Fundada em 1996, a Seguro Directo demarcou-se desde logo como a primeira entidade a comercializar o
seguro auto por telefone. Quase na viragem do século, em 1999, é de novo pioneira ao apostar na venda online dos seus produtos.
Já em pleno século XXI, mais concretamente em 2005, esta seguradora integrou o grupo AXA, traduzindo-se num franco crescimento da mesma. Em 2008, foi patrocinadora do Rock in Rio em Lisboa e lançou o primeiro seguro verde em Portugal.
Em 2014, fruto de um processo de
rebranding, a Seguro Directo passou a designar-se por Direct. Esta mudança, que partiu da vontade de simplificar a linguagem relativa aos seus produtos, valeu-lhe a eleição de melhor seguradora direta em Portugal no âmbito do estudo “Escolha do Consumidor”, distinção também recebida em 2015, 2017 e 2018.
O ano de 2016 fica marcado pela integração desta companhia no
Grupo Ageas, líder no mercado de seguros a nível mundial, com mais de 190 anos de experiência neste ramo. Três anos mais tarde, a Direct regressa ao nome Seguro Directo.
Com o intuito de aliar a evolução tecnológica a uma maior aproximação aos seus clientes, a seguradora lançou o
chatbot. Trata-se de um robô inteligente que substitui o assistente e permite a realização de todo o processo para a contratação de um seguro automóvel Directo.
A intenção de se posicionar na vanguarda da inovação levou-a a ser, mais uma vez, pioneira na venda de seguros directos através de uma aplicação televisiva.
Graças à constante aposta na qualidade dos seus serviços, em 2020 é, pela primeira vez, distinguida com o prémio “Escolha de Excellentia”, na categoria Seguradoras Directas. Este prémio, que tem como finalidade reconhecer empresas que apostam em estratégias centradas no cliente, resulta de uma parceria entre a PSE e a Consumer Choice.
A Seguro Directo, que se especializa no ramo auto, dispõe de uma rede com cerca de 300 oficinas. Além de prestarem todo o apoio durante o processo de sinistro, oferecem um vasto leque de benefícios aos clientes de seguro automóvel directo.