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OK! teleseguros: obtenha já as melhores ofertas da seguradora

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Seguradora

A OK! teleseguros é uma marca da Via Directa vocacionada para a comercialização de seguros através de canais digitais e por telefone. Tendo iniciado atividade em 1998, pertence ao grupo Fidelidade e é líder no segmento de mercado da distribuição de seguros via canais diretos.

Apostando fortemente no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, a OK! teleseguros afirmou-se como a primeira companhia a permitir a simulação e adesão de Seguro Auto pela internet. Também é pioneira no mercado no que respeita a estar disponível no mobile (telemóvel e tablet).

Para além do seguro automóvel (OK! Auto) e seguro moto (OK! 2 Rodas), desde 2012 que a marca da Via Directa passou a comercializar vários outros produtos. Atualmente, na OK teleseguros os consumidores têm à sua disposição o Seguro de Saúde (OK! Saúde), Seguro Multirriscos Habitação (OK! Casa), Seguro de Acidentes Pessoais, Seguro de Viagem (OK! Viagem) e Seguro de Desporto (OK! Bike).

Fruto de uma vincada estratégia de inovação e política de responsabilidade social, em 2017 a OK! teleseguros lançou um serviço único que veio assegurar o atendimento em língua gestual portuguesa aos consumidores surdos, o OK! Gestual.

Por outro lado, tendo em consideração os condutores de automóveis totalmente elétricos, a OK teleseguros disponibiliza atualmente um produto exclusivo para este perfil de consumidores, o OK! Auto Elétricos, o qual veio posicionar a seguradora na área da mobilidade sustentável.

Concretizando a sua estratégia de constante inovação, a OK! teleseguros apresentou um programa pioneiro no nosso país: o OK! Saúde GO. Objetivando a promoção de estilo de vida mais saudável, através do conceito 'Pay As You Live' (PAYL) a seguradora atribuiu um desconto no prémio do seguro de saúde de acordo com o total de quilómetros que os clientes percorrem, combatendo assim o sedentarismo.

De notar ainda que esta que é mais importante marca da Via Directa também oferece assistência georreferenciada (cobertura “Assistência GEO”) no ramo de Acidentes Pessoais, nas modalidades que incluem a proteção em caso de acidente e/ou doença súbita na prática de Escalada e BTT, o que vem permitir uma célere localização e prestação de auxílio aos consumidores neste âmbito através da APP OK teleseguros.
A OK! teleseguros inclui atualmente na sua oferta os seguros auto, moto, saúde, multirriscos, viagem, desporto e acidentes pessoais:
  • OK teleseguros Auto – sendo possível a sua contratação desde 9,30€ por mês, o seguro automovel OK teleseguros mais acessível na cobertura de Terceiros inclui Responsabilidade Civil Obrigatória, Acidentes Pessoais, Proteção Jurídica e Assistência em viagem;
  • OK teleseguros Moto – a subscrição desta solução é possível desde 6,45€ por mês e na sua versão Terceiros mais acessível inclui Responsabilidade Civil Obrigatória, Proteção Jurídica e Assistência em viagem;
  • OK teleseguros Saúde - este produto está disponível desde 8,45€ por mês e na sua versão mais básica inclui as coberturas de Internamento Hospitalar, Consultas, Exames e Tratamentos, Acesso à Rede, Medicina Online e Estomatologia;
  • OK teleseguros Casa - a subscrição desta solução é possível desde 2,90€ por mês e na sua versão Simple entre as coberturas incluídas encontram-se Incêndio, Queda de Raio e Explosão, Danos por Água, Furto ou Roubo, Demolição e Remoção de Escombros, Danos em Canalizações, Fenómenos Naturais, Assistência ao Lar ou Proteção Jurídica;
  • OK teleseguros Acidentes Pessoais – este seguro inclui as garantias de Morte ou Invalidez Permanente, Despesas de Tratamento/Repatriamento, Despesas de Funeral e Internamento Hospitalar;
  • OK teleseguros Viagem - disponibilizado desde 5,88€ por viagem, este produto inclui na sua versão mais acessível as coberturas de Morte ou Invalidez Permanente por Acidente, Despesas de Tratamento, Despesas de Funeral por Acidente, Bagagem Não Acompanhada e Assistência às Pessoas;
  • OK teleseguros Bike - sendo a sua contratação possível desde 39€/ano, esta solução da OK teleseguros inclui as coberturas de Morte ou Invalidez Permanente, Despesas de Tratamento, Transporte Sanitário e Repatriamento, Despesas de Funeral por Acidente, Responsabilidade Civil Vida Privada, Assistência GEO e Assistência Bike.
Para se entrar