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Apoio ao Cliente:

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Novos contratos:

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Contactos de avarias

Em caso de avarias no fornecimento elétrico, deves contactar a E-Redes (antiga EDP Distribuição). Para avarias na instalação de gás, entra em contacto com o distribuidor de gás da tua zona.


E-mails Plenitude

Em alternativa ao contacto telefónico podes tratar dos teus assuntos com a Plenitude através de email. O emails disponibilizados pela Plenitude são os seguintes:

Formulário Online da Plenitude

A Plenitude disponibiliza um formulário online gratuito para consultas sobre produtos e serviços. Para contactá-los, basta preencher:

  • Nome, apelido, NIF e e-mail, contacto telefónico

  • Assunto ou informações que procuras

  • Via de contacto desejada (e-mail ou contacto telefónico)

Após preencheres todos os campos, confirma os dados e submete o pedido. A equipa da Plenitude entrará em contacto contigo conforme a via que selecionaste.

Porquê contratar Energia com o ComparaJá?
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Lojas Plenitude

Se queres realizar um novo contrato, existem dois balcões de atendimento presencial em Portugal.

Lisboa

Avenida da Quinta Grande Amadora 53, 8A, 2610-156 Amadora

Porto

Rua Eng. Ferreira Dias 161 - Sala 303

Como comunicar as leituras à Plenitude?

Para garantires que pagas apenas o que realmente consomes, a Plenitude permite que comuniques as leituras dos contadores de forma fácil e rápida. Ao enviares regularmente as leituras, evitas faturas com base em estimativas, ajustando o valor da tua fatura ao consumo real.

O processo é simples e pode ser feito de várias formas: através do site da Plenitude, por telefone ou diretamente junto do operador da rede de distribuição E-Redes, para eletricidade e a distribuidora local, no caso do gás. Ao optares por qualquer uma destas vias, tem contigo os dados necessários: o código CPE (para eletricidade), o CUI (para gás natural), o NIF e, idealmente, uma fatura recente.

Comunicar Leituras Plenitude Online

Para quem prefere um método mais prático, podes comunicar as leituras diretamente no site da Plenitude:. Os passos e documentos a precisos são:

  1. Acede à Área de Cliente ou ao formulário de comunicação de leituras no site.

  2. Consultar fatura para obter os dados necessários.

  3. Ter o NIF, CPE e/ou CUI e introduzir a leitura do contador.

  4. Verifica e submete a leitura.

Comunicar Leituras por Telefone

Também podes comunicar as leituras por telefone, seguindo as instruções automáticas:

  • Eletricidade (E-Redes): 800 507 507 (chamada gratuita, 24h por dia)

  • Gás (depende da zona): Por exemplo, Portgás: 📞 800 500 330 (chamada gratuita, 24h)

Segue as instruções do sistema para introduzir os números do contador. Certifica-te de que estás a usar os dígitos visíveis antes da vírgula.

Se tiveres um contador inteligente, o envio de leituras é feito automaticamente, eliminando a necessidade de enviar leituras manualmente, e garantindo uma fatura precisa todos os meses.

Além disso, a Plenitude e os distribuidores de eletricidade e gás realizam leituras periódicas, mas, ao comunicar mensalmente as tuas leituras, asseguras que pagas exatamente pelo que consumiste.

Segue os links abaixo para saber mais sobre a Plenitude

Perguntas Frequentes

O que acontece se não enviares as leituras a tempo à Plenitude?
Posso autorizar outra pessoa a comunicar leituras por mim à Plenitude?
Qual é o melhor canal para resolver uma reclamação rapidamente com a Plenitude?
André Nunes
Conteúdo Revisto por André Nunes
Especialista Energia
O Teamleader da equipa de Energia do ComparaJá conta com mais de 7 anos de experiência na área comercial e de recursos humanos. Desde 2020 que se tem especializado no setor energético, seja eletricidade, gás ou ainda energias renováveis, como painéis solares.