Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Informação sobre a Instituição

Banco CTT

Sob o slogan Crédito Habitação sem ‘ais’ nem ‘uis’, a oferta do Banco CTT de financiamento para comprar casa é simples e competitiva e difere consoante a finalidade (habitação própria permanente, secundária ou transferência). Todo o processo se desenrola com uma equipa especializada e inicialmente o consumidor pode dispor de um simulador rápido e intuitivo para saber qual a prestação mensal do seu crédito.

Banco CTT crédito habitação: Habitação Própria Permanente

O financiamento de uma primeira casa para habitação permanente nesta instituição financeira tem como principal característica uma taxa de juro variável, simples e de baixo custo, acompanhada por um spread competitivo entre 1,30% e 1,75%.

Todavia, para conseguir o spread mais baixo possível, o consumidor deve subscrever os seguintes produtos desta entidade:
  • Domiciliação de ordenado na conta do Banco CTT (que não possui quaisquer custos de manutenção);
  • Seguro de vida;
  • Seguro multirriscos-habitação.
Caso o cliente não deseje mesmo subscrever produtos adicionais, aplicar-se-á um spread base entre 2,80% e 3,25%.

O financiamento para aquisição de uma habitação própria permanente neste banco detém um rácio máximo de financiamento/garantia de 85% (pressupondo, consequentemente, a entrada efetiva de capitais).

Já no que concerne aos prazos de reembolso do empréstimo, estes podem ir de 10 a 40 anos no máximo, desde que a idade máxima dos proponentes no fim do crédito não seja superior a 75 anos.

Habitação Própria Secundária

Este tipo de crédito habitação é destinado a uma segunda casa (que pode ser, por exemplo, uma residência de férias). Em termos de spread, o que se aplica a este produto pode cifrar-se entre 1,30% e 1,50% se o cliente aderir aos seguintes produtos do Banco CTT:
  • Domiciliação de ordenado na conta do Banco CTT (que não possui quaisquer custos de manutenção);
  • Seguro de vida;
  • Seguro multirriscos-habitação.
Se o consumidor não pretender subscrever nenhum destes produtos adicionais poderá ser-lhe aplicado um spread entre 2,80% e 3%.

O financiamento de uma casa secundária nesta instituição só vai até 70% (o que pressupõe entrada efetiva de capitais).

À semelhança do que sucede com a aquisição da primeira casa, o prazo de pagamento do empréstimo pode ir de 10 a 40 anos no máximo, desde que a idade máxima dos proponentes no fim do crédito não seja superior a 75 anos.

Transferência

O banco CTT aceita transferências do crédito à habitação de outras instituições, assumindo os seguintes custos com este processo:
  • Despesa associada à transferência: 0,5% do montante de empréstimo transferido;
  • Reembolso das comissões de abertura de processo e formalização após contratação do crédito;
Porém, consoante a informação que consta no site oficial do Banco CTT, a assunção destes encargos pelo próprio banco é parte integrante de uma campanha promocional válida para montantes transferidos de valor igual ou superior a 50 mil euros e para transferências que se formalizem até 3 de junho de 2018.

Ao mudar o seu empréstimo da casa para o Banco CTT, o consumidor pode conseguir ficar com um spread competitivo entre 1,30% e 1,75% mediante a subscrição de produtos adicionais (à semelhança do que acontece com o financiamento de habitação própria permanente e de segunda casa). Caso não se adira a outros produtos, o spread aplicado registar-se-á entre 2,80% e 3,25%.

App Casa BCTT

O processo de compra de uma casa é um dos mais difíceis que se poderá encontrar, envolvendo muita complexidade associada à burocracia e às diferentes etapas que vão desde a aprovação do empréstimo até à realização da escritura. Para tornar este processo mais ágil, esta instituição financeira disponibiliza gratuitamente a app Casa BCTT ao cliente.

Com esta aplicação é possível acompanhar as várias etapas do processo, passo a passo, indicando-se, em tempo real, qual é o estado do pedido de crédito habitação. O utilizador recebe ainda alertas sobre as atividades que estão pendentes da sua intervenção e podem aceder-se a informações acerca da documentação necessária e sobre como obtê-la.

Esta app, que se encontra disponível tanto para sistemas Android como para utilizadores iOS, permite também trocar mensagens com o Banco CTT para se obter informações sobre o processo e proceder ao upload dos documentos em falta.

provider-mg.spinner.text

Outros Produtos
Confira outras ofertas