 08h30 às 19h30. Sábado 09h00 às 15h00.

Como comunicar as leituras à Endesa?

Para garantir que pagas apenas o que realmente consomes, a Endesa permite que comuniques as leituras dos contadores de forma fácil e rápida. Ao enviar regularmente as leituras, evitas ser cobrado com base em estimativas, ajustando o valor da tua fatura ao consumo real.

O processo é simples e pode ser feito de três formas: online, através da área de cliente My Endesa ou por contacto telefónico. Ao optar por qualquer uma destas vias, tem à mão os teus dados de cliente, como o código CPE (para eletricidade), CUI (para gás natural) e o número de cliente ou de conta da Endesa.

Comunicar Leituras Endesa Online

Para os clientes que preferem um método mais prático, a Endesa online permite a comunicação das leituras diretamente no site, bastando preencher os dados e confirmar a leitura. 

  1. Aceder ao site da Endesa.

  2. Ter uma fatura da Endesa, para consultar informações.

  3. No formulário, inserir o NIF, CPE e/ou CUI e introduzir a leitura do contador.

  4. Conferir os dados e clicar em “Seguinte” para submeter a leitura.

Comunicar Leituras na Área de Cliente My Endesa

Já através da área de cliente My Endesa, o processo é igualmente simples: basta aceder à tua conta e selecionar a opção para comunicar leituras.

  1. Fazer login na conta em My Endesa.

  2. Aceder o contrato e escolher a opção "Comunicar Leituras Endesa".

  3. Inserir a leitura dos dígitos que aparecem no contador e clicar em “Submeter”.

Comunicar Leituras por Telefone

Por telefone, podes ligar gratuitamente e seguir as instruções automáticas para inserir a leitura do contador.

  1. Ligar para o número gratuito 800 101 033 (disponível nos dias úteis das 9h às 22h).

  2. Pressionar 1 para comunicar a leitura de energia.

  3. Escolher 1 para eletricidade ou 2 para gás natural.

  4. Inserir os números visíveis no contador.

  5. Confirmar a leitura ou alterar, se necessário, conforme as instruções do sistema.

Se tiveres um contador inteligente, o envio de leituras é feito automaticamente, eliminando a necessidade de enviar leituras manualmente, e garantindo uma fatura precisa todos os meses.

Além disso, a Endesa e os distribuidores de eletricidade e gás realizam leituras periódicas, mas, ao comunicar mensalmente as tuas leituras, asseguras que pagas exatamente pelo que consumiste, sem surpresas no fim do mês.

Segue o link abaixo para saber mais sobre a Endesa

Perguntas Frequentes

Como é a estrutura da Fatura?
O que fazer se tiver duvidas sobre contratos, faturas e preços?
Como é que posso fazer uma reclamação à Endesa?
Prefiro atendimento presencial, o que devo fazer?
André Nunes
Conteúdo Revisto por André Nunes
Especialista Energia
O Teamleader da equipa de Energia do ComparaJá conta com mais de 7 anos de experiência na área comercial e de recursos humanos. Desde 2020 que se tem especializado no setor energético, seja eletricidade, gás ou ainda energias renováveis, como painéis solares.