No final dos anos 90, mais precisamente em 1998, nasce a Multicare como uma marca dedicada aos seguros de saúde, pertencente à Seguradora Mundial Confiança. No virar do século, dá-se a integração desta companhia no Grupo da Caixa Geral de Depósitos (CGD) o que se refletiu, um ano mais tarde, na comercialização dos seguros Multicare tanto na CGD como nos CTT.
Em 2004, a Multicare alargou a sua oferta de seguros às pequenas e médias empresas (PME). Dois anos mais tarde, e graças à integração do Império Bonança no grupo da CGD, a Multicare chega à liderança de mercado, lugar que mantém nos dias de hoje.
Se até então a Multicare era uma marca exclusiva do Grupo CGD, em 2007 deu-se a constituição desta como seguradora do ramo de saúde. Com uma forte aposta na prevenção da saúde dos seus clientes, esta companhia lançou uma cobertura de medicina preventiva alargada a todos os seus produtos.
A constante inovação e preocupação pela qualidade da sua oferta valeu-lhe a primeira certificação de qualidade atribuída a uma seguradora de saúde em Portugal.
Em 2014, o grupo FOSUN passou a integrar a maior parte do capital social da Multicare e da Fidelidade. Desde então, a Multicare tem se destacado no lançamento de novas coberturas, entre as quais o Multicare Proteção Vital, sendo mais uma vez o primeiro seguro de saúde a oferecer uma cobertura específica na área oncológica, que garante um capital segurado de até um milhão de euros.
Nos anos seguintes, registaram-se os lançamentos do Multicare Medicina Online (serviço pioneiro de telemedicina disponível em qualquer hora e dia, gratuito para os seus clientes), seguros sem idade limite de permanência e, ainda, um seguro destinado a pessoas com mais de 60 anos.
Atualmente, a Multicare é a seguradora de saúde do
Grupo Fidelidade, tendo chegado a um milhão de clientes em 2019. Esta dispõe da maior rede privada de prestadores de saúde em Portugal, na qual se incluem mais de 80 hospitais, 2.500 clínicas e dispõe, ainda, de uma rede com mais de 700 prestadores de referência em países como Moçambique, Angola, Cabo Verde, entre outros.