Monocristalinos – Têm células de maiores dimensões e de constituintes nobres (ex.: diamante), exibindo maiores coeficientes de eficiência energética. Por serem mais complexas, as técnicas de produção são mais caras, o que se reflete no preço final.
Policristalinos – Têm células de menores dimensões e de constituintes menos nobres (ex.: cobre e ferro), exibindo um rendimento inferior ao dos Painéis Monocristalinos. Por apresentarem um custo de produção inferior, este tipo de Painéis tem vindo a ganhar popularidade.
Bifaciais – Contêm duas faces de células capazes de produzir eletricidade, estando a superior diretamente virada para o sol e tendo a inferior o propósito de aproveitar a radiação indireta refletida do local de instalação do painel.
Outros – Existem outros tipos de Painéis Fotovoltaicos, como por exemplo, os Painéis Thin-film — que têm células muito finas que podem ser integradas noutros componentes, como vidros, telhas, alvenaria e outros, permitindo que estas soluções construtivas passem a produzir energia elétrica.