Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

MEO Energia: obtenha aqui a tarifa de luz mais baixa e tire partido das vantagens do seu pacote de telecomunicações.

Comparar Ofertas

Energia

Criada em julho de 2020, a MEO Energia nasce de uma parceria entre a Altice Portugal e a comercializadora PT Live. Trata-se de um serviço que combina um tarifário de eletricidade e diversos benefícios nas telecomunicações. A adesão é exclusiva a novos e antigos clientes MEO que tenham os seus telemóveis associados ao pacote desta operadora, passando a beneficiar do dobro de dados móveis e, ainda, de eletricidade 100% renovável.

Além de prometer oferecer tarifas competitivas face ao resto do mercado, este serviço dá aos clientes MEO uma série de outras vantagens, nomeadamente poupar na sua fatura da luz e, ainda, ajudar o meio ambiente já que a energia é 100% limpa.

A MEO Energia encontra-se disponível em todo o território continental, excepto nas regiões autónomas, pois aí o setor da eletricidade ainda não está liberalizado.

Com este serviço, a Altice Portugal destaca-se a nível europeu como sendo uma das primeiras empresas a combinar num só serviço o setor das telecomunicações e soluções no segmento energético.
O serviço de comercialização de eletricidade MEO Energia, exclusivo para clientes MEO, apresenta o seguinte preçário para cada opção horária (simples e bi-horária):

Potência Contratada (kVA) Potência (€/dia) Tarifa Simples Tarifa Bi-Horária
Energia (€/kWh) Energia Fora de Vazio (€/kWh) Energia Vazio (€/kWh)
3,45 0,1635 0,1494 0,181 0,0957
4,60 0,2131 0,1494 0,181 0,0957
5,75 0,2624 0,1494 0,181 0,0957
6,90 0,3117 0,1494 0,181 0,0957
10,35 0,4599 0,1508 0,1825 0,0969
13,80 0,6081 0,1508 0,1825 0,0969
17,25 0,7563 0,1508 0,1825 0,0969
20,70 0,9042 0,1508 0,1825 0,0969
Nota: Tarifário recolhido no website da MEO a 27.08.2020. Esta comercializadora também dispõe de uma tarifa tri-horária, mas apenas para potências contratadas que sejam iguais ou superiores a 27,6 kVA, tipicamente utilizadas em pequenos negócios.

 

Para poder aderir ao serviço de eletricidade da MEO Energia, terá de ser cliente MEO e o método de pagamento terá de ser débito direto e a fatura eletrónica.
  • Serviço terá de ser contratado através da PT Live;
  • Ser cliente de um pacote MEO com telemóveis associados;
No caso de o consumidor terminar o contrato com a MEO e optar por não realizar nenhum outro, as condições do serviço de energia serão alteradas, passando a estar abrangido pelo tarifário base PT Live Casa.
Por todo o país a Altice Portugal dispõe de uma vasta rede de lojas físicas onde são prestados serviços de apoio ao cliente, incluindo efetuar a contratação do serviço MEO Energia. Na tabela seguinte reunimos algumas delas em várias cidades do país. Consulte no website da operadora aquela que fica mais próxima da sua área de residência:

Localidade Morada Horário de Funcionamento
Porto

Rua da Picaria, 5

4050-478

Dias úteis -  das 10h às 19h
Aveiro

Rua Orlando Oliveira, 41/47

3800-004

Dias úteis - das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30

Sábados - das 9h30 às 15h

Viseu

Rua Formosa, 54

3500-134

Dias úteis - das 9h às 19h

Sábados - das 9h às 13h

Guarda

Praça Monsenhor Joaquim Alves Brás, 1D

6300-733

Dias úteis - das 8h30 às 18h
Castelo Branco

Av. Nuno Álvares Cabral, 29, Loja 4

600-083

Dias úteis - das 8h30 às 19h
Lisboa

Rua Andrade Corvo, 6C

1050-009

Dias úteis - das 9h às 18h
Beja

Av. Fialho Almeida, 78 - Lj 9

7800-396

Todos os dias - das 10h às 20h
Faro

Largo do Carmo - Edif.PT

8000-148

Dias úteis - das 8h30 às 19h

Sábados - 9h às 13h

 Fonte: informação recolhida no website da MEO a 27.08.2020.
Pode optar por agendar uma data e hora, através do mecanismo de marcação prévia disponível no website da operadora.
Se for cliente MEO além de poder beneficiar de um tarifário de eletricidade competitivo, terá ainda uma série de vantagens adicionais, entre as quais:

  • Consumir uma energia amiga do ambiente, já que esta provém de fontes 100% renováveis;
  • Receber o dobro dos dados móveis em todos os telemóveis que façam parte do pacote de telecomunicações;
  • Poder escolher entre associar o pacote de telecomunicações numa dada habitação e ter o serviço da MEO Energia noutro imóvel;
  • Receber um lembrete mensal por SMS para não se esquecer de comunicar a leitura da luz. Desta forma, evita receber as faturas por estimativa.
Para poder comunicar uma leitura do contador da luz, saber quais as vantagens em aderir à MEO Energia ou até reportar uma avaria no seu fornecimento, poderá utilizar um dos seguintes contactos:

Motivo Contacto Outras informações
Contactos de Apoio ao Cliente1 800 028 028

Dias úteis - das 9h às 21h

(chamada gratuita)

apoiocliente@ptlive.pt -

Rua da Europa, 1532

4830-701 Póvoa de Lanhoso

-
Assistência Técnica e Avarias 800 506 506

Todos os dias - 24 horas

(chamada gratuita)

Comunicar Leituras 800 507 507

Todos os dias - 24 horas

(chamada gratuita)

Fonte: informação recolhida no website da MEO a 27.08.2020.

1Contactos da comercializadora PT Live.

Utilize estes contactos para saber quais as vantagens em aderir à MEO Energia no seu pacote MEO.

 

Se não for cliente MEO não se preocupe. Desde a liberalização do setor energético, existe uma vasta oferta de operadores que comercializam eletricidade, nomeadamente:

Compare as várias tarifas de cada operador e analise bem as suas necessidades, tendo em conta os consumos energéticos. Desta forma, conseguirá optar pela solução mais acessível.