Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Melhores ofertas

Veja a seleção dos melhores Cartões de Crédito em Portugal

Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

  • list-iconCompare todos os bancos
  • list-iconMais de 70 cartões disponíveis
  • list-iconConheça todas as condições e benefícios

Cartões de Crédito

Perguntas Frequentes

Para que serve um cartão de crédito?

Um cartão de crédito consiste num meio de pagamento eletrónico que permite ao consumidor comprar bens e serviços. Para além desta facilidade, este produto financeiro dispõe de um limite mensal disponível em crédito para o consumidor utilizar, designado por plafond, que é definido pela instituição emissora do cartão de crédito através de uma análise ao perfil do cliente.

Como escolher o melhor cartão de crédito?

Para escolher o melhor cartão de crédito, o cliente deve considerar alguns aspetos. Em primeiro lugar, é importante analisar as características do produto: as taxas de juro associadas, os custos bancários com anuidades e/ou outras comissões e as vantagens que poderão ser oferecidas, tais como seguros e a possibilidade de se ter descontos numa rede de parceiros, acumular pontos, milhas aéreas, entre outros.

Por outro lado, o consumidor deverá perceber para que finalidade pretende o cartão de crédito e a partir daí escolher qual o melhor cartão de crédito para si. Por exemplo, se o consumidor pagar sempre o combustível com o cartão de crédito, deverá optar por um que não cobre taxa gasolineira ao abastecer.

Qual o melhor cartão de crédito em Portugal?

O melhor cartão de crédito em Portugal irá variar de cliente para cliente, porque cada consumidor tem as suas necessidades e utiliza o seu cartão de forma diferente. Como tal, para se escolher o melhor cartão de crédito é preciso comparar toda a oferta do mercado e conhecer os benefícios de cada um. Através da plataforma de comparação do ComparaJá.pt, este processo é simplificado e gratuito.

Quais as vantagens dos melhores cartões de crédito?

A maioria dos cartões de crédito disponibiliza ofertas associadas à admissão e utilização do cartão, sejam descontos, pontos, milhas aéreas, cashback ou outros benefícios mais premium.

Quais os cuidados a ter com os cartões de crédito?

Independentemente do tipo de cartão, o consumidor deve tomar sempre algumas precauções. Em primeiro lugar, o cliente deve ter atenção à utilização que faz deste produto, pois se não pagar o valor em dívida na totalidade na data acordada com a entidade emissora, ser-lhe-á aplicada uma taxa de juro a esse montante. Os juros a pagar poderão não compensar para um determinado valor e, por isso, é importante reembolsar o que se gastou, evitando-se assim custos desnecessários.

Para além disso, o cliente deve usufruir das vantagens do cartão para que possa retirar o maior partido possível deste produto - só assim se torna compensatório ter um cartão de crédito.

Como encontrar o melhor cartão de crédito sem anuidade?

Hoje em dia, os bancos disponibilizam uma ampla variedade de cartões de crédito. De entre todos os tipos disponíveis, encontram-se os cartões de crédito sem anuidade, que não possuem custos associados (ou seja, não implicando que o cliente necessite de pagar alguma comissão só para poder ter o cartão).

É, no entanto, importante realçar que este custo anual não está relacionado com as taxas de juro associadas ao uso do plafond para crédito. Por exemplo, o titular pode até não pagar nada pelo cartão, mas, se fizer uso do dinheiro do plafond, terá juros associados às prestações mensais para reembolsar esse montante (caso não escolha pagar a totalidade do que gasta).

Através da plataforma do ComparaJá.pt é possível encontrar o melhor cartão de crédito sem anuidade ao comparar-se toda a oferta de cartões de crédito que existe em Portugal.

Como encontrar os cartões de crédito com as melhores ofertas?

Existem cartões de crédito com ofertas bastante atrativas que podem ajudar o consumidor a poupar muito dinheiro. No entanto, ao escolher um determinado cartão de crédito com as melhores ofertas, não se deve ter em conta apenas os benefícios a curto prazo que este pode proporcionar, mas sim as reais necessidades do cliente (se este não costuma viajar muito, não faz sentido ter um cartão mais caro só porque oferece milhas aéreas, por exemplo). Através dos filtros disponíveis na plataforma de comparação do ComparaJá.pt é possível selecionar os cartões cujas características se deseja comparar (com milhas aéreas, cashback, pontos, descontos ou premium) e assim encontrar o mais adequado ao perfil do consumidor.
Conteúdo Revisto por José Figueiredo
Diretor Geral do ComparaJá.pt
Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pelo instituto de Formação Bancária e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal