Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h
Seguro Directo

Seguro Directo

Seguradora

Fundada em 1996, a Seguro Directo demarcou-se desde logo como a primeira entidade a comercializar o seguro auto por telefone. Quase na viragem do século, em 1999, é de novo pioneira ao apostar na venda online dos seus produtos.

Já em pleno século XXI, mais concretamente em 2005, esta seguradora integrou o grupo AXA, traduzindo-se num franco crescimento da mesma. Em 2008, foi patrocinadora do Rock in Rio em Lisboa e lançou o primeiro seguro verde em Portugal.

Em 2014, fruto de um processo de rebranding, a Seguro Directo passou a designar-se por Direct. Esta mudança, que partiu da vontade de simplificar a linguagem relativa aos seus produtos, valeu-lhe a eleição de melhor seguradora direta em Portugal no âmbito do estudo “Escolha do Consumidor”, distinção também recebida em 2015, 2017 e 2018.

O ano de 2016 fica marcado pela integração desta companhia no Grupo Ageas, líder no mercado de seguros a nível mundial, com mais de 190 anos de experiência neste ramo. Três anos mais tarde, a Direct regressa ao nome Seguro Directo.

Com o intuito de aliar a evolução tecnológica a uma maior aproximação aos seus clientes, a seguradora lançou o chatbot. Trata-se de um robô inteligente que substitui o assistente e permite a realização de todo o processo para a contratação de um seguro automóvel Directo.

A intenção de se posicionar na vanguarda da inovação levou-a a ser, mais uma vez, pioneira na venda de seguros directos através de uma aplicação televisiva.

Graças à constante aposta na qualidade dos seus serviços, em 2020 é, pela primeira vez, distinguida com o prémio “Escolha de Excellentia”, na categoria Seguradoras Directas. Este prémio, que tem como finalidade reconhecer empresas que apostam em estratégias centradas no cliente, resulta de uma parceria entre a PSE e a Consumer Choice.

A Seguro Directo, que se especializa no ramo auto, dispõe de uma rede com cerca de 300 oficinas. Além de prestarem todo o apoio durante o processo de sinistro, oferecem um vasto leque de benefícios aos clientes de seguro automóvel directo.
Esta companhia de seguros oferece três produtos especializados no ramo auto:

  • Seguro automóvel;
  • Seguro moto;
  • Seguro veículos eléctricos/híbridos;
Faremos agora uma breve apresentação de cada um dos produtos e das suas principais características.
Para a proteção do seu automóvel, a Seguro Directo oferece dois grandes produtos: o seguro responsabilidade civil e o seguro danos próprios. Cada um deles dispõe de diferentes modalidades, para que possa escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades.

O seguro contra terceiros apresenta três planos distintos:

  • Terceiros Base: garante apenas a proteção mínima exigida por lei. Neste, estão incluídas a proteção jurídica em caso de sinistro, a responsabilidade civil obrigatória (que cobre danos provocados a terceiros até 7.290 euros e, ainda, a assistência em viagem standard. Se procurar por uma maior proteção, tem a possibilidade de subscrever outras coberturas, como a assistência em viagem ampliada (que dispõe de limites para indemnizações mais elevados do que a opção standard), a assistência extra (que cobre situações de furo, roubo ou perda de chaves e abastecimento com o combustível errado), a assistência extra com veículo (que lhe garante um veículo de substituição devido a avaria), a proteção do seu animal de estimação (em caso de sinistro e se necessitar de tratamentos no veterinário), a quebra de vidros, a responsabilidade civil facultativa (que cobre danos a terceiros até 50.000 euros) e, além destes, a cobertura do condutor (que inclui o pagamento de indemnizações num montante máximo de 50.000 euros);
  • Terceiros com condutor: além das coberturas do plano anterior, pode também contar com a cobertura do condutor, cujo montante máximo da indemnização fixa-se nos 25.000 euros. À semelhança da modalidade “Terceiros Base”, pode garantir uma maior proteção na subscrição de outras coberturas opcionais;
  • Terceiros com furto ou roubo: à proteção garantida no plano “Terceiros com condutor” soma-se ainda a cobertura de furto ou roubo, que prevê uma indemnização e a reparação de danos na viatura provocados numa dessas ocorrências. Pode ainda ampliar a proteção com a subscrição de coberturas opcionais, nomeadamente a reparação do seu automóvel na sequência de atos de vandalismo e fenómenos da natureza, bem como a proteção da família (com o pagamento de uma indemnização aos filhos ou outros dependentes em situação de morte de duas pessoas no mesmo sinistro).
Relativamente ao seguro danos próprios, este oferece uma maior proteção para si e para o seu automóvel e dispõe de dois planos:

