Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Real Vida Seguros: obtenha aqui o seguro ideal para si e para a sua família

Receber Propostas

Seguradora

Fundada em 1989 na cidade do Porto, a Real Seguros surge com o objetivo de se especializar em soluções no ramo vida e nos produtos de aforro. Neste contexto, já em 1990, nasce a Real Vida Seguros com o intuito de apostar nos seguros de vida e nos produtos de capitalização.

Anos mais tarde, em setembro de 2013, esta seguradora foi adquirida pela Patris Investimentos, o que se traduziu no incremento das suas soluções de poupança e investimento.

No final de 2016, a Real Vida Seguros concluiu o processo de compra da Banif Pensões – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões S.A e do capital social da Finibanco Vida S.A. Em 2017, a Real Vida Pensões foi adquirida e incorporada na Real Vida Seguros S.A, passando esta a gerir o fundo de pensões.

Até ao final de 2019, a Real Vida Seguros contava com 119 colaboradores, tendo obtido um resultado líquido anual superior a três milhões de euros. Além do ramo vida e da gestão de fundos de pensões, a sua atividade também engloba acidentes pessoais e doença.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, esta companhia de seguros tem apoiado vários projetos, entre os quais as “Histórias da Ajudaris com a Real Vida Seguros”, que procura sensibilizar o gosto pela leitura, a escrita e a arte. A venda desses artigos tem como finalidade o apoio de crianças, jovens e adultos carenciados.
Ao adquirir um Real Vida seguro poderá tirar partido de um conjunto de benefícios, entre os quais:

  • Garantir a cobertura dos riscos em todo o mundo;
  • Aceder à rede de prestadores AdvanceCare a preços convencionados, mesmo que ultrapasse o plafond contratado;
  • Para coberturas de acesso direto, não é necessário submeter o recibo de reembolso;
  • Recorrer, de forma imediata, ao capital contratado após um diagnóstico de AVC, de cancro e de enfarte de miocárdio. A cobertura de morte mantém-se até aos 70 anos.
Relativamente aos seguros de vida, esta companhia oferece três produtos distintos para particulares. Todos eles visam prevenir, em termos económicos, as consequências da morte ou da sobrevivência da pessoa segura:

  • Real Seguro de Vida + Simples: garante o apoio financeiro à pessoa segura e à família em situação de morte ou invalidez com três opções de capital (Base, Plus e Prestige), cujo montante mínimo é de 20.000.00 euros. Pode ainda adicionar a cobertura de capital adicional que inclui uma indemnização adicional até 30.000.00 euros e, ainda, um capital até 30.000.00 por cada filho menor. Tem ainda direito à cobertura de Invalidez Total e Permanente (ITP) com grau de invalidez superior a 65%. O processo de subscrição deste produto é simples e rápido, sem precisar de realizar exames médicos, nem responder a questionários de saúde longos;
  • Real Seguro de Vida Habitação: destina-se às pessoas que vão contratar um empréstimo à habitação ou que pretendem transferir o seguro do crédito da casa, com o intuito de pagar menos. Este seguro garante o pagamento do capital em dívida à empresa credora em situação de morte ou invalidez. A sua contratação pode ser individual ou conjunta, podendo abranger duas pessoas seguras que disponham do mesmo crédito. A cobertura de morte e invalidez absoluta e definitiva é garantida até ao final do crédito, desde que o tomador do seguro não ultrapasse os 85 anos. Adicionalmente, pode contratar uma cobertura de invalidez total e permanente, cujo grau de invalidez seja de 60% e tenha no máximo 67 anos. Se o capital seguro não exceder os 350.000.00 euros e a pessoa segura tiver até 45 anos, não necessita de realizar exames médicos para subscrever este produto;
  • Real Seguro de Vida Pleno: este produto tem em vista a proteção de uma família, com idades compreendidas entre os 18 e os 70 anos, em caso de morte, invalidez ou doença grave. Tal como no seguro anterior, a sua subscrição pode ser individual ou conjunta, podendo abranger duas pessoas seguras. Entre diversas vantagens está a flexibilidade na escolha de capitais e garantias e o pagamento de um subsídio diário durante o internamento hospitalar devido a acidente. Não obstante, é-lhe garantido o pagamento de um capital fixo se precisar de fazer uma intervenção cirúrgica que tenha uma longa lista de espera. Ademais, é-lhe dada uma proteção extra no caso de ter filhos menores.
  • O seguro de saúde oferecido pela Real Vida Seguros dispõe de dois grandes planos, cuja subscrição vai depender do tipo de proteção que pretende:

