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seguros de saude advancecare

Seguros de Saúde AdvanceCare

Seguro de Saúde

Os seguros de saúde da marca AdvanceCare Saúde são um produto da Seguradoras Unidas, S.A.

A AdvanceCare, em conjunto com a seguradora Tranquilidade, disponibiliza dois seguros de saúde consoante a quantidade e o tipo de vantagens que o consumidor valoriza e precisa:
  1. Seguro AdvanceCare Saúde Individual;
  2. Seguro AdvanceCare Saúde +55.
O seguro AdvanceCare Saúde Individual que garante, até ao limite dos capitais seguros, o pagamento das despesas em consequência de doenças ou acidentes sofridos pela pessoa ou pessoas seguras durante a vigência do contrato.

Esta seguradora disponibiliza ainda um seguro de saúde especialmente direcionado para clientes com mais idade.

O seguro AdvanceCare Saúde +55 engloba dois planos distintos, desde 12 euros por mês, que respondem às necessidades dos clientes com mais de 55 anos:
  • Plano Light: proteção base que inclui acesso à Rede Médica Essencial em Portugal e à Rede Dentinet e Bem-estar, médico online, médico, medicamentos e enfermeiro ao domicílio e subsídio diário de internamento;
  • Plano Valor Mais: proteção na hospitalização que inclui, adicionalmente, hospitalização, seis consultas e check-up, segunda opinião médica e assistência médica no estrangeiro.
Em qualquer dos dois planos, o cliente tem acesso ao portal e app myAdvanceCare que disponibiliza várias funcionalidades e pode ainda usufruir da isenção de custo de apólice se aderir à documentação por e-mail.
Sim. O seguro AdvanceCare Saúde é direcionado para as despesas de medicina dentária, incluindo:
  • Rede Dentinet em Portugal e Espanha;
  • Atos médicos mais frequentes, como consultas e exames, extrações simples ou raios X totalmente gratuitos;
  • Assistência às pessoas;
  • Médico ao domicílio;
  • Rede de Bem-estar;
  • Subsídio diário de internamento.
Este plano permite ainda o acesso ao portal e app myAdvanceCare que disponibiliza várias funcionalidades e o cliente pode usufruir da isenção de custo de apólice no valor 5,58 euros caso opte por receber a documentação por e-mail.
O contrato de seguro com a AdvanceCare é válido em Portugal. É válido também no estrangeiro nas seguintes condições:
  • Em caso de acidente ou doença súbita, quando a pessoa segura se encontrar no estrangeiro por um período não superior a 60 dias;
  • Impossibilidade reconhecida do tratamento ser realizado em Portugal;
  • Quando tenha sido contratada a extensão do âmbito territorial;
  • Quando tal resulte expressamente da cobertura contratada (algumas coberturas só funcionam no estrangeiro).
O preço dos seguros de saúde AdavanceCare dependem do plano e coberturas que o cliente escolher, bem como das características individuais de cada pessoa. O seguro AdvanceCare Saúde Individual está disponível a partir de sete euros por mês e o seguro Saúde +55 a partir de 12 euros por mês.
O prémio inicial deve ser pago na data de celebração do contrato, sendo que os prémios das frações seguintes devem ser pagos nas datas acordadas com a seguradora.

O cliente, por norma, pode optar por efetuar o pagamento mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente.
Se tiver sido estabelecida uma franquia ou um copagamento, uma parte das despesas fica a cargo da pessoa segura.

A percentagem ou valor fixo que fica a cargo do cliente incide sobre o valor da despesa médica e depende dos termos do plano de saúde contratado.
Quando utiliza os serviços fora da Rede AdvanceCare, o cliente tem de efetuar o respetivo pagamento e enviar o recibo para a AdvanceCare, Apartado 2045 1102-001 Lisboa, no prazo máximo de 180 dias (seis meses) a contar da data em que fez a despesa. O reembolso é feito por crédito na conta bancária do cliente.

É também possível efetuar a submissão das despesas através do acesso e registo no site www.advancecare.pt ou na app AdvanceCare.
O período de carência dos seguros de saúde AdvanceCare é de 90 dias, sendo que a entrada em vigor das garantias só se verifica findo esse período. No entanto, este prazo não se aplica em caso de acidente que requeira tratamento de urgência em hospital.

O período de carência é alargado para 180 dias na cobertura de Doenças Graves e para um ano nos casos de despesas motivadas por:
  • Intervenção cirúrgica às varizes;
  • Intervenção cirúrgica do foro ginecológico e urológico por patologia benigna;
  • Litotrícia renal e vesicular;
  • Cirurgia e tratamentos proctológicos;
  • Cirurgia da mama por patologia benigna;
  • Cirurgia da tiroide por patologia benigna;
  • Colecistectomia;
  • Operações aos ouvidos, nariz e garganta;
  • Qualquer ato cirúrgico ao joelho ou anca;
  • Excisão de lesões cutâneas ou subcutâneas benignas;
  • Tratamento/cirurgia do foro oftalmológico;
  • Intervenção cirúrgica a hérnias;
  • Arritmologia;
  • Gravidez;
  • Interrupção involuntária da gravidez;
  • Parto.
A app myAdvanceCare proporciona uma vasta panóplia de funcionalidades de forma a simplificar a vida do cliente:
  • Consultar cartão/cartões e usá-los em detrimento de apresentação do cartão físico;
  • Submeter despesas;
  • Consultar reembolsos;
  • Consultar médicos;
  • Pré-autorizações (consultar/submeter);
  • Consultar condições do plano;
  • Conferir utilização do plano;
  • Submeter questões/sugestões;
  • Alterar dados pessoais (telefone, morada e password);
  • Ver perguntas frequentes;
  • Aceder a contactos (linha geral, apoio loja e linha das seguradoras associadas às apólices das pessoas seguras).
O contrato de seguro com a AdvanceCare tem, por norma, a duração prevista de um ano. Quando for celebrado por um ano e a continuar pelos seguintes, considera-se sucessivamente renovado por períodos de um ano, salvo se previamente à data de vencimento, qualquer das partes manifeste a vontade de lhe por fim.
Consoante as necessidades e preferências dos consumidores, a AdvanceCare oferece duas modalidades de seguro de saúde que permitem escolher a que mais se adapta às necessidades do cliente, disponibilizando ainda um seguro dentário para comparticipar algumas despesas com saúde dentária.

Antes de mais, o tomador do seguro deverá equacionar quais as coberturas de que precisa e quais as que desvaloriza. Os seguros de saúde AdvanceCare têm algumas coberturas obrigatórias e outras facultativas nos seus vários planos, pelo que é fundamental analisar as diferenças existentes.

Quantos mais riscos um seguro de saúde cobrir, mais protegida estará, obviamente, a pessoa segura. Porém, cabe salientar que abrangência também é sinónimo de um prémio mais elevado a pagar.
O contrato pode ser resolvido a todo o tempo havendo justa causa. Também pode ser resolvido na data de vencimento, mediante comunicação prévia à seguradora ou não liquidando os prémios continuados.

Quando o contrato for celebrado por uma duração igual ou superior a seis meses, a pessoa segura, sendo esta singular, dispõe de um prazo de 30 dias a contar da receção da Apólice para poder resolver o contrato sem invocar justa causa, mediante envio de comunicação escrita à seguradora, em suporte de papel ou outro meio duradouro disponível e acessível à entidade.

A livre resolução do contrato tem efeito retroativo, tendo a seguradora direito ao valor do Prémio relativo ao período de tempo já decorrido, na medida em que tenha suportado o risco e ao montante das despesas que a seguradora tenha efetuado com exames médicos, sempre que esses valores sejam imputados contratualmente à pessoa segura.