  • Danos Próprios: às vantagens do “Seguro Terceiros com furto ou roubo”, acresce a cobertura de danos provocados à viatura em situação de choque, colisão ou capotamento. Também receberá uma indemnização na sequência de danos provocados por um incêndio, queda de um raio ou explosão. Tem ainda a possibilidade de subscrever outras coberturas que lhe darão uma proteção acrescida ao seu automóvel;
  • Danos Próprios para Tesla: fruto de uma parceria entre a Tesla e a Seguro Directo nasceu a InsureMyTesla. Este produto diferencia-se pelo serviço prestado aos clientes, tanto ao nível da proteção pessoal como da proteção do automóvel Tesla. Neste plano premium estão incluídas coberturas como o reembolso do valor em novo (com uma indemnização no montante em novo durante um ano na sequência de colisão, choque ou capotamento, furto ou roubo, incêndio raio ou explosão e, também, atos de vandalismo ou fenómenos da natureza). Além disso, terá direito a um veículo de substituição durante cinco dias em caso de avaria e de 30 dias devido a sinistro. Finalmente, poderá beneficiar da assistência em viagem VIP que, na possibilidade de ficar sem bateria no seu Tesla, inclui o reboque da viatura.
Esta breve descrição dos produtos e respetivos planos da Seguro Directo automóvel não dispensam a leitura das condições pré-contratuais e contratuais. Pondere bem sobre as suas necessidades e o prémio que está disposto a pagar pela proteção da sua viatura. E lembre-se: quanto mais coberturas subscrever, mais elevado será o montante a pagar. Recorra ao Seguro Directo simulação auto e veja quanto poderá pelo produto que procura.
A Seguro Directo dispõe de três opções distintas para proteger a sua moto de acordo com as suas necessidades:

  • Terceiros com condutor: a par da cobertura de assistência em viagem (incluída em todas as modalidades), garante também a cobertura do condutor (é paga uma indemnização na sequência de um sinistro com a moto segura e que resulte em morte, invalidez permanente e despesas de tratamento). Simultaneamente, tem direito à proteção jurídica, sendo-lhe concedido um advogado que trata da sua defesa em caso de sinistro e de ser acusado de crime. Tal como acontece no Seguro Directo automóvel, este plano também inclui a responsabilidade civil obrigatória. Se, porventura, quiser aumentar o montante da indemnização a terceiros até ao limite de 50.000 euros, pode subscrever a cobertura responsabilidade civil facultativa;
  • Terceiros ampliado: à modalidade anterior acrescenta-se a indemnização pelos danos sofridos em situações de choque, colisão ou capotamento; os estragos provocados na sequência de furto ou roubo e na eventual ocorrência de incêndio, raio ou explosão. Estas três coberturas só são válidas para situações em que for determinada a perda total do veículo;
  • Danos próprios: este plano confere-lhe a maior proteção para si e para a sua moto. Assim, além de poder contar com as coberturas das modalidades supramencionadas, é-lhe garantida uma indemnização do valor do seu capacete da moto na sequência de colisão, capotamento, incêndio ou roubo e, ainda, os prejuízos que tiver se o farol dianteiro da sua moto partir.
Antes de optar por qualquer uma destas modalidades, é fundamental que consulte todas as informações pré-contratuais e contratuais, bem como a informação relativa ao produto de seguro moto, de forma a ficar esclarecido de todos os detalhes referentes às garantias de cada cobertura.
Se é portador de um veículo híbrido ou elétrico, este seguro é pensado para si. Além de garantir a cobertura obrigatória de responsabilidade civil, tem ainda a possibilidade de incluir a proteção contra furto ou roubo, o que lhe garante a proteção do cabo de carregamento elétrico numa destas ocorrências. Ademais, assegura os prejuízos provocados a terceiros pelos cabos elétricos durante o carregamento da sua viatura.

Na contratação deste Seguro Directo automóvel tem acesso vantagens especiais, nomeadamente: descontos na ZEE, que vende soluções para mobilidade elétrica; descontos na Hertz, no aluguer de veículos em Portugal e no estrangeiro; e descontos no aluguer de veículos elétricos na rent-a-car Watts on Wheels.
Ao subscrever um seguro automóvel Directo, ou o produto que se destina aos motociclos, pode aceder a um conjunto de benefícios:

  • Aderir ao produto sem sair de casa, através do chatbot. Este assistente online encontra-se disponível todos os dias, a qualquer hora;
  • Receber um voucher de 25 euros para gastar em combustível na subscrição de um seguro auto desta companhia;
  • Usufruir de descontos até 40% na rede de parceiros da Seguro Directo, que inclui serviços como combustível, peças de automóveis, estadias em hotéis, tratamentos de bem-estar, entre outros. Por ano, pode poupar mais de 100 euros;
  • Ter recompensas no caso de não registar qualquer acidente com responsabilidade em quatro anos. Uma delas é o acesso a 10% de desconto no Seguro Directo automóvel;
  • Beneficiar de um desconto até 50% ao trazer um segundo carro para a Seguro Directo;
  • Receber um voucher de 20 euros por cada amigo que trouxer à Seguro Directo.
Por se tratar de uma seguradora directa, a comercialização dos seus produtos é feita, exclusivamente, por telefone ou pela internet. Se procura esclarecimentos adicionais sobre os produtos desta companhia, pode entrar em contacto com a Seguro Directo através do número 218612323 ou até colocar as suas questões ao assistente online, mais conhecido como chatbot.
A comparação de seguros através da internet, à semelhança do que acontece com qualquer outro produto, permite-lhe efetuar uma análise rápida do mercado, sem precisar de sair de casa.

Além de poupar tempo, já que não precisa de se deslocar de agência em agência para saber qual o melhor seguro para si, acaba por poupar dinheiro, pois consegue comparar toda a oferta do mercado e escolher a solução mais acessível.