VÍDEO | Para que serve um crédito consolidado?

|Posted by | Crédito Pessoal, Multimédia, Todos os Artigos
Tags: , , , ,

Para que serve um crédito consolidado

Se nos anos 90 o acesso ao crédito era uma realidade para muitas famílias portuguesas, hoje em dia sofre-se com as consequências dessa facilidade, bem como impera uma nova palavra de ordem: sobreendividamento. O crédito consolidado pode ser a solução.

Quantas pessoas não compram uma casa, um carro, pedem um empréstimo para remodelações e ainda pagam a Bimby com o cartão de crédito? Em vez de ter todas estas despesas separadas em várias instituições financeiras, mostramos como poderá agregar tudo isto num só empréstimo. Descubra connosco para que serve um crédito consolidado.

Para que serve um crédito consolidado?

Fique a conhecer rapidamente este conceito através do vídeo abaixo. Para as famílias cujas dívidas acumuladas se transformaram em fantasmas que de repente assombraram as suas finanças, o desfecho foi uma mensalidade mais reduzida e uma vida bem mais simplificada.

O que deve saber sobre crédito consolidado? Este tipo de empréstimo serve para reequilibrar o orçamento de uma pessoa, no sentido em que agarra em todos os créditos que a mesma tiver (cada um com prestações, prazos e juros diferentes) e junta-os numa só solução. Esta agregação gera uma renegociação imediata das taxas de juro, o que se traduz numa diminuição do valor da prestação mensal, ajudando assim a poupar consideravelmente.

Portanto, o crédito consolidado procede a uma reestruturação das suas dívidas em situações de grande endividamento, o que é realmente benéfico para famílias nestas circunstâncias, porque vai permitir-lhes ficarem mais desafogadas financeiramente.

Porém, note que se tiver prestações em atraso, o pedido de crédito consolidado pode ser negado e poderá ser necessário um fiador para completar a adesão (cada caso é um caso).

Se se encontra nesta posição, já sabe que poderá ter a possibilidade de reduzir os seus encargos mensais, mas, sobretudo, a grande lição a retirar é a de que deve sempre comparar e aprender com os seus erros.

Nair Dos Santos

Sobre Nair Dos Santos

Especializada em Economia Internacional, a Nair iniciou o seu percurso profissional em Marketing Institucional. Alia a sua criatividade ao universo financeiro com o objetivo de ajudar os portugueses a melhorar a sua literacia financeira e contribuir para o desenvolvimento de uma economia sustentável.

Comentários