O seguro de saúde oferecido pela Real Vida Seguros dispõe de dois grandes planos, cuja subscrição vai depender do tipo de proteção que pretende:
- Real Seguro de Saúde Hospitalização: tal como o nome indica, esta proteção garante despesas médicas em situações de hospitalização devido a sinistro ou a doença (cujo capital segurado tem um limite de 50.000.00 euros), bem como o pagamento de um capital em caso de morte. Este plano inclui também ambulatório em contexto de acidente e oferece uma cobertura de parto. Não obstante, ao incluir o agregado familiar neste seguro beneficiará de descontos (10% para adultos e 5% para filhos até aos 25 anos). Se, porventura, exceder o plafond, o tomador do seguro continuará a poder aceder à rede de prestadores AdvanceCare a preços convencionados. Não existe uma idade mínima para poder subscrever este produto, no entanto, impõe-se uma idade máxima de 64 anos;
- Real Seguro de Saúde Doenças Graves: garante uma comparticipação num montante até 100.000.00 de despesas médicas em situação de doenças graves, nomeadamente cancro, acidente vascular cerebral (AVC), esclerose múltipla e em contexto de hospitalização. Para além de uma segunda opinião médica internacional com a avaliação de especialistas da rede AdvanceCare, este plano também inclui um programa de acompanhamento na fase pós-cirúrgica ou pós-hospitalização. À semelhança do que acontece no Real Seguro de Saúde Hospitalização não existe idade limite para adesão, mas tem um limite de 64 anos. Às vantagens do plano anterior, acrescem ainda diversos benefícios como o pagamento de despesas relativas a diagnósticos e tratamentos e também com cuidados continuados e paliativos.
Em cada um destes produtos tem acesso ao médico online, disponível 24 horas e todos os dias da semana. Também é possível contratar outras coberturas opcionais, tais como o acesso à rede estomatologia – DENTINET e à rede de bem-estar.