Compara mais de 20 comercializadoras
Poupa €300 por ano em 10 segundos
Ajudamos 10.000+ famílias por mês
Em caso de avarias no fornecimento elétrico, deves contactar a E-Redes (antiga EDP Distribuição). Para avarias na instalação de gás, entra em contacto com o distribuidor de gás da tua zona.
Em alternativa ao contacto telefónico podes tratar dos teus assuntos com a Plenitude através de email. O emails disponibilizados pela Plenitude são os seguintes:
Apoio ao cliente: clientes@eniplenitude.pt
Novos Contratos: contratacao@eniplenitude.pt
Informações Gerais: info@eniplenitude.pt
A Plenitude disponibiliza um formulário online gratuito para consultas sobre produtos e serviços. Para contactá-los, basta preencher:
Nome, apelido, NIF e e-mail, contacto telefónico
Assunto ou informações que procuras
Via de contacto desejada (e-mail ou contacto telefónico)
Após preencheres todos os campos, confirma os dados e submete o pedido. A equipa da Plenitude entrará em contacto contigo conforme a via que selecionaste.
Se queres realizar um novo contrato, existem dois balcões de atendimento presencial em Portugal.
Para garantires que pagas apenas o que realmente consomes, a Plenitude permite que comuniques as leituras dos contadores de forma fácil e rápida. Ao enviares regularmente as leituras, evitas faturas com base em estimativas, ajustando o valor da tua fatura ao consumo real.
O processo é simples e pode ser feito de várias formas: através do site da Plenitude, por telefone ou diretamente junto do operador da rede de distribuição E-Redes, para eletricidade e a distribuidora local, no caso do gás. Ao optares por qualquer uma destas vias, tem contigo os dados necessários: o código CPE (para eletricidade), o CUI (para gás natural), o NIF e, idealmente, uma fatura recente.
Para quem prefere um método mais prático, podes comunicar as leituras diretamente no site da Plenitude:. Os passos e documentos a precisos são:
Acede à Área de Cliente ou ao formulário de comunicação de leituras no site.
Consultar fatura para obter os dados necessários.
Ter o NIF, CPE e/ou CUI e introduzir a leitura do contador.
Verifica e submete a leitura.
Também podes comunicar as leituras por telefone, seguindo as instruções automáticas:
Eletricidade (E-Redes): 800 507 507 (chamada gratuita, 24h por dia)
Gás (depende da zona): Por exemplo, Portgás: 📞 800 500 330 (chamada gratuita, 24h)
Segue as instruções do sistema para introduzir os números do contador. Certifica-te de que estás a usar os dígitos visíveis antes da vírgula.
Se tiveres um contador inteligente, o envio de leituras é feito automaticamente, eliminando a necessidade de enviar leituras manualmente, e garantindo uma fatura precisa todos os meses.
Além disso, a Plenitude e os distribuidores de eletricidade e gás realizam leituras periódicas, mas, ao comunicar mensalmente as tuas leituras, asseguras que pagas exatamente pelo que consumiste.