Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Microcréditos

O Crédito pode ser micro, mas ajuda macro!

Serviço gratuito e sem compromisso
Ofertas em 3 minutos com TAEG desde 5,9%
Comparamos e negociamos com todos os bancos por si

Microcrédito

Leia os últimos artigos do blog

Mantenha-se a par das mais recentes novidades do mundo financeiro e das melhores dicas de poupança.

Simule, adira e poupe. É simples e gratuito!

Autorizados pelo Banco de Portugal

O ComparaJá atua como intermediário de crédito junto do Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e intermediação de crédito com o número 0000375 e com os números de contratos de seguros PI-37084721M3 e 2524264, celebrados com a Liberty Mutual Insurance Europe SE e AIG Europe SA e com a Hiscox, SA sucursal em Portugal em 18-06-2021 e válidos até 17-06-2022. Para consultar o registo da ComparaJá como intermediário de crédito junto do Banco de Portugal deverá aceder à seguinte hiperligação: www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/comparaja-unipessoal-lda.

Crédito Pessoal

O que é um microcrédito?
Um microcrédito trata-se de um crédito de valores muito reduzidos para utilizar em despesas mais modestas e com prazos mais curtos, sem que o consumidor tenha de dar satisfações sobre a finalidade do mesmo. Este tipo de empréstimo pode ser requerido para a aquisição de eletrodomésticos e tecnologia ou como um crédito para férias, por exemplo. Acaba por se tratar de um empréstimo destinado a alcançar liquidez imediata com montantes menos elevados.
Quem pode recorrer a um microcrédito em Portugal?
Qualquer pessoa pode recorrer a um microcrédito, desde que seja maior de 18 anos de idade e reúna a documentação requerida pelo banco ou instituição financeira.
Microcrédito simulação: todos os bancos oferecem esta opção?
Através da plataforma do ComparaJá.pt o cliente poderá encontrar todas as soluções de microcrédito, bastando, para tal, indicar o montante de financiamento pretendido e o prazo de pagamento.

No entanto, é importante que o consumidor tenha conhecimento de que nem todos os bancos contemplam esta modalidade de microcrédito. O cliente pode sempre ponderar recorrer a um crédito sem finalidade caso a solução de microcrédito não esteja disponível. Porém, há que ter em consideração que os montantes deste tipo de financiamento podem ser ligeiramente superiores.

Conteúdo Revisto por André Pedro

Managing Director do ComparaJá.pt

Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal