lisboagás
Energia Lisboagás

Lisboagás: encontra aqui as tarifas mais acessíveis para a tua casa

Porquê contratar Energia com o ComparaJá?
6,1 Milhões €
Poupança total
71.800+
Famílias ajudadas
25€
Poupança média mensal

Sobre a Lisboagás

O surgimento da Lisboagás remonta a 1998 quando o Grupo GDP-Gás de Portugal, S.A, sentiu a necessidade de criar uma nova dinâmica comercial, que fosse orientada não só para o cliente, como também para a própria qualidade da prestação do serviço.

Antes da viragem do século, é constituída a Galp Energia que, além de deter 100% do Grupo GDP, detém ainda 100% da Petrogal (responsável pela produção e exploração de petróleo bem como da refinação e comercialização de matérias petrolíferas).

De salientar que o Grupo GDP se dedica à importação, transmissão de gás natural e à sua distribuição com recurso a seis distribuidores regionais. A Lisboagás, por sua vez, é a concessionária para a distribuição de gás natural de todos os concelhos pertencentes ao distrito de Lisboa (Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cascais, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira). As tarifas que pratica são definidas pela Entidade Reguladora de Serviços Energéticos (ERSE).

Em 2001, a Lisboagás concluiu um projeto do qual fez parte para a mudança de abastecimento de mais de 230 mil consumidores de gás de cidade para gás natural na cidade de Lisboa.

Três anos depois esta empresa obteve a certificação do Sistema Integrado de Gestão do Ambiente, da Qualidade e da Segurança, de acordo com as seguintes normas: NP EN ISO 14001:1999, NP EN ISO 9001:2000 e OHSAS 18001:1999. Já em 2005, a Lisboagás comercializadora certificou-se com a norma NP EN ISO 14001.

Em 2019, Lisboa tornou-se numa das primeiras cidades europeias a receber contadores inteligentes de gás natural. O projeto-piloto resultou de uma parceria a envolver a Galp Gás Natural Distribuição, a Lisboagás e a operadora de telecomunicações NOS.

Inicialmente foram instalados 100 contadores inteligentes em Lisboa, Cascais e Sintra. Estas soluções inovadoras permitem não só fazer leituras de gás natural à distância como também proceder à alteração da potência contratada sem ser necessário efetuar uma deslocação à zona habitacional.

Logótipo Gás Natural CUR

O nosso serviço em 3 passos

Conhece as vantagens de utilizar o ComparaJá

Em vez de ires a vários fornecedores de energia, preenche um simples e rápido questionário e tem acesso à comparação de todas as ofertas
EN_step1-1
Compara todo o mercado sem sair do lugar
Em vez de ires a vários fornecedores de energia, preenche um simples e rápido questionário e tem acesso à comparação de todas as ofertas

ComparaJá.pt na comunicação social

RTP
SIC
TVI
CNN Portugal
Notícias Magazine
Observador
Dinheiro Vivo

O que os nossos clientes dizem sobre nós

Mudei de comercializador. E esta é a síntese que melhor explica o excelente serviço prestado pela ComparaJá. Simulei no site e foi quanto bastou para a partir daí o serviço de followup ter sido super profissional. Mesmo com interlocutores diferentes, fui sendo contactada proativamente e com o mesmo nivel de serviço. A partir de agora é comigo... ver se a nova comercializadora de energia, me vai oferecer o nivel de serviço e aos preços competitivos, com que se assume no mercado energético.

Pedimos ajuda para mudar o nosso fornecedor de energia e gás para outro mais barato.Fomos atendidos rapidamente, com eficácia, esclarecendo todas as nossas dúvidas e a funcionária, D. Marta Madeira, telefonou-nos várias vezes, a nosso pedido, tendo sido sempre extremamente correta e educada.

Serve o presente email para agradecer a amabilidade, dedicação e simpatia da D. Ana Tomé que no passado dia 18, dedicou um pouco do seu tempo a ajudar na escolha da melhor solução de energia para a nossa família. Aproveito também, para agradecer a toda a equipa do ComparaJá.pt pela iniciativa de ajudar os portugueses a poupar! Com os melhores cumprimentos

Perguntas frequentes sobre Lisboagás

Lisboagás contrato: como posso celebrar e que documentos são necessários?
Lisboagás: lojas
Lisboagás leituras: como fazer?
Lisboagás: contactos
Que outras distribuidores de gás natural existem no mercado?
André Pedro
Conteúdo Revisto por André Pedro
Managing Director do ComparaJá.pt
Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pelo instituto de Formação Bancária e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal.