INFOGRÁFICO | Como poupar na conta da luz

|Posted by | Multimédia, Poupança e Investimento, Todos os Artigos
Tags: , , , , ,
Conta da Luz

Aprender e começar a tornar pequenos gestos num hábito pode garantir uma poupança considerável na conta da luz. Se já se arrependeu várias vezes de não comunicar as leituras todos os meses, esquecer-se de desligar as fichas das tomadas ou deixar os eletrodomésticos em sua casa em stand-by, deve ler com atenção este infográfico preparado pelo ComparaJá.pt.

A despesa com a fatura da eletricidade é uma das que mais preocupa os portugueses. Seja porque a fatura está combinada com o consumo de gás natural ou até porque é uma despesa paga de dois em dois meses, os valores pagos podem ser um peso no orçamento familiar. Aliás, de certeza que não foi o único a quem foi cobrada uma conta da eletricidade acima do que consumiu…

Conta da luz: energia solar ajuda?

De acordo com um estudo feito pelo ComparaJá.pt (link em baixo), o investimento nas energias renováveis, mais especificamente com o intuito de poupar nas contas da luz e água com energia solar, é ainda, apesar de já ter sido mais apetecível aos portugueses, mais rentável do que colocar o dinheiro num depósito a prazo em Portugal.

Os resultados demonstraram que produzir energia para autoconsumo apresenta ser o mais viável, tendo poupanças substanciais logo no primeiro ano, seja em energia elétrica ou gás natural.

Felizmente, para além de investir em energias renováveis, existem vários comportamentos que pode implementar no dia-a-dia para diminuir o consumo de energia. Para que consiga poupar e otimizar a sua utilização de eletricidade, fique a conhecer algumas dicas para diminuir os gastos com a conta da luz.

Conta da luz

Se quiser partilhar este infográfico no seu site, copie o seguinte código: