Eletricidade e Gás ERSE

Simulador de energia: compara todas as tarifas reguladas pela ERSE

Serviço a contratar

  • Checkmark

    Compara planos de eletricidade e gás

  • Checkmark

    Apoio 100% personalizado e gratuito

  • Checkmark

    Tratamos da adesão por ti

Compara todas as ofertas dos nossos parceiros

Gold energymeo energiaEndesalogo_iberdrolarepsolplenitude

Quais as responsabilidades principais da ERSE?

Com sede em Lisboa, a ERSE tem jurisdição em todo o território nacional. As suas responsabilidades principais incluem:

-Salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores de energia, especialmente os economicamente vulneráveis.

-Promover a resolução extrajudicial de litígios, oferecendo informações, recomendações e encaminhando para meios mais acessíveis.

-Estimular a concorrência e assegurar o cumprimento, por parte dos agentes do setor energético, das obrigações de serviço público e outras obrigações legais.

-Exercer poderes sancionatórios em relação às entidades sob sua regulação.

O que posso consultar na ERSE?

No site da reguladora de serviços energéticos, o consumidor pode consultar as informações mais recentes relativas ao mercado energético português, assim como:

-Informação legal - Artigos e documentos da legislação portuguesa sobre o mercado da energia em vigor;

-Tarifas e preços - Informação relativa à regulamentação das tarifas e preços da energia em Portugal;

-ERSEforma - Um espaço de conhecimento, troca de experiências e apoio na aplicação da legislação.

Como apresentar uma reclamação à ERSE?

Se tiveres algum problema com a comercializadora de energia que contratares, a primeira coisa a fazer é tentar entrar em contato com esta usando os meios indicados no teu contrato. Antes de avançar com a reclamação à ERSE, garante que esgotou todas as opções para a resolução do problema diretamente com a tua comercializadora de energia.

Se a empresa não responder ou se a resposta recebida não for satisfatória, podes registar uma reclamação ou solicitar informações à ERSE através do Livro de Reclamações Eletrónico. Este livro também está disponível em formato físico nos locais de atendimento ao público das empresas de energia. Alternativamente, é possível enviar uma carta para o endereço da ERSE.

O nosso serviço em 3 passos

Conhece as vantagens de utilizar o ComparaJá

Em vez de ires a vários fornecedores de energia, preenche um simples e rápido questionário e tem acesso à comparação de todas as ofertas
EN_step1-1
Compara todo o mercado sem sair do lugar
Em vez de ires a vários fornecedores de energia, preenche um simples e rápido questionário e tem acesso à comparação de todas as ofertas

Simular tarifas na ERSE? Podes aderir sem custos no ComparaJá:

Conhece todas as vantagens do nosso serviço:

eletricidade
Comparamos todo o mercado dual

Com a ajuda do nosso simulador, comparamos todos os planos duais disponíveis para o teu perfil de consumo.

vantagens comprajá
A tua energia numa só fatura

Organiza melhor os teus custos ao juntar a luz e o gás numa só fatura.

vantagens comparajá
Poupamos o teu tempo

Nós tratamos da burocracia por ti! Facilitamos e concluímos a adesão junto da comercializadora escolhida.

vantagens comparaja
Reduz os custos com energia

As tarifas dual apresentam preços mais competitivos do que contratar ambos os serviços em separado.

O que os nossos clientes dizem sobre nós

Mudei de comercializador. E esta é a síntese que melhor explica o excelente serviço prestado pela ComparaJá. Simulei no site e foi quanto bastou para a partir daí o serviço de followup ter sido super profissional. Mesmo com interlocutores diferentes, fui sendo contactada proativamente e com o mesmo nivel de serviço. A partir de agora é comigo... ver se a nova comercializadora de energia, me vai oferecer o nivel de serviço e aos preços competitivos, com que se assume no mercado energético.

Pedimos ajuda para mudar o nosso fornecedor de energia e gás para outro mais barato.Fomos atendidos rapidamente, com eficácia, esclarecendo todas as nossas dúvidas e a funcionária, D. Marta Madeira, telefonou-nos várias vezes, a nosso pedido, tendo sido sempre extremamente correta e educada.

Serve o presente email para agradecer a amabilidade, dedicação e simpatia da D. Ana Tomé que no passado dia 18, dedicou um pouco do seu tempo a ajudar na escolha da melhor solução de energia para a nossa família. Aproveito também, para agradecer a toda a equipa do ComparaJá.pt pela iniciativa de ajudar os portugueses a poupar! Com os melhores cumprimentos

Perguntas Frequentes

Onde consultar as tarifas da ERSE?
Como funcionam as reclamações?
André Nunes
Conteúdo Revisto por André Nunes
Especialista Energia
O Teamleader da equipa de Energia do ComparaJá conta com mais de 7 anos de experiência na área comercial e de recursos humanos. Desde 2020 que se tem especializado no setor energético, seja eletricidade, gás ou ainda energias renováveis, como painéis solares.