Contactos EDP

Tudo o que precisas de saber

Queres saber se a EDP é a melhor opção para ti?

Simula e descobre em 10 segundos!

  • Checkmark

    Compara mais de 20 comercializadoras

  • Checkmark

    Poupa €300 por ano em 10 segundos

  • Checkmark

    Ajudamos 10.000+ famílias por mês

Contactos EDP

Apoio ao Cliente

213 535 353

(Custo da chamada local)

Dias úteis, das 9h às 20h

Comunicação de leituras

800 105 353

(Chamada gratuita)

Disponível 24h/dia

Avarias Eletricidade(E-Redes)

800 506 506

(Chamada gratuita)

Disponível 24h/dia

Se procuras os contactos da EDP para resolver dúvidas, tratar de problemas com a tua fatura ou fazer reclamações, não precisas de ficar preso às linhas de apoio. Existem alternativas rápidas e práticas que te permitem tratar de tudo online — sem esperas e com toda a segurança.

Descobre aqui as formas mais simples de falar com a EDP sem precisares de pegar no telefone.

Área de Cliente EDP: tudo o que precisas num só lugar

Se já és cliente EDP, a forma mais direta de resolver questões é através da Área de Cliente no site da EDP.
Aqui podes:

  • Consultar e pagar faturas

  • Enviar leituras do contador

  • Alterar dados do teu contrato

  • Aderir à fatura eletrónica ou outros serviços

  • Preencher o formulário de contacto online para expor problemas ou fazer reclamações EDP

A Área de Cliente está disponível 24 horas por dia e permite tratar de grande parte dos assuntos sem teres de esperar por atendimento telefónico.

Contactar a EDP pelo WhatsApp

Se preferes uma alternativa ainda mais prática, a EDP disponibiliza um número de WhatsApp para clientes particulares:

📱 +351 911 955 282

Através deste canal, podes:

  • Enviar leituras do contador

  • Aderir ou alterar a fatura eletrónica

  • Enviar documentos

  • Consultar dados de pagamento

  • Pagar com MBWay ou através da app do teu banco

  • Aderir a serviços adicionais

É uma solução cómoda e rápida para resolver os teus problemas com a EDP sem sair de casa.

Reclamações EDP: como apresentar

Caso tenhas tido uma má experiência ou um problema mais sério com a EDP, podes apresentar uma reclamação de forma simples:

  1. Através do formulário de contacto na Área de Cliente

  2. Por e-mail ou via WhatsApp, dependendo da situação

  3. Diretamente no Livro de Reclamações Eletrónico (disponível em livroreclamacoes.pt)

Lembra-te: quanto mais detalhada for a informação que dás, mais rápido será o processo de resolução.


Porquê contratar Energia com o ComparaJá?
9,6 Milhões €
Poupança total
83.773+
Famílias ajudadas
300€
Poupança média anual

Lojas EDP

A EDP têm uma rede de lojas espalhadas por todo o país. Nas lojas EDP podes tratar de diversas questões, como a gestão de contratos, novas adesões e apresentação de reclamações junto da fornecedora, assim como junto dos agentes.

