Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Instituições Financeiras

Instituições Financeiras

Conheça detalhadamente as instituições financeiras cujos produtos pode comparar na nossa plataforma.

Crédito Pessoal

O ComparaJá.pt agrega, na sua plataforma, as principais instituições de crédito existentes em Portugal, entre bancos e instituições financeiras. Desta forma, comparamos mais de 20 entidades que representam a grande maioria dos players presentes no mercado português, por forma a que o consumidor consiga encontrar a melhor oferta do mercado para si, consoante o seu perfil e as suas necessidades.
A plataforma gratuita do ComparaJá.pt disponibiliza informação completa sobre toda a oferta de crédito pessoal existente em Portugal, tanto nos bancos como nas instituições financeiras.

De cada vez que o utilizador aceder à plataforma deve indicar o montante e o prazo pretendidos para o empréstimo pessoal, a finalidade do mesmo (férias, compra de automóvel, financiamento de curso universitário ou outra), bem como alguns atributos que ajudarão a filtrar as suas exigências e apresentarão todas as propostas do mercado consoante o perfil construído.

Ao analisar a tabela de resultados com as ofertas das instituições, o consumidor deverá olhar sobretudo para a TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) e para o MTIC (Montante Total Imputado ao Consumidor), sendo este último o valor total em que ficará o empréstimo, contabilizando capital mais juros. Para além destes dois termos de comparação, importante ainda olhar para as vantagens que poderão estar associadas a determinados produtos, como é o caso de seguros que possam estar incluídos.
O crédito pessoal é um dos produtos financeiros mais versáteis do mercado devido à quantidade de finalidades que pode abarcar. É possível solicitar este tipo de financiamento para investir em formação (numa Licenciatura, num Mestrado, Doutoramento, Curso de Especialização Tecnológica ou outro similar); para fazer obras em casa e mobilá-la; para adquirir um carro ou uma mota; para investir na colocação de painéis solares em casa (cuja finalidade é a de energias renováveis); para financiar uma cirurgia ou emergência de saúde; para abrir um pequeno negócio.

Cabe ainda mencionar a existência dos microcréditos (destinados a valores mais baixos, normalmente entre 500 e 2.500 euros) e do crédito consolidado (que permite ao consumidor agregar vários empréstimos que tenha em bancos diferentes – por exemplo, o da casa, do carro e ainda as últimas despesas efetuadas com o cartão de crédito – e reduzir a prestação mensal até 60%).

Por fim, ainda é possível solicitar um crédito pessoal sem finalidade, que pode ser usado para aquilo que se pretender. Nesta modalidade o consumidor não precisa de apresentar documentos comprovativos acerca do fim a que o empréstimo se destina.

Crédito Pessoal

Realize projetos pessoais beneficiando das taxas mais reduzidas no seu empréstimo

Compare Agora

Garanta uma aprovação rápida

Cartões de Crédito

Obtenha cashback, milhas aéreas e outras regalias com o cartão de crédito certo

Compare Agora

Garanta uma aprovação rápida

Crédito Habitação

Compre a casa dos seus sonhos garantindo as taxas mais reduzidas do mercado

Compare Agora

Obtenha aprovação rápida

TV Net Voz

Compare mais de 1000 tipos de pacotes de Tv Net Voz e encontre o certo para si.

Compare Agora

Leva cerca de 15 segundos

Seek answers
Como comparo produtos?
Tem alguma dúvida? Verifique as nossas FAQs
Quanto custa a utilização dos serviços do ComparaJá.pt?
O serviço de comparação de produtos financeiros do ComparaJá.pt é 100% gratuito e imparcial. Encontre a informação que procura em apenas alguns cliques.
Read our faqs
Precisa de ajuda?
Não consegue avançar porque tem dúvidas? Leia as nossas FAQs ou contacte-nos