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Podes contratar planos ou tarifas, consultar os descontos e serviços disponíveis, e até pedir a tarifa social. Se precisares, também é possível comunicar as leituras do teu contador, alterar os dados pessoais do contrato ou mudar o titular da energia. Além disso, se detetares algum erro nas faturas, este é o momento certo para comunicar.
Em caso de avarias no fornecimento elétrico, deves contactar a E-Redes (antiga EDP Distribuição). Para avarias na instalação de gás, entra em contacto com o distribuidor de gás da tua zona.
A Repsol disponibiliza um formulário online para contratação de luz e gás.
Para entrar em contacto, basta preencher os seguintes dados:
Qual é o serviço que pretendes contratar
Podes fazer carregar a tua fatura ou preencher manualmente os dados sobre o teu consumo de luz e gás
Selecionar se queres débito direto, faturação eletrónica ou serviços de assistência
Terás que introduzir as tuas informações: nome, telefone, e-mail e morada
Depois de preencheres tudo, aguarda o contacto.
Endereços de e-mail para apoio ao cliente:
clientes_reygpt@repsol.com (questões relacionadas com contratos, faturação ou serviços de energia)
my@repsol.com (assuntos relacionados com a app My Repsol, saldo ou benefícios)
sac.garrafas.gas@repsol.com (assuntos relacionados com garrafas de gás)
A Repsol não tem uma rede de lojas físicas dedicadas exclusivamente à gestão de contratos de eletricidade e gás, como acontece com outros fornecedores.
Para garantir que pagas apenas o que realmente consomes, a Repsol permite-te comunicar as leituras dos contadores de forma simples e rápida. Ao enviares regularmente as leituras, pagas apenas o valor correspondente ao teu consumo real.
O processo é fácil e pode ser feito de três formas através da área de cliente My Repsol, por telefone, ou diretamente junto de um agente autorizado ou posto de abastecimento Repsol com apoio administrativo. Tens de ter os dados essenciais como o CPE (eletricidade), CUI (gás natural) e o número de cliente ou contrato para garantir uma comunicação correta e eficaz.
Se procuras uma forma simples e rápida de enviar as leituras dos teus contadores, a Repsol disponibiliza essa opção diretamente no seu site. Passos para comunicar leituras:
Acede ao site da Repsol e entra na área dedicada à gestão de consumos.
Tera a fatura da Repsol, para consultares os teus dados.
No formulário, insere o teu NIF, o CPE (eletricidade) e/ou o CUI (gás natural), e regista os valores atuais do contador.
Confirma se está tudo correto e clica em “Submeter” para finalizar o envio da leitura.
Já através da área de cliente Repsol, também podes enviar as tuas leituras de forma rápida e simples. Segue os passos:
Fazer login na conta em Repsol online.
Aceder o contrato e escolher a opção "Comunicar Leituras dos contadores".
Introduz os números visíveis no contador e confirma os dados.
Por telefone, podes comunicar as leituras do teu contador de forma simples e gratuita por telefone, seguindo as instruções automáticas:
Liga para o número 800 507 507(disponível nos dias úteis).
Seleciona a opção para comunicar leituras.
Escolhe o tipo de fornecimento: eletricidade ou gás natural.
Introduz os dígitos visíveis no contador.
Confirma ou altera a leitura, de acordo com as instruções do sistema.
Se tiveres um contador inteligente, as leituras são enviadas automaticamente, evitando comunicações manuais e garantindo faturas ajustadas ao teu consumo real.
Embora as distribuidoras façam leituras periódicas, ao enviares as leituras todos os meses, asseguras uma fatura precisa e evitas surpresas com base em estimativas.