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Seguradora

A marca Logo nasce em 2008, propriedade das Seguradoras Unidas, S.A., focando-se imediatamente no produto seguro automóvel. Assume-se como a primeira seguradora a contemplar a contratação digital de seguros, por não exigir assinaturas e permitir pagamentos por meios variados como caixa multibanco, via cartão de crédito e por débito direto.

Logo no ano seguinte, em 2009, esta instituição lança um novo seguro, desta vez focado na modalidade casa. Imediatamente neste ano, começa a ser contemplada com prémios. A Logo Seguros ganha prémios atribuídos pela revista Marketeer, na categoria Seguros, saindo também vitoriosa nos prémios Grande Eficácia da APAN.

Três anos depois, é a vez do seu produto de saúde, o seguro de saúde Logo. Como vantagem, diz ser a primeira instituição seguradora a não vender este tipo de produtos em formato “pacote”, pagando apenas por aquilo que são as necessidades do cliente. Em 2014, a Logo Online reforça-se ao criar uma app que permite uma maior conexão com os segurados. Pouco depois, através desta app a seguradora permite pedir serviço de assistência em viagem, com destaque para o reboque.

2017 foi o ano do lançamento do seguro de vida Logo, orgulhando-se por ser a primeira marca a permitir a contratação deste produto de forma totalmente online. Em 2018, esta marca atinge um ponto fulcral ao celebrar o seu 10º aniversário. Desde aí várias têm sido as iniciativas, sobretudo ao nível da Logo Online para dinamizar a seguradora e torná-la numa referência da insurtech.
A Logo oferece vários produtos no ramo segurador

Iremos então analisar cada um destes produtos e perceber o que os caracteriza.
No que diz respeito ao Seguro Automóvel Logo há quatro produtos característicos: o Logo Light, Topping, Safe e Max. O seguinte quadro ilustra as características de cada um:

Coberturas Logo Light Logo Topping Logo Safe Logo Max
Responsabilidade Civil
Assistência em Viagem Light/Normal Normal Normal/VIP Normal/VIP
Proteção Jurídica
Proteção dos Ocupantes Base - Base/Extra Base/Extra Base/Extra
Quebra Isolada de Vidros - Opcional
Choque, Colisão e Capotamento - - -
Incêndio, Raio ou Explosão - - Opcional
Furto ou Roubo - -
Atos de Vandalismo - - -
Fenómenos da Natureza - - Opcional Opcional
Indemnização Extra - Opcional Opcional Opcional
Veículo de Substituição - Opcional Opcional Opcional
Em suma, o LOGO Light é o seguro responsabilidade civil que é obrigatório por lei, enquanto o Logo Max, sendo o mais completo, enquadra-se no chamado seguro danos próprios.
No que diz respeito ao seguro de saúde desta instituição, o mesmo oferece várias vantagens associadas. Paga menos em consultas, análises, exames e tratamentos, podendo mesmo não ser cobrada franquia em certas situações. Na opção base deste produto da Logo Seguros, o valor médio a pagar por consulta fica entre os 30 e os 35 euros, não paga franquia nas análises que fizer e não tem período de carência em determinados tratamentos.

Na opção Max fica ainda a pagar 12,50 euros nas duas primeiras consultas, sendo que as restantes ficam por 25 euros. Mas para aceder a esta facilidade na Logo Seguros tem que subscrever o Módulo de Internamento.

Este módulo de internamento, que tem 3 opções de capital seguro (15.000, 30.000 e 75.000 euros), tem cobertura de parte (até 2.000 euros por internamento) subscrevendo a opção Max. Inclui ainda segunda opinião médica, fazendo parte desta rede mais de 21.000 locais de prestação. Esta rede de prestadores é providenciada pela AdvanceCare.

Por fim, tem a opção de aceder ao médico em casa, sendo que a Logo Seguros garante a cobertura total da primeira consulta, pagando o segurado cerca de 20 euros pelas seguintes. Gratuitos ficam os transportes por táxi ou ambulância, assim como o serviço médico telefónico. Recebe ainda em casa, caso se trate de uma situação de acamamento, profissionais de enfermagem ou fisioterapeutas (pode fazer 3 utilizações anuais ou ter um gasto máximo de 450 euros por tipologia).
Também no seguro de vida, a Logo apresenta ofertas aos seus clientes. Aqui subdivide-se em duas grandes modalidades, que são o seguro vida crédito habitação e o seguro de vida para doenças graves.

O primeiro é um tipo de seguro que vem associado ao crédito habitação e que está divido entre o plano essencial e o plano extra. O essencial, uma proteção mais simples, tem um capital seguro de 20.000 euros em caso de Morte e Invalidez Absoluta e Definitiva, enquanto o segundo, um pouco mais completo, garante esses mesmos 20.000 euros mas no caso de Morte e Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível 65%.

Já o seguro de vida contra doenças graves também está subdividido entre duas ofertas. No primeiro, a cobertura base, garante 25.000 euros em caso de morte, invalidez ou doença grave, enquanto a segunda cobertura mais completa (apelidada de Max) já tem um capital seguro no valor de 50.000 euros. O primeiro é, pois, mais económico em termos de mensalidade, mas garante uma menor remuneração no caso de ter que acionar o seguro.
Ao ser cliente da Logo Seguros vai também poder aceder a um leque de promoções e vantagens, nomeadamente no que toca a descontos relacionados com os seus próprios produtos. Por exemplo, se contratar várias tipologias diferentes de seguro dentro da Logo (por exemplo, se juntar seguro de saúde, vida, auto e afins) pode acumular descontos que chegam aos 12,50%.

Por outro lado, esta seguradora tem sempre campanhas a correr em termos de descontos em determinadas modalidades de seguros, promoções essas que podem variar ao longo do tempo. Por fim, garante uma série de serviços exclusivos (por exemplo, rede de oficinas ou rent-a-car) que os seus clientes podem usufruir.
A Logo Seguros, sendo uma instituição eminentemente digital, oferece uma série de vias não-tradicionais para o contacto personalizado com os seus clientes. Para tal oferece adesões online, permitindo para além disso proceder ao contacto com a seguradora através da plataforma WhatsApp e do Skype.
Ao comparar online a Logo com várias seguradoras vai poder obter duas vantagens simultâneas. Em primeiro lugar, poderá ter acesso à oferta de todos os prestadores de seguros, compará-los e perceber quais têm as melhores coberturas. Vai com isso poupar tempo precioso, uma vez que não tem que pedir simulações, individualmente, em cada seguradora.

Em segundo lugar, comparará também os vários prémios cobrados pelas diferentes instituições, o que lhe permitirá poupar dinheiro. Ao ver quais são as seguradoras que oferecem um prémio mais baixo pelo mesmo seguro, irá conseguir diminuir os seus gastos mensais com estas rubricas.