    • Real Seguro de Saúde Hospitalização: tal como o nome indica, esta proteção garante despesas médicas em situações de hospitalização devido a sinistro ou a doença (cujo capital segurado tem um limite de 50.000.00 euros), bem como o pagamento de um capital em caso de morte. Este plano inclui também ambulatório em contexto de acidente e oferece uma cobertura de parto. Não obstante, ao incluir o agregado familiar neste seguro beneficiará de descontos (10% para adultos e 5% para filhos até aos 25 anos). Se, porventura, exceder o plafond, o tomador do seguro continuará a poder aceder à rede de prestadores AdvanceCare a preços convencionados. Não existe uma idade mínima para poder subscrever este produto, no entanto, impõe-se uma idade máxima de 64 anos;
    • Real Seguro de Saúde Doenças Graves: garante uma comparticipação num montante até 100.000.00 de despesas médicas em situação de doenças graves, nomeadamente cancro, acidente vascular cerebral (AVC), esclerose múltipla e em contexto de hospitalização. Para além de uma segunda opinião médica internacional com a avaliação de especialistas da rede AdvanceCare, este plano também inclui um programa de acompanhamento na fase pós-cirúrgica ou pós-hospitalização. À semelhança do que acontece no Real Seguro de Saúde Hospitalização não existe idade limite para adesão, mas tem um limite de 64 anos. Às vantagens do plano anterior, acrescem ainda diversos benefícios como o pagamento de despesas relativas a diagnósticos e tratamentos e também com cuidados continuados e paliativos.
    Em cada um destes produtos tem acesso ao médico online, disponível 24 horas e todos os dias da semana. Também é possível contratar outras coberturas opcionais, tais como o acesso à rede estomatologia – DENTINET e à rede de bem-estar.
    Ao adquirir um Real Vida seguro poderá tirar partido de um conjunto de benefícios, entre os quais:

    • Garantir a cobertura dos riscos em todo o mundo;
    • Aceder à rede de prestadores AdvanceCare a preços convencionados, mesmo que ultrapasse o plafond contratado;
    • Para coberturas de acesso direto, não é necessário submeter o recibo de reembolso;
    • Recorrer, de forma imediata, ao capital contratado após um diagnóstico de AVC, de cancro e de enfarte de miocárdio. A cobertura de morte mantém-se até aos 70 anos.
    Esta companhia de seguros, sediada no Porto, disponibiliza dois espaços de atendimento a clientes nas duas maiores cidades portuguesas:

  • No Porto: localiza-se na Avenida de França, 316 Loja 55 – Edifício Capitólio 4050-276 Porto. Pode telefonar para o 220 410 700;
  • Em Lisboa: encontra-se na Rua Duque de Palmela, 37 1250-097 Lisboa. Pode contactar através do número 210 992 475.
  • Pode ainda encontrar diversos representantes da Real Vida Seguros através do preenchimento de um formulário no site da seguradora, indicando a sua zona de residência/preferência. Lá também é pode consultar outros contactos telefónicos e endereços de e-mail.
  • A comparação de seguros online traz duas grandes vantagens. Por um lado, poupa no tempo, uma vez que não precisa de se deslocar de balcão em balcão para conhecer todas as propostas. Através do seu dispositivo móvel, poderá fazê-lo no conforto do seu lar e em poucos instantes, confrontando a oferta da Real Vida Seguros com outras. Por outro lado, acaba por poupar na sua carteira, na medida em que consulta todo o mercado e consegue a escolher a proteção ideal para si, garantindo o melhor preço.