Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h
Informação sobre a Instituição

Bunq

O bunq é um banco digital holandês, tendo sido fundado por Ali Niknam em 2012. Esta fintech foi criada com capitais próprios com uma injeção inicial de mais de 40 milhões de euros. Com sede em Amesterdão, o bunq lançou três tipos de contas que funcionam através de um modelo de subscrição. Entre estas está a conta “Business”, que foi criada especialmente para empresas, com a vantagem de poder proceder à digitalização direta de faturas a partir da aplicação e ainda integrações em tempo real com software de contabilidade. Já para particulares, a oferta do bunq desdobra-se em dois: a conta “Premium” caso seja uma pessoa singular; ou então a subscrição da conta “Joint”, no caso de uma pessoa se associar a outra. Este último plano está disponível para casais e cada um deles tem uma mensalidade respetiva.

Esta fintech permite que os clientes possam ter até 25 contas bancárias operacionais e cartões de crédito e de débito Mastercard e Maestro. O cartão bunq diferencia-se dos outros bancos digitais através de dois produtos: o “Travel Card” e o “Green Card”. O primeiro é um cartão de viagem e não tem quaisquer custos mensais (o próprio cartão tem um custo de 9,90 euros, sendo esta uma cobrança única).

No final de 2019, assumindo-se como uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade, o bunq lançou o “Green Card”, que se trata de um cartão que funciona a partir de um modelo de subscrição (de 99 euros por ano) e é diferenciador, uma vez que, por cada 100 euros gastos com este cartão, é plantada uma árvore na ilha de Madagáscar. O bunq Card pode ser monitorizado através da aplicação, disponível para smartphones nos sistemas operativos iOS e Android, bem como em formato web. Este cartão digital também permite efetuar pagamentos com o Apple Pay ou por QR Code.
Ler mais