Loja EDP Santa Maria da Feira

Rua José Soares de Sá, 45 RC Dto, 4520-236 Feira

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Aveiro

Rua Orlando Oliveira 41-47, Urb. Forca - Aveiro, 3800-004 Aveiro

Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30. Sábado: 09h30 às 15h00

Loja EDP Beja

Rua Dr. Augusto Barreto, 23, 7800-172 Beja

Segunda a Sexta: 08h30 - 18h00

Loja EDP Guimarães

Av. D. Afonso Henriques, 473, 4804-531 Guimarães

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP do Cidadão Braga

Rua Granjinhos, 6, 4700-352 Braga

Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30. Sábado: 09h30 às 15h00

Loja EDP Vila Nova Famalicão

Av Rebelo Mesquita, 38 Edif. Plaza Loja 1, 4760-013 Famalicão

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Bragança

Rua do Loreto, 186 B Loja 2, 5300-189 Bragança

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Covilhã

Alameda da Europa, Lote 2, Loja 4, 6200-546 Covilhã

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Castelo Branco

Rua Senhora da Piedade, 2-R/C Dto Loja 4, 6000-279 Castelo Branco

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Figueira da Foz

Av. Saraiva Carvalho, 28 R/C, 3080-055 Figueira da Foz

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Coimbra

Av. Central, 16, 18 e 20 Edificio Bota Abaixo, 3000-607 Coimbra

Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30. Sábado: 09h30 às 15h00

Loja EDP Évora

Largo Alexandre Herculano, 5, 7004-508 Évora

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Portimão

Av. 25 de Abril, 8500-511 Portimão

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Albufeira

Av. Descobrimentos, Edifício Bela Vista, Loja 28, 8200-216 Albufeira

Segunda a Sexta: 08h30 - 18h00

Loja EDP Faro

Largo Dr. Francisco Sá Carneiro - Mercado Municipal, 8000-151 Faro

Segunda a Sexta: 08h30 às 19h00 . Sábado: 09h00 às 13h00

Loja EDP Guarda

Rua Batalha Reis, 4, 6301-860 Guarda

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Caldas da Rainha

Rua Professor António Rainho, Lote 2, 2500-118 Caldas da Rainha

Segunda a Sexta: 08h30 - 18h00

Loja EDP Leiria

Av. Adelino Amaro da Costa, Galerias Jardim do Liz, Loja 22, 2415-367 Leiria

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Cascais

Rua Visconde Luz, 18, 2750-414 Cascais

Segunda a Sexta: 08h30 - 18h00

Loja EDP Oeiras

Av. Copacabana, 23 Loja A, 2780-227 Oeiras

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Sintra

Av. Heliodoro Salgado, 52, 2710-589 Sintra

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Amadora

Av. Gago Coutinho, 81 A, 2700-405 Amadora

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Marvila

Av. Santo Condestável - Centro Comercial Pingo Doce Bela Vista, 1900-806 Lisboa

Segunda a Sexta:09h00 às 19h00 Sábado 09h00 às 13h00

Loja EDP Lisboa

Rua Camilo Castelo Branco, 43, 1050-044 Lisboa

Segunda a Sexta: 08h30 - 18h30

Loja EDP Laranjeiras

Rua Abranches Ferrão, 10, 1600-001 Lisboa

Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30. Sábado: 09h30 às 15h00

Loja EDP Loures

Rua 4 de Outubro, 6, 2670-466 Loures

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Maia

Av. Visconde Barreiros, 44, 4470-151 Maia

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Matosinhos

Av. Da República, 426, 4450-237 Matosinhos

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

Loja EDP Gondomar

Praça Luís de Camões, 183, 4420-183 Gondomar

Segunda a Sexta: 09h00 às 16h00

Loja EDP Antas

Av. Fernão de Magalhães, 1862 - 1º, 4350-158 Porto

Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30. Sábado: 09h30 às 15h00

Loja EDP Santarém

Av. D. Afonso Henriques, 17, 2000-179 Santarém

Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00

EDP: como comunicar as leituras?

Manter as leituras do contador atualizadas é fundamental para receberes faturas corretas. Caso contrário, será feita uma leitura estimada no teu consumo, que pode ser bastante diferente da real.

1. EDP Online (Computador)

Podes comunicar as leituras facilmente através da tua área de cliente EDP Online no computador. O processo é simples:

  • Faz login na tua conta.

  • Vai ao separador “Contratos” e seleciona o contrato desejado.

  • Clica em "Leituras" e depois em "Enviar leitura".

  • Introduz o valor da leitura e clica em "Confirmar" para finalizar.

2. EDP Online (Smartphone ou Tablet)

Se preferires, também podes usar a app EDP Online, disponível para iOS (App Store) e Android (Play Store). O processo é semelhante ao do computador e muito intuitivo.

3. Site da EDP

No site da EDP, podes preencher um formulário para enviar as leituras. Basta inserires o teu CPE (Código de Ponto de Entrega) e a opção horária do contrato. Em seguida, indicas o valor da leitura para cada período (Simples, Bi-horário, Tri-horário).

4. Linha Telefónica Gratuita

Podes ligar gratuitamente para o 800 10 53 53 (disponível 24h/dia). Segue as instruções da gravação automática:

  • Marca "1" para enviar leituras.

  • Introduz o NIF do titular do contrato e segue os passos indicados.

5. Lojas EDP e Agentes

Se preferires fazer a comunicação presencialmente, podes dirigir-te a uma loja EDP ou a um agente autorizado. Basta forneceres o teu Número de Identificação Fiscal (NIF) e, se tiveres vários contratos, indicar a morada associada ao contrato para o qual queres comunicar a leitura.

Com estas opções, podes facilmente garantir que a EDP recebe a tua leitura de forma rápida e conveniente!

Perguntas Frequentes

O que fazer se tiver duvidas sobre contratos, faturas e preços?
Como enviar a contagem da luz à EDP?
Quando se deve comunicar leituras?
É obrigatório comunicar leituras?
Como funcionam os contadores inteligentes?
André Nunes
Conteúdo Revisto por André Nunes
Especialista Energia
O Teamleader da equipa de Energia do ComparaJá conta com mais de 7 anos de experiência na área comercial e de recursos humanos. Desde 2020 que se tem especializado no setor energético, seja eletricidade, gás ou ainda energias renováveis, como painéis solares.