Simula e descobre em 10 segundos!
Compara mais de 20 comercializadoras
Poupa €300 por ano em 10 segundos
Ajudamos 10.000+ famílias por mês
Se procuras os contactos da EDP para resolver dúvidas, tratar de problemas com a tua fatura ou fazer reclamações, não precisas de ficar preso às linhas de apoio. Existem alternativas rápidas e práticas que te permitem tratar de tudo online — sem esperas e com toda a segurança.
Descobre aqui as formas mais simples de falar com a EDP sem precisares de pegar no telefone.
Se já és cliente EDP, a forma mais direta de resolver questões é através da Área de Cliente no site da EDP.
Aqui podes:
Consultar e pagar faturas
Enviar leituras do contador
Alterar dados do teu contrato
Aderir à fatura eletrónica ou outros serviços
Preencher o formulário de contacto online para expor problemas ou fazer reclamações EDP
A Área de Cliente está disponível 24 horas por dia e permite tratar de grande parte dos assuntos sem teres de esperar por atendimento telefónico.
Se preferes uma alternativa ainda mais prática, a EDP disponibiliza um número de WhatsApp para clientes particulares:
📱 +351 911 955 282
Através deste canal, podes:
Enviar leituras do contador
Aderir ou alterar a fatura eletrónica
Enviar documentos
Consultar dados de pagamento
Pagar com MBWay ou através da app do teu banco
Aderir a serviços adicionais
É uma solução cómoda e rápida para resolver os teus problemas com a EDP sem sair de casa.
Caso tenhas tido uma má experiência ou um problema mais sério com a EDP, podes apresentar uma reclamação de forma simples:
Através do formulário de contacto na Área de Cliente
Por e-mail ou via WhatsApp, dependendo da situação
Diretamente no Livro de Reclamações Eletrónico (disponível em livroreclamacoes.pt)
Lembra-te: quanto mais detalhada for a informação que dás, mais rápido será o processo de resolução.
A EDP têm uma rede de lojas espalhadas por todo o país. Nas lojas EDP podes tratar de diversas questões, como a gestão de contratos, novas adesões e apresentação de reclamações junto da fornecedora, assim como junto dos agentes.
Rua José Soares de Sá, 45 RC Dto, 4520-236 Feira
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Rua Orlando Oliveira 41-47, Urb. Forca - Aveiro, 3800-004 Aveiro
Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30. Sábado: 09h30 às 15h00
Rua Dr. Augusto Barreto, 23, 7800-172 Beja
Segunda a Sexta: 08h30 - 18h00
Av. D. Afonso Henriques, 473, 4804-531 Guimarães
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Rua Granjinhos, 6, 4700-352 Braga
Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30. Sábado: 09h30 às 15h00
Av Rebelo Mesquita, 38 Edif. Plaza Loja 1, 4760-013 Famalicão
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Rua do Loreto, 186 B Loja 2, 5300-189 Bragança
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Alameda da Europa, Lote 2, Loja 4, 6200-546 Covilhã
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Rua Senhora da Piedade, 2-R/C Dto Loja 4, 6000-279 Castelo Branco
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Av. Saraiva Carvalho, 28 R/C, 3080-055 Figueira da Foz
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Av. Central, 16, 18 e 20 Edificio Bota Abaixo, 3000-607 Coimbra
Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30. Sábado: 09h30 às 15h00
Largo Alexandre Herculano, 5, 7004-508 Évora
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Av. 25 de Abril, 8500-511 Portimão
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Av. Descobrimentos, Edifício Bela Vista, Loja 28, 8200-216 Albufeira
Segunda a Sexta: 08h30 - 18h00
Largo Dr. Francisco Sá Carneiro - Mercado Municipal, 8000-151 Faro
Segunda a Sexta: 08h30 às 19h00 . Sábado: 09h00 às 13h00
Rua Batalha Reis, 4, 6301-860 Guarda
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Rua Professor António Rainho, Lote 2, 2500-118 Caldas da Rainha
Segunda a Sexta: 08h30 - 18h00
Av. Adelino Amaro da Costa, Galerias Jardim do Liz, Loja 22, 2415-367 Leiria
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Rua Visconde Luz, 18, 2750-414 Cascais
Segunda a Sexta: 08h30 - 18h00
Av. Copacabana, 23 Loja A, 2780-227 Oeiras
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Av. Heliodoro Salgado, 52, 2710-589 Sintra
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Av. Gago Coutinho, 81 A, 2700-405 Amadora
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Av. Santo Condestável - Centro Comercial Pingo Doce Bela Vista, 1900-806 Lisboa
Segunda a Sexta:09h00 às 19h00 Sábado 09h00 às 13h00
Rua Camilo Castelo Branco, 43, 1050-044 Lisboa
Segunda a Sexta: 08h30 - 18h30
Rua Abranches Ferrão, 10, 1600-001 Lisboa
Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30. Sábado: 09h30 às 15h00
Rua 4 de Outubro, 6, 2670-466 Loures
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Av. Visconde Barreiros, 44, 4470-151 Maia
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Av. Da República, 426, 4450-237 Matosinhos
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Praça Luís de Camões, 183, 4420-183 Gondomar
Segunda a Sexta: 09h00 às 16h00
Av. Fernão de Magalhães, 1862 - 1º, 4350-158 Porto
Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30. Sábado: 09h30 às 15h00
Av. D. Afonso Henriques, 17, 2000-179 Santarém
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Manter as leituras do contador atualizadas é fundamental para receberes faturas corretas. Caso contrário, será feita uma leitura estimada no teu consumo, que pode ser bastante diferente da real.
Podes comunicar as leituras facilmente através da tua área de cliente EDP Online no computador. O processo é simples:
Faz login na tua conta.
Vai ao separador “Contratos” e seleciona o contrato desejado.
Clica em "Leituras" e depois em "Enviar leitura".
Introduz o valor da leitura e clica em "Confirmar" para finalizar.
Se preferires, também podes usar a app EDP Online, disponível para iOS (App Store) e Android (Play Store). O processo é semelhante ao do computador e muito intuitivo.
No site da EDP, podes preencher um formulário para enviar as leituras. Basta inserires o teu CPE (Código de Ponto de Entrega) e a opção horária do contrato. Em seguida, indicas o valor da leitura para cada período (Simples, Bi-horário, Tri-horário).
Podes ligar gratuitamente para o 800 10 53 53 (disponível 24h/dia). Segue as instruções da gravação automática:
Marca "1" para enviar leituras.
Introduz o NIF do titular do contrato e segue os passos indicados.
Se preferires fazer a comunicação presencialmente, podes dirigir-te a uma loja EDP ou a um agente autorizado. Basta forneceres o teu Número de Identificação Fiscal (NIF) e, se tiveres vários contratos, indicar a morada associada ao contrato para o qual queres comunicar a leitura.
Com estas opções, podes facilmente garantir que a EDP recebe a tua leitura de forma rápida e conveniente!