5 Cartões de crédito com acesso a zonas lounge nos aeroportos

|Posted by | Cartão de Crédito, Todos os Artigos
Tags: , , , , , ,

5 Cartões de Crédito com Acesso a Zonas Lounge nos Aeroportos

Para além das desejadas milhas aéreas, uma outra vantagem dos cartões de crédito deste tipo é o acesso que providenciam para as zonas lounge em diversos aeroportos espalhados pelo mundo, fazendo da espera por voos uma experiência confortável. Alimentação, descanso e entretenimento são algumas das características que não vão faltar.

Como tal, desconstruímos os benefícios em zonas lounge dos diferentes cartões no mercado, cujo acesso pode ser direto ou indireto, tendo em conta o produto e respetivo programa. Em Portugal, existem dois cartões com acesso direto a zonas lounge de aeroportos, o TAP Platinum e o Platinum da American Express, ambos do Millennium bcp.

Existem outros que podem dar acesso através de programas de milhas aéreas, como são os casos do TAP Victoria e o Priority Pass.

Descubra quais os cartões de crédito em Portugal que dão acesso a zonas lounge em aeroportos

Caso esteja à procura de um bom cartão de crédito de milhas aéreas, deve ter em consideração o conteúdo deste artigo. Abaixo, identificamos quais os cartões acesso direto ou indireto a zonas lounge e analisamos as suas principais características relativamente a este tema.

Acesso a Zona Lounge Como Resgatar
TAP Platinum Millennium bcp Direto Aderir ao cartão de crédito
Platinum Millennium bcp Direto Aderir ao cartão de crédito
TAP Classic/Gold Gémeos Millennium bcp Indireto Aderir ao Programa TAP Victoria
Best Gold Indireto Aderir ao Programa TAP Victoria

Vejamos agora em detalhe algumas características destes cartões de crédito.

TAP Platinum Millennium bcp

bcp_tapplatinium

Este cartão de crédito providencia acesso direto ao TAP Premium Lounge em voos para o estrangeiro, ao Blue Lounge do aeroporto de Lisboa e aos lounges dos aeroportos do Porto e Funchal.

Para além disso, os titulares de um cartão TAP Platinum podem transformar as milhas bónus acumuladas em milhas status, que contribuem para o estatuto Silver e Gold do Programa Victoria (ver mais à frente).

Platinum Millennium bcp

Os portadores deste cartão providenciado pelo Millennium bcp usufruem de um acesso a VIP lounges de mais de 500 aeroportos em todo o mundo, através do programa Priority Pass. Privacidade, conforto e descanso são algumas das características das quais pode usufruir enquanto espera pelo voo.

bcp_platinum

Para além disso, o Platinum é o único cartão que proporciona o Priority Pass sem qualquer anuidade, apenas tendo de ser pagos 24 euros por pessoa, por lounge visitado.

No total, são mais de 600 lounges distribuídos pelos aeroportos de todo o mundo os que podem ser visitados. Assim, independentemente da classe ou companhia aérea escolhidas para viajar, ao mesmo tempo que evita as filas de espera e os terminais lotados, espera pela hora de embarque em salas prontas para proporcionar o máximo conforto e privacidade.

Se precisar de trabalhar, nesses lounges tem acesso a e-mail, internet, telefone, fax e, em alguns deles, de sala de reuniões. Para finalizar a comodidade, pode ainda aceder a jornais, revistas, bebidas e snacks.

TAP Classic e Gold Gémeos Millennium bcp

Estes são dois cartões que, através do programa TAP Victoria, podem dar acesso a dezenas de zonas lounge à volta do globo. Mas como funciona o programa?

É muito simples, existem três níveis de estatuto: Miles, Silver e Gold, sendo que ao longo do tempo pode evoluir entre os três, basta acumular milhas status ou voar um número definido de segmentos durante 12 meses. Na primeira fase, com o estatuto de “Cliente Miles”, tem acesso às seguintes vantagens:

  • Acumula milhas que pode trocar por produtos e serviços;
  • Bilhetes-prémio e bilhetes Round-the-World (com a TAP e companhias aéreas parceiras), bilhete “One Way” e criança (paga 50% de um bilhete-prémio em voos da TAP);
  • Tem prioridade na lista de espera e no embarque;
  • Reserva e escolhe o lugar. Pode fazer um upgrade do bilhete (caso tenha um bilhete TAP Classic ou TAP Plus, em troca de milhas);
  • Pode levar bagagem sem ter de pagar taxas adicionais e recebê-la com prioridade à chegada do destino;

bcp_classic

Mais tarde, quando adquirir 30 mil a 69.999 milhas e acumular 25 voos ou segmentos TAP voados, eleva o estatuto do cartão para Silver. Aqui, obtém mais vantagens, além dos benefícios adquiridos no estatuto Miles:

  • É creditado 25% de milhas adicionais, sobre o número de milhas voadas com a TAP;
  • Nos voos da TAP tem acesso a check-in prioritário;
  • Garantia de lugar em caso de irregularidades;
  • Pode fazer o download de 3 títulos de conteúdos de imprensa em formato digital;
  • Tem acesso aos lounges da TAP e pode usufruir do Serviço ValetXpress e de estacionamento em Lisboa.

Para se manter cliente Silver, deve ter 20 mil milhas status acumuladas e viajar em 15 voos/segmentos da TAP.

A etapa final, que conta com mais benefícios, é a Gold. Para se tornar cliente desta categoria tem de acumular 70.000 milhas status e reunir 50 voos da TAP. Sendo o maior estatuto do programa Victoria (eleito recentemente um dos melhores do mundo), traz diversas vantagens, incluindo todos os benefícios do estatuto Silver, e ainda:

  • Será creditado 50% de milhas adicionais, de acordo com o número de milhas voadas com a TAP;
  • Caso viaje com um bilhete pago, pode levar um acompanhante, tendo este a possibilidade de adquirir um bilhete de acompanhante por apenas 60% das milhas de um bilhete-prémio. O acompanhante pode usufruir da área lounge.
  • Pode fazer o check-in nos balcões designados para os clientes Gold da Star Alliance, independentemente da classe em que viajar;
  • Fica isento de algumas taxas;

O status Gold obriga a que o cliente acumule 50 mil milhas status e 40 voos/segmentos da TAP.

Best Gold

Por fim, o cartão de crédito Gold do banco Best (Visa ou American Express) é outro que possui parceria com o programa de milhas aéreas da TAP. Ao obtê-lo, ganha 5 mil milhas e, por cada 200 euros de compras ou levantamentos feitos, recebe 100 milhas.

Cartao_bestgoldamericanexpress

Depois de abrir a primeira conta, recebe 40 mil milhas. Caso mantenha um valor total em ativos no património, igual ou superior a 25 mil euros, recebe 10 mil milhas após 3 meses.

Caso esteja a viajar e precisa de um sítio calmo onde pode trabalhar durante as horas de espera por um voo ou vai de férias com a família e quer ter um espaço de qualidade com segurança para as crianças brincarem à vontade, as áreas lounge são uma excelente vantagem.

De facto, o acesso a zonas lounge é uma vantagem dos cartões de crédito bastante útil, principalmente para quem está sempre com um pé dentro e fora do país. Aceda à nossa plataforma de comparação e encontre o melhor cartão de crédito com milhas aéreas no mercado que lhe permita desfrutar destas áreas! 

Frederico Moura Martins

Sobre Frederico Moura Martins

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Frederico iniciou o seu percurso profissional em jornalismo e, posteriormente, em produção de conteúdos digitais. Procura aplicar a sua paixão por contar histórias na desmistificação da complexidade dos produtos e serviços financeiros para ajudar os portugueses a poupar e a tomar decisões informadas e conscientes nos diferentes âmbitos das suas Finanças Pessoais.

Comentários