Informação sobre a Instituição

Crédito Agrícola

Para quem procura a sua primeira casa ou para as famílias que estão a crescer e precisam de um espaço maior, o Crédito Agrícola tem soluções à medida das necessidades de cada cliente com condições atrativas. Em termos de finalidades, o crédito habitação do Crédito Agrícola pode ser destinado a aquisição, construção e realização de obras de habitação própria permanente, secundária ou arrendamento e aquisição de terreno para construção de habitação própria permanente, secundária ou arrendamento.

Para clientes até 31 anos existem condições especiais, nomeadamente: um montante mínimo de 2.500 euros e um máximo que poderá ir até 100% do valor da avaliação, desde que não ultrapasse o valor da aquisição; prazo mínimo de 5 anos e máximo de 50 anos, desde que o(s) proponente(s) não exceda(m) os 80 anos de idade no vencimento do empréstimo; taxa de juro variável indexada à EURIBOR a 6 ou 12 meses, acrescida de um spread em função da análise do empréstimo e do risco do cliente.

O Crédito Agrícola dispõe ainda de uma área na qual os clientes podem consultar imóveis e empreendimentos disponíveis para venda ou arrendamento, nos vários concelhos de Portugal, sejam apartamentos, armazéns, escritórios, garagens, imóveis com negócio, lojas, moradias, prédios, quintas ou até terrenos.

Na modalidade de prestações fixas do Crédito Agrícola, a prestação constante de capital e juros manterá o mesmo valor ao longo de toda a vida do empréstimo, independentemente das variações que possam ocorrer na taxa de juro. O prazo da operação será variável, podendo aumentar quando houver subidas de taxa de juro e diminuir quando as taxas descerem. Este tipo de crédito pode ser solicitado para adquirir uma habitação própria permanente, uma habitação própria secundária ou uma habitação própria para arrendamento. O prazo mínimo de contratação é de 10 anos, enquanto que o máximo é de 30 anos, desde que os titulares do financiamento não excedam, no final do mesmo, os 65 anos de idade. Note-se que o prazo do empréstimo não poderá ultrapassar a data em que qualquer um dos proponentes completar 80 anos de idade. A taxa de juro é variável, indexada à EURIBOR a 12 meses, acrescida de um spread em função da análise do empréstimo e do risco do cliente. Estão ainda incluídos os seguintes seguros: de vida (com cláusula de credor privilegiado a favor da entidade financiadora), de habitação (cobertura mínima obrigatória de incêndio ou multirriscos do imóvel hipotecado, com cláusula de credor privilegiado a favor da entidade financiadora) e ainda o de proteção financeira (que cobre morte ou invalidez permanente, por acidente; desemprego involuntário; incapacidade temporária para o trabalho; internamento hospitalar). É ainda possível, para o cliente, ter uma bonificação no spread se subscrever outros produtos do banco, tais como: domiciliação de ordenado, depósitos a prazo e poupanças e seguros de vida e multirriscos. Para um exemplo de um financiamento de 150 mil euros, a 30 anos, para um titular com 30 anos de idade com Conta SuperJovem e rácio financiamento/garantia de 80% e taxa de esforço inferior a 20%, a TAER aplicada é de 2,820% com base numa TAN de 2,250% indexada à EURIBOR a 12 meses.

Já na modalidade de prestações constantes, este é um tipo de empréstimo de médio e longo prazo, para diversas finalidades (aquisição; construção; recuperação ou ampliação de prédio ou fração de prédio para habitação própria; realização de obras de conservação ordinária, extraordinária ou de beneficiação; aquisição de terreno para construção de habitação própria permanente) e tipo de habitação em que o montante das mensalidades é o mesmo durante toda a duração do empréstimo. O prazo mínimo é de 5 anos, ao passo que o máximo é de 50 (mas o prazo do empréstimo não poderá ultrapassar a data em que qualquer um dos proponentes completar 80 anos de idade). Quanto às taxas de juro, tanto pode ser escolhida a variável como a modalidade fixa a 3, 5, 10 ou 15 anos. Neste crédito habitação do Crédito Agrícola estão incluídos os seguros: de vida, de habitação, de construção e de proteção financeira. Para um exemplo de um financiamento de 150 mil euros, a 30 anos, para um titular com 30 anos de idade com Conta SuperJovem e rácio financiamento/garantia de 80% e taxa de esforço inferior a 20%, a TAER aplicada é de 2,82%, com base numa TAN de 2,250% e em spread de 2,250%.

provider-mg.spinner.text

Outros Produtos
Confira outras ofertas