Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Crédito Habitação Banco CTT

No ComparaJá.pt consegue spreads desde 0,9%
O ComparaJá.pt em destaque nos media
SIC
“Se tem crédito habitação ou está a pensar pedir um, já pode comparar as várias ofertas dos bancos e escolher a instituição com o crédito mais barato”.
SIC
“Simulador que lhe permite poupar milhares de euros comparando vários bancos antes de decidir”.
Jornal de Negócios
“Permite cruzar as condições dos vários bancos, hierarquizando as instituições que oferecem os custos totais mais baixos”.

Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

  • list-iconApoio especializado sem compromisso
  • list-iconSpreads desde 0,9%
  • list-iconCompare todos os bancos sem custos para si

Crédito Habitação

Perguntas Frequentes

Banco CTT crédito habitação: Habitação Própria Permanente

Sob o slogan Crédito Habitação sem ‘ais’ nem ‘uis’, a oferta do Banco CTT de financiamento para comprar casa é simples e competitiva e difere consoante a finalidade (habitação própria permanente, secundária ou transferência). Todo o processo se desenrola com uma equipa especializada e inicialmente o consumidor pode dispor de um simulador rápido e intuitivo para saber qual a prestação mensal do seu crédito.

O financiamento de uma primeira casa para habitação permanente nesta instituição financeira tem como principal característica uma taxa de juro variável, simples e de baixo custo, acompanhada por um spread competitivo entre 1,30% e 1,75%.

Todavia, para conseguir o spread mais baixo possível, o consumidor deve subscrever os seguintes produtos desta entidade:
  • Domiciliação de ordenado na conta do Banco CTT (que não possui quaisquer custos de manutenção);
  • Seguro de vida;
  • Seguro multirriscos-habitação.
Caso o cliente não deseje mesmo subscrever produtos adicionais, aplicar-se-á um spread base entre 2,80% e 3,25%.

O financiamento para aquisição de uma habitação própria permanente neste banco detém um rácio máximo de financiamento/garantia de 85% (pressupondo, consequentemente, a entrada efetiva de capitais).

Já no que concerne aos prazos de reembolso do empréstimo, estes podem ir de 10 a 40 anos no máximo, desde que a idade máxima dos proponentes no fim do crédito não seja superior a 75 anos.

Habitação Própria Secundária

Este tipo de crédito habitação é destinado a uma segunda casa (que pode ser, por exemplo, uma residência de férias). Em termos de spread, o que se aplica a este produto pode cifrar-se entre 1,30% e 1,50% se o cliente aderir aos seguintes produtos do Banco CTT:
  • Domiciliação de ordenado na conta do Banco CTT (que não possui quaisquer custos de manutenção);
  • Seguro de vida;
  • Seguro multirriscos-habitação.
Se o consumidor não pretender subscrever nenhum destes produtos adicionais poderá ser-lhe aplicado um spread entre 2,80% e 3%.

O financiamento de uma casa secundária nesta instituição só vai até 70% (o que pressupõe entrada efetiva de capitais).

À semelhança do que sucede com a aquisição da primeira casa, o prazo de pagamento do empréstimo pode ir de 10 a 40 anos no máximo, desde que a idade máxima dos proponentes no fim do crédito não seja superior a 75 anos.

Transferência

O banco CTT aceita transferências do crédito à habitação de outras instituições, assumindo os seguintes custos com este processo:
  • Despesa associada à transferência: 0,5% do montante de empréstimo transferido;
  • Reembolso das comissões de abertura de processo e formalização após contratação do crédito;
Porém, consoante a informação que consta no site oficial do Banco CTT, a assunção destes encargos pelo próprio banco é parte integrante de uma campanha promocional válida para montantes transferidos de valor igual ou superior a 50 mil euros e para transferências que se formalizem até 3 de junho de 2018.

Ao mudar o seu empréstimo da casa para o Banco CTT, o consumidor pode conseguir ficar com um spread competitivo entre 1,30% e 1,75% mediante a subscrição de produtos adicionais (à semelhança do que acontece com o financiamento de habitação própria permanente e de segunda casa). Caso não se adira a outros produtos, o spread aplicado registar-se-á entre 2,80% e 3,25%.

App Casa BCTT

O processo de compra de uma casa é um dos mais difíceis que se poderá encontrar, envolvendo muita complexidade associada à burocracia e às diferentes etapas que vão desde a aprovação do empréstimo até à realização da escritura. Para tornar este processo mais ágil, esta instituição financeira disponibiliza gratuitamente a app Casa BCTT ao cliente.

Com esta aplicação é possível acompanhar as várias etapas do processo, passo a passo, indicando-se, em tempo real, qual é o estado do pedido de crédito habitação. O utilizador recebe ainda alertas sobre as atividades que estão pendentes da sua intervenção e podem aceder-se a informações acerca da documentação necessária e sobre como obtê-la.

Esta app, que se encontra disponível tanto para sistemas Android como para utilizadores iOS, permite também trocar mensagens com o Banco CTT para se obter informações sobre o processo e proceder ao upload dos documentos em falta.