Prémio | Melhor TV Box

tv box

A Vodafone foi a operadora distinguida na categoria de “Melhor TV Box” no âmbito da primeira edição dos prémios das Telecomunicações atribuídos pelo portal independente ComparaJá.pt.

A TV Box da Vodafone destacou-se face às restantes operadoras, arrecadando 195 pontos (mais 23 do que a segunda classificada), pelo seu desempenho superior ao nível de funcionalidades como Gravação, Restart TV, Videoclube ou Multi-ecrã.

A distinção foi atribuída de acordo com a classificação de 650 utilizadores inquiridos pelo ComparaJá.pt com grau de representatividade de cada operadora de acordo com a sua quota de mercado.

Rapidez de resposta da plataforma da TV Box quando se muda de canal ou se retrocede na emissão, bem como o seu desempenho aquando da procura e visualização de programas emitidos em dias anteriores foram alguns dos aspetos escrutinados pelos consumidores. Com uma avaliação total de 195 pontos, esta TV Box ficou com mais 23 pontos face ao segundo classificado.

Melhor TV Box

Este equipamento apresenta uma diversidade de funcionalidades e aplicações que, aliadas à satisfação demonstrada pelos utilizadores, permitiram garantir o pódio à Vodafone nesta categoria de “Melhor TV Box”. Entre as suas funcionalidades destacam-se:

1. Guia TV: Permite aceder a toda a programação dos canais disponíveis.

2. Gravador: Até 500 horas de gravação.

3. Gravações Automáticas: A TV Box grava automaticamente os conteúdos e permite ao cliente aceder a qualquer programa dos 7 dias anteriores.

4. PiP: Possibilita visualizar 2 canais em simultâneo na televisão.

5. Pausa TV: Permite pausar o programa que o cliente está a ver e retomar a qualquer momento.

6. Restart TV: É possível recomeçar a ver um programa desde o início.

7. Partilhar: O cliente pode partilhar um programa, um filme do videoclube ou a programação da televisão via Facebook, e-mai ou MMS.

8. Controlo Parental: Possibilita bloquear canais e programas, alugar filmes do videoclube e comprar canais.

9. Comprar Canais: Permite ao cliente personalizar o seu pacote de canais, subscrevendo ou cancelando o Pack TV Plus, canais premium ou canais extra.

10. Canal de Trailers: No qual o cliente pode ver os principais destaques e novidades do videoclube.

 

tv box

 

Para além destas funcionalidades, a TV Box da Vodafone dispõe de quase 30 aplicações que elevam a experiência de televisão aos seus clientes. Estas aplicações estão divididas em 4 categorias, nomeadamente:

1. Entretenimento: A TV Box da Vodafone dispõe de 14 aplicações de entretenimento. Desde filmes e séries (Netflix, Fox Play, Indie World e Super 8), a conteúdos para os mais pequenos (Cine Kids, Disney Movies on Demand, Playtime TV e Studo), aplicações de música (Stingray Music e Stingray Karaoke), conteúdos para adultos (Oh Yes!), e Live On TV (permite aos clientes filmar no smartphone e ver em direto na televisão). Por fim, ainda dispõe da App TV Vodafone, para que os clientes possam ver televisão em qualquer lugar e fazer a gestão da TV Box.

2. Compras: O cliente pode fazer compras através da televisão, nomeadamente Pizza Hut, No Menu, Paez, Leya, Loja do Benfica e Yubuy.

3. Utilidades: Permite ao cliente consultar o estado do tempo, as principais notícias, os resultados dos jogos Santa Casa e ainda as capas dos principais jornais e revistas. Além do mais, existe uma aplicação (+Amigos) que oferece uma mensalidade ao cliente, caso este recomende amigos que posteriormente adiram ao pacote Tv Net Voz.

4. Redes Sociais: Inclui o Facebook, Twitter e Flickr, permitindo ao cliente navegar por estas redes sociais através da sua televisão.

 

Nota de análise: Para efeitos de análise foram apenas consideradas as ofertas com tecnologia de fibra ótica e referentes ao período máximo de fidelização oferecido pelas operadoras (24 meses na MEONOS e Vodafone; 12 meses na NOWO) de acordo com as informações disponibilizadas nos seus websites até ao dia 25 de agosto de 2017. Os upgrades nas ofertas devido a promoções sazonais não foram considerados. Consulte a metodologia aqui.