Informação sobre a Instituição

Banco CTT

O Banco CTT tem como missão disponibilizar produtos financeiros simples e competitivos, um serviço de excelência e estabelecer relações de confiança e inovação com os consumidores através de respostas integradas às necessidades de cada cliente, de uma aposta na confiança como ativo e também como resultado, do desenvolvimento de uma estratégia empresarial e perfil de risco sustentáveis, bem como de um processo de inovação contínuo que garanta o cumprimento da missão hoje e no futuro.

Os valores do Banco CTT são: orientação para o cliente; entusiasmo; confiança; excelência; inovação.

A compra de casa é uma das decisões financeiras mais importantes da vida de uma pessoa pelo elevado montante e duração que implica, por isso o Banco CTT pretende simplificar a compra da uma nova casa.

Desde o seu lançamento que o Banco CTT tem sido um êxito. A sua oferta ao nível do crédito habitação, tendo em conta um processosimples, responsável e mais barato, um dos principais traços diferenciadores do crédito habitação do Banco CTT assenta no facto de existir um spread igual para todos os clientes com uma taxa de juro associada à EURIBOR a 12 meses.

Neste conceito da simplicidade entra ainda o facto de apenas ser exigido aos clientes que domiciliem o ordenado e subscrevam dois seguros – vida e multirriscos (ambos com a MAPFRE).

O empréstimo para compra de casa do Banco CTT, que existe apenas na modalidade de taxa de juro variável, apresenta um spread único de 1,750%, válido para todos os montantes com a subscrição dos seguintes produtos: domiciliação de ordenado, seguro de vida habitação e seguro multirriscos habitação. Para os casos em que o cliente decida não aderir a nenhuma destas possibilidades, o Banco CTT aplica um spread base de 3%.

Este é um produto que permite o financiamento de aquisição de habitação própria permanente até ao limite de 80% do valor de avaliação/aquisição do imóvel, sendo bastante competitivo quando comparado com o resto do mercado. Relativamente aos prazos de financiamento, estes podem ir dos 10 até aos 40 anos, com idade máxima dos proponentes de 75 anos na data de maturidade do contrato.

A título exemplificativo, para dois proponentes, ambos com 32 anos de idade, tendo em vista a compra de um apartamento em Lisboa avaliado em 150.000 euros, o casal ficaria a pagar 424 euros mensalmente na solução com produtos associados e 501 euros sem quaisquer produtos. Quanto aos encargos com comissões iniciais, a abertura do processo é de 260 euros, a avaliação do imóvel cifra-se em 200 euros e a formalização em 100 euros.

No processo de compra de casa através do Banco CTT existem seis passos a considerar: simulação (passo no qual se obtém uma estimativa da prestação mensal); criação de proposta (recolha de informação sobre a sua situação e documentação de suporte); pré-aprovação do crédito (durante esta etapa, a instituição analisa o seu pedido de forma rigorosa mediante o fornecimento de dados e documentação entregue, avaliando a capacidade financeira do cliente para responder às despesas associadas ao empréstimo, sendo o mesmo informado do resultado assim que a análise do seu processo esteja concluída); avaliação do imóvel e seguros (fase em que o banco vai conhecer a casa que o cliente pretende adquirir, sendo realizada uma visita por um perito para proceder à respetiva avaliação, apresentando ainda as soluções de seguros de vida e multirriscos-habitação do Banco CTT); aprovação técnica (a instituição revê todo o processo, assegurando que os requisitos foram cumpridos); e, finalmente, a formalização (momento em que se assinam os documentos que vão formalizar a compra e venda da sua nova casa e a concessão do crédito habitação).

Os documentos necessários para se poder realizar uma simulação são: documento de identificação e comprovativo de informação fiscal, declaração de rendimentos, nota de liquidação IRS, os três últimos recibos de vencimento e declaração da entidade patronal.

Para o segmento mais jovem, o Banco CTT preparou ainda uma aplicação designada por Casa BCTT, disponível brevemente para smartphones, desenvolvida em parceria com uma empresa portuguesa, que permite a formalização de todo o processo de pedido de crédito até à assinatura da escritura sem necessidade de deslocação aos 50 balcões que já têm o crédito disponível – no final de fevereiro, todos os 200 terão o crédito habitação disponível.

provider-mg.spinner.text

Outros Produtos
Confira outras ofertas