Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

AdvanceCare: obtenha aqui o melhor seguro para as suas necessidades

Receber Propostas

Seguradora

Fruto de recomendações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), que tinha como objetivo garantir o maior acesso a cuidados de saúde, nasce a AdvanceCare.

Criada em 1998, esta prestadora de serviços na área da gestão de planos de saúde, resultou de uma joint-venture de empresas líderes no mercado dos seguros. Juntas - a Companhia de Seguros Tranquilidade, Victoria Seguros, a Espírito Santo Seguros e duas instituições internacionais, Munich Re e United HealthCare – fundaram a AdvanceCare.

Já em 2007, a AdvanceCare inicia a gestão de subsistemas de saúde privados. O primeiro cliente foi a CIMPOR, seguindo-se os subsistemas SAMS – Sul e Ilhas, a PT-ACS e a ADV Angola.

Em 2008, motivada pelas agitações do mercado nacional e internacional, passou a ser detida pela Companhia de Seguros Tranquilidade, pelo BES – Companhia de Seguros e pela United Health International.

Inicialmente, a AdvanceCare dedicava-se à gestão das carteiras de seguros de saúde dos seus acionistas. A pouco e pouco, com o propósito de diversificar o seu portefólio, esta prestadora passou a ter outras seguradoras como clientes, nomeadamente a AXA Portugal, a Lusitania, a Açoreana, a Mutuelle Générale de L’Education Nationale, a Popular Seguros, a Groupama Seguros e a LOGO. Em 2012, começou também a gerir a carteira da N Seguros. Foi nessa altura que incorporou um novo serviço de gestão de sinistros com dano corporal em diferentes ramos como como acidentes pessoais, responsabilidade civil automóvel, ramo vida e acidentes de trabalho.

Em 2013, seguindo a estratégia de diversificação, a AdvanceCare aposta na melhoria da avaliação do risco dos potenciais clientes a seguros de saúde e vida. Neste contexto, esta prestadora passa a gerir as seguradoras Tranquilidade, a Liberty e o Aegon-Santander.

O ano de 2015 fica marcado por uma nova alteração acionista, altura em que a Apollo Global Management compra 100% do capital social da AdvanceCare.

Em janeiro de 2020, o grupo italiano Generali adquire o Grupo AdvanceCare em Portugal. Além desta, a Generali é detentora de outras seguradoras como a Tranquilidade, a Açoreana e a LOGO.

Em abril deste ano, e sempre na vanguarda da inovação, a AdvanceCare lançou uma plataforma online para consultas. Perante o contexto pandémico provocado pelo novo coronavírus, o objetivo é permitir que os médicos continuem a acompanhar os doentes à distância, através de videochamada.

Ao longo da sua existência, a AdvanceCare saúde tem apostado na qualidade dos serviços que presta, tendo sido a primeira gestora de serviços de saúde a obter duas certificações: Certificação de Qualidade NP EN ISO 9001, em 2009; e o NP ISO 10002, em 2013.

Este investimento tem-lhe valido várias distinções ao longo do tempo, entre as quais a aquisição do Índice de Excelência, em 2015.

Atualmente, a AdvanceCare conta com 34 parceiros institucionais e tem sob sua gestão quase um milhão de clientes.
A AdvanceCare saúde apresenta quatro modalidades de seguros, que se distinguem ao nível do capital seguro e das coberturas incluídas:

  • Base: tal como a própria designação sugere, é o plano mais simples e inclui a hospitalização (nomeadamente internamento, cirurgias e oncologia) com 15.000 euros de capital seguro; de caráter ilimitado, tem a possibilidade de obter uma segunda opinião médica; e permite a assistência às pessoas, em caso de doença. Tem ainda a possibilidade de contratar outras coberturas, como o complemento à hospitalização (que garante uma cobertura internacional e de doenças graves) e o ambulatório (como consultas, urgências, análises, exames e fisioterapia). Ambas propõem dois tipos de capital seguro;
  • Mais: além de englobar as coberturas do plano anterior, algumas delas com um capital seguro mais elevado, inclui também o parto (com um capital de 2.000 euros) e pode também adicionar uma cobertura específica como é o caso da medicina dentária, próteses e ortóteses oculares;
  • Top: esta modalidade é a mais completa, que garante todas as coberturas anteriormente mencionadas, mas que nem sempre estão incluídas nesses planos. Além destas, também pode contar com 1.000 euros de capital seguro em medicamentos;
  • Extra: consiste num reforço de seguro, que pode ser contratado isoladamente ou como complemento a um dos seguros que já possua. Este plano inclui a hospitalização (com um capital seguro de 150.000 euros), cobertura internacional, proteção ao nível das doenças graves (1.000.000 euros de capital seguro) e ter a segunda opinião médica, de forma ilimitada.
Além destes, a AdvanceCare saúde procura oferecer produtos à medida de cada beneficiário. Com efeito, se está à procura de um seguro específico, esta companhia disponibiliza três planos que poderão adequar-se às suas necessidades:

  • Plano Sorriso: se a sua principal preocupação são as despesas no dentista, então veja as vantagens desta modalidade. Tem acesso à rede em Portugal e Espanha, sendo que os atos médicos como consultas, exames e extrações são gratuitas no território português. É-lhe garantido um subsídio diário de internamento, acesso à rede de bem-estar e aos serviços clínicos no domicílio;
  • Plano +55: destina-se às pessoas com mais de 55 anos e oferece duas opções de subscrição: Light e Valor Mais. A primeira inclui o acesso às redes médica, de medicina dentária e bem-estar do seguro de saúde AdvanceCare, consultas ilimitadas e serviço de enfermagem em casa, subsídio diário em caso de internamento e, ainda, ajuda domiciliária em situações de doença. À segunda opção acrescenta-se também a cobertura de hospitalização (no valor de 5.000 euros de capital seguro), seis consultas e check-up, segunda opinião médica e assistência no estrangeiro;
  • Complementar subsistemas: se já tem um subsistema, como por exemplo a ADSE ou a SAD, pode adicionar este complemento, que disponibiliza três opções. A primeira inclui 15.000 euros em hospitalização. À segunda acrescenta-se o ambulatório, com 1.000 euros de capital seguro. A terceira, além das anteriores coberturas, inclui o parto (com 500 euros de capital seguros).
É de salientar que esta descrição dos planos do seguro de saúde AdvanceCare não dispensa a leitura das suas condições gerais e especiais. E, claro, para ter uma ideia do prémio que terá de pagar pela proteção da sua saúde, tendo em conta as coberturas e capitais segurados - pode recorrer ao AdvanceCare simulador.
Na subscrição do seguro de saúde AdvanceCare terá acesso a um conjunto de benefícios:

  • Subscrever um produto em pouco tempo e sem precisar de se deslocar;
  • Ter consultas por videochamada com o programa Médico online;
  • Recorrer aos serviços clínicos no domicílio: médico e enfermeiros em casa; entrega de medicamentos em casa;
  • Monitorizar o seu AdvanceCare saúde através da aplicação myAdvanceCare, disponível para smartphones;
  • Efetuar pedidos de reembolso de despesas online e receber em 72 horas úteis;
  • Beneficiar de descontos ao escolher um tipo de pagamento, adicionar pessoas na mesma apólice e aderir a mais do que um seguro;
  • Aceder a uma rede médica em Portugal e Espanha;
  • Aceder a uma rede de bem-estar, composta por um conjunto de prestadores em áreas como a psicologia, a nutrição, a quiroprática, a acupuntura, entre outras;
  • Ficar isento do custo da apólice, se subscrever o seguro por e-mail;
  • Beneficiar de vantagens decorrentes de parcerias institucionais, nomeadamente com a Tranquilidade e a GNB seguros de saúde AdvanceCare.
Depende. Por exemplo, se tiver de fazer uma intervenção cirúrgica ao joelho, o período de carência é de um ano. Dito de outra forma, para poder beneficiar de algumas coberturas do seu Advancecare saúde tem de esperar 365 dias desde a subscrição do produto. O mesmo se sucede em caso de gravidez, operação aos ouvidos, tratamento oftalmológico, entre outros serviços médicos. Em todo o caso, se sofrer um acidente e necessitar de tratamento hospitalar urgente (em regime ambulatório ou internamento), não haverá aplicação do período de carência. De frisar que o tratamento urgente é aquele que tenha sido solicitado até 48 horas depois do sinistro. Por outro lado, na subscrição da cobertura “Doenças Graves”, o período de carência é de apenas 180 dias (6 meses). Consulte as condições gerais e especiais para saber quais as garantias que implicam um período de carência.
Após a subscrição deste produto, a sua saúde fica protegida não só em Portugal, como também no estrangeiro mediante as seguintes condições:

  • Permanecer fora do país até 60 dias e sofrer um acidente ou doença súbita;
  • Contratar a extensão territorial;
  • Resultar da contratação de uma dada cobertura, que apenas funciona no estrangeiro;
  • Não ser possível realizar o tratamento em território português.
Antes de mais, deverá verificar se o seu seguro de saúde AdvanceCare inclui a garantia de ambulatório.

Se incluir, poderá consultar a rede de prestadores em Espanha e escolher o especialista indicado para o efeito. Em alternativa, poderá ligar para a Linha AdvanceCare saúde 707782050. De seguida, poderá marcar a consulta ligando diretamente para o prestador. Aquando da realização da consulta deverá apresentar o respetivo cartão de saúde. Posto isto, a seguradora irá debitar o montante do co pagamento na sua conta bancária.

Caso o seu seguro não inclua a proteção de ambulatório, e apesar de ter acesso à rede de prestadores em Espanha, a sua opção não garante essa cobertura.
Em primeiro lugar, deverá pedir um impresso de informação clínica para hospitalização, solicitação que poderá ser feita através do portal myAdvanceCare, da aplicação ou contactando a Linha de Saúde da Tranquilidade.

Antes da cirurgia, o médico responsável deverá preencher o impresso que, posteriormente, terá de ser enviado para a morada da companhia de seguros - Apartado 2245, 1102-001 Lisboa. Posto isto, a Tranquilidade terá de enviar três cartas: uma para si, o tomador do seguro; outra para o clínico responsável; e outra para o hospital, acompanhada de uma nota de honorários que terá de ser preenchida pelo prestador.

Após a concretização das etapas anteriores, será feita a hospitalização. De seguida, deverá ser enviada a nota de honorários já preenchida e, finalmente, terá realizar o co pagamento da cirurgia. Na prática, diz respeito ao valor que fica a cargo do beneficiário de acordo com a opção do seguro de saúde AdvanceCare que subscreveu.
No caso de ter utilizado serviços fora da rede AdvanceCare saúde, deverá informar esta entidade até 180 dias desde a data em que teve a despesa. Para isso, basta enviar o recibo para o Apartado 2045, 1102-001 Lisboa ou submeter as suas despesas através da aplicação AdvanceCare disponível para smartphones ou no próprio site advancecare.pt.

O reembolso da despesa ser-lhe-á feito por crédito na sua conta bancária. Todo o processo poderá ser feito em casa e sem custos de correio.
Entre muitas outras, a comparação de seguros através da internet comporta duas grandes vantagens: poupança no tempo e no dinheiro. Vejamos: tem a possibilidade de comparar toda a oferta do mercado gratuitamente, sem precisar de sair do sofá. Pode ainda realizar a subscrição de um ou mais produtos adequados às suas necessidades, em breves instantes. Se precisar de ajuda, temos uma equipa especializada que pode prestar todo o apoio que necessitar, sem quaisquer custos associados.