Paysafecard
Paysafecard

Compara o cartão Paysafecard com todas as outras soluções do mercado

Porquê escolher o ComparaJá?
27 Milhões €
Poupança total
281.000+
Famílias ajudadas
233,94€
Poupança média mensal

Sobre a Paysafecard

Embora o nome deste método de pagamento tenha sido sempre paysafecard, na prática é frequentemente designado por paysafe. Com sede em Viena, na Áustria, esta fintech foi fundada no ano de 2000 por quatro austríacos, entre os quais Armin Sageder. Em 2004, o co-fundador Michael Müller assumiu o papel de CEO.

Em 2005, o paysafecard recebeu um financiamento por parte União Europeia (UE), no âmbito do programa eTEN. Três anos mais tarde, a subsidiária britânica Prepaid Services Company Ltd. recebeu uma licença bancária europeia para a emissão de dinheiro virtual, atribuída pela Autoridade de Serviços Financeiros Britânicos, tendo posteriormente recebido a mesma certificação pela Financial Conduct Authority (FCA).

Em 2011, o paysafecard adquiriu o concorrente alemão Wallie. Dois anos depois, um dos maiores players nos serviços de pagamento da Europa – a Skrill - concluiu a aquisição do paysafecard. Pouco mais tarde, o CEO Michael Müller cedeu o cargo ao seu irmão Udo Müller.

Já em 2014, a Skrill adquiriu a Ukash, um concorrente britânico do paysafecard.

Finalmente, em 2015, o grupo Optimal Payments adquiriu a aquisição do grupo concorrente Skrill, operação na qual se incluiu a compra do paysafecard. Desde então, a multinacional passou a designar-se por paysafe Group.

Em 2018, o paysafecard lançou um novo método de pagamento, permitindo aos utilizadores online criarem códigos de barras ou QR Codes durante as suas compras.

Paysafecard

Perguntas Frequentes

Como funciona o Paysafecard?
Cartão Paysafecard: porque devo escolher este produto?
Compensa simular através do ComparaJá?
André Pedro
Conteúdo Revisto por André Pedro
Managing Director do ComparaJá.pt
Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pelo instituto de Formação Bancária e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal.