Contactos Repsol

Tudo o que precisas de saber

Vou poupar com a Repsol?

Simula e descobre em 10 segundos!

  • Checkmark

    Compara mais de 20 comercializadoras

  • Checkmark

    Poupa €300 por ano em 10 segundos

  • Checkmark

    Ajudamos 10.000+ famílias por mês

Contactos Repsol

Apoio ao Cliente:

210 540 000

Custo de chamada local

Dias úteis das 09h às 20h

Mobilidade Elétrica

800 226 624

Chamada gratuita

Dias úteis das 09h às 20h

Avarias Eletricidade

800 506 506

Chamada gratuita

Disponível 24h/dia

My Repsol

210 454 545

Custo de chamada local

Dias úteis das 09h às 20h

Gasóleo Aquecimento

213 119 374

Custo de chamada local

Dias úteis das 09h às 20h

Comunicação de Leituras

800 507 507

Chamada gratuita

Disponível 24h/dia

Podes contratar planos ou tarifas, consultar os descontos e serviços disponíveis, e até pedir a tarifa social. Se precisares, também é possível comunicar as leituras do teu contador, alterar os dados pessoais do contrato ou mudar o titular da energia. Além disso, se detetares algum erro nas faturas, este é o momento certo para comunicar.

Contactos de avarias

Em caso de avarias no fornecimento elétrico, deves contactar a E-Redes (antiga EDP Distribuição). Para avarias na instalação de gás, entra em contacto com o distribuidor de gás da tua zona.

Apoio ao Cliente

E-mail e Formulário Online da Repsol

A Repsol disponibiliza um formulário online para contratação de luz e gás.

Para entrar em contacto, basta preencher os seguintes dados:

  • Qual é o serviço que pretendes contratar

  • Podes fazer carregar a tua fatura ou preencher manualmente os dados sobre o teu consumo de luz e gás

  • Selecionar se queres débito direto, faturação eletrónica ou serviços de assistência

  • Terás que introduzir as tuas informações: nome, telefone, e-mail e morada

Depois de preencheres tudo, aguarda o contacto.


Endereços de e-mail para apoio ao cliente:

A Repsol não tem uma rede de lojas físicas dedicadas exclusivamente à gestão de contratos de eletricidade e gás, como acontece com outros fornecedores.

Como comunicar as leituras à Repsol?

Para garantir que pagas apenas o que realmente consomes, a Repsol permite-te comunicar as leituras dos contadores de forma simples e rápida. Ao enviares regularmente as leituras, pagas apenas o valor correspondente ao teu consumo real.

O processo é fácil e pode ser feito de três formas através da área de cliente My Repsol, por telefone, ou diretamente junto de um agente autorizado ou posto de abastecimento Repsol com apoio administrativo. Tens de ter os dados essenciais como o CPE (eletricidade), CUI (gás natural) e o número de cliente ou contrato para garantir uma comunicação correta e eficaz.

Comunicar Leituras Repsol Online

Se procuras uma forma simples e rápida de enviar as leituras dos teus contadores, a Repsol disponibiliza essa opção diretamente no seu site. Passos para comunicar leituras:

  1. Acede ao site da Repsol e entra na área dedicada à gestão de consumos.

  2. Tera a fatura da Repsol, para consultares os teus dados.

  3. No formulário, insere o teu NIF, o CPE (eletricidade) e/ou o CUI (gás natural), e regista os valores atuais do contador.

  4. Confirma se está tudo correto e clica em “Submeter” para finalizar o envio da leitura.

Comunicar Leituras na Área de Cliente Repsol

Já através da área de cliente Repsol, também podes enviar as tuas leituras de forma rápida e simples. Segue os passos:

  1. Fazer login na conta em Repsol online.

  2. Aceder o contrato e escolher a opção "Comunicar Leituras dos contadores".

  3. Introduz os números visíveis no contador e confirma os dados.


Comunicar Leituras por Telefone

Por telefone, podes comunicar as leituras do teu contador de forma simples e gratuita por telefone, seguindo as instruções automáticas:

  1. Liga para o número 800 507 507(disponível nos dias úteis).

  2. Seleciona a opção para comunicar leituras.

  3. Escolhe o tipo de fornecimento: eletricidade ou gás natural.

  4. Introduz os dígitos visíveis no contador.

  5. Confirma ou altera a leitura, de acordo com as instruções do sistema.

Se tiveres um contador inteligente, as leituras são enviadas automaticamente, evitando comunicações manuais e garantindo faturas ajustadas ao teu consumo real.

Embora as distribuidoras façam leituras periódicas, ao enviares as leituras todos os meses, asseguras uma fatura precisa e evitas surpresas com base em estimativas.

Segue os links abaixo para saber mais sobre a Repsol e sobre as nossas ofertas de eletricidade e gás

Perguntas Frequentes

O que acontece se não comunicar as leituras a tempo à Repsol?
É possível outra pessoa comunicar as leituras por mim à Repsol?
Qual é o melhor canal para resolver uma reclamação rapidamente com a Repsol?
André Nunes
Conteúdo Revisto por André Nunes
Especialista Energia
O Teamleader da equipa de Energia do ComparaJá conta com mais de 7 anos de experiência na área comercial e de recursos humanos. Desde 2020 que se tem especializado no setor energético, seja eletricidade, gás ou ainda energias renováveis, como painéis solares.