Contactos Galp

Tudo o que precisas de saber

Vou poupar com a Galp?

Simula e descobre em 10 segundos!

  • Checkmark

    Compara mais de 20 comercializadoras

  • Checkmark

    Poupa €300 por ano em 10 segundos

  • Checkmark

    Ajudamos 10.000+ famílias por mês

Contactos Galp

Apoio ao Cliente:

210 058 800

Dias úteis das 9h às 21h

Custo da chamada local

Comunicação de Leituras

800 508 080

Disponível 24h/dia

Chamada gratuita

Avarias eletricidade:

800 506 506

Disponível 24h/dia

Chamada gratuita

Mobilidade Elétrica:

800 249 249

Disponível 24h/dia

Chamada gratuita

Contactos de avarias

Em caso de avarias no fornecimento elétrico, deves contactar a E-Redes (antiga EDP Distribuição). Para avarias na instalação de gás, entra em contacto com o distribuidor de gás da tua zona.

A Galp dá-te várias alternativas para contratar planos, consultar os descontos e serviços disponíveis, pedir a tarifa social. Se precises, comunicar as leituras do teu contador, alterar os dados pessoais do contrato ou mudar o titular da energia. Pode utilizar os contactos que estão em cima mas também podes comunicar com a Galp através dos seguintes meios:

Formulário Online da Galp

Podes entrar e contacto através do formulário online disponibilizado no site da Galp. Para contactá-los, basta preencher:

  • Motivo do contacto

  • Nome, apelido, NIF e e-mail,

  • Ficheiros que queiras partilhar

Confirma os dados e submete o pedido.

My Galp

Na app Mundo Galp trata de tudo de forma simples e rápida. Basta fazeres login com o teu e-mail e password e tem acesso a várias funcionalidades úteis:

  • Enviar leituras do contador diretamente à Galp

  • Consultar faturas antigas

  • Alterar dados pessoais ou do contrato (como a tarifa, potência contratada ou ciclo horário)

  • Pedir uma nova referência para pagares as tuas faturas

  • Mudar o método de pagamento

  • Fazer pedidos de informação

  • Partilhar a tua opinião ou apresentar uma reclamação

Para te registares na My Galp irás necessitar das seguintes informações:

  • Precisas do NIF que está associado ao teu contrato.

  • Vais precisar de um endereço de email.

  • Precisas do teu número de fornecimento (podes encontrar este número na tua fatura)

Emails Galp

Podes ainda optar por fazer o contacto via email. Para isto a Galp disponibiliza vários emails para cada situação:

Porquê contratar Energia com o ComparaJá?
9,6 Milhões €
Poupança total
83.773+
Famílias ajudadas
300€
Poupança média anual

Lojas Galp

Se queres realizar um novo contrato, consulta as 108 lojas da Galp e respetivos horários no site.

Loja Galp Aveiro

Rua Doutor Orlando Oliveira, 42/47, 3800-990 Aveiro

Horário: Segunda a sexta feira das 09h30 às 15h00.

Loja Galp Beja

Rua Conselheiro Meneses, 27, 7800-332 Beja

Horário: Segunda a sexta feira das 09h00 às 13h00 / 14h00 às 17:30h.

Loja Galp Braga

Rua dos Granjinhos 6, 4704-575 Braga

Horário: Segunda a sexta feira das 08h30 às 19h30 e Sábados 09h30 às 15h00.

Loja Galp Bragança

Morada: Av. Sá Carneiro 47, 5300-146 Bragança

Horário: Segunda a sexta feira, das 09h00 às 18h30. Sábados 09h00 às 12h30.

Loja Galp Faro

Largo Doutor Francisco Sá Carneiro, 8000-151 Faro

Horário: Segunda a sexta feira das 08h30 às 19h00 e Sábados 09h00 às 13h00.

Loja Galp Leiria

Avenida Adelino Amaro da Costa, Edifício Portas do Sol, Lote 5 – Loja 2, 2415 – 367 Leiria

Horário: Segunda a sexta feira das 09h00 às 17h30.

Loja Galp Lisboa

Edifício Amoreiras Plaza - Rua Maria Ulrich nº1 - 1070-169 Lisboa

Horário: Segunda a domingo das 10h00 às 22h00.

Loja Galp Porto

Rua 5 de Outubro nº 25, 4100-172 Porto

Horário: Segunda a sexta feira das 09h00 às 18h00.

Loja Galp Vila Real

Rua Isabel Carvalho, 17 5000-608 Vila Real (Junto à Igreja de S. Pedro)

Horário: Segunda a sexta feira das 09h00 às 13h00 / 14h00 às 17:30h.

Loja Galp Viseu

Rua Eça de Queirós, lotes 8 a 10, 3500-419 Viseu

Horário: Segunda a sexta feira, das 08h30 às 19h30. Sábados 09h30 às 15h00.

Galp: Como comunicar as leituras?

Para evitares consumos estimados na tua fatura de eletricidade e gás basta comunicar as leituras do contador no período indicado na sua fatura. A Galp disponibiliza várias formas para o fazeres:

  • Assistente Virtual: No site da Galp, pode submeter as suas leituras diretamente através do assistente virtual.

  • Área de Cliente Mundo Galp: Aceda à sua conta online e insira as leituras de forma rápida.

  • App Mundo Galp (iOS e Android): Podes comunicar as tuas leituras através da app Mundo Galp.

  • Contacto de Comunicação de Leituras: 800 508 080

  • Operador de Rede de Distribuição: Também pode comunicar diretamente ao operador da sua zona.

Quando comunicar?

O ideal é fazê-lo no intervalo de datas indicado na tua fatura, que está no canto superior esquerdo da primeira página. Assim garantes que a próxima fatura reflete o teu consumo real, com o mínimo possível de estimativas.

O que precisa para comunicar as leituras?

Para comunicares a tua leitura deves ter à mão os seguintes dados:

  • Número do contrato Galp

  • NIF do titular do contrato

  • CPE (Código de Ponto de Entrega) ou CUI (Código Universal de Instalação)

  • Referência de 10 dígitos (também indicada na fatura)

Segue os links abaixo para saber mais sobre a Galp e sobre as nossas ofertas de eletricidade e gás

Perguntas Frequentes

O que acontece se não enviares as leituras a tempo à Galp?
O que preciso de saber sobre a fatura da Galp?
Posso autorizar outra pessoa a comunicar leituras por mim à Galp?
Qual é o melhor canal para resolver uma reclamação rapidamente com a Galp?
André Nunes
Conteúdo Revisto por André Nunes
Especialista Energia
O Teamleader da equipa de Energia do ComparaJá conta com mais de 7 anos de experiência na área comercial e de recursos humanos. Desde 2020 que se tem especializado no setor energético, seja eletricidade, gás ou ainda energias renováveis, como painéis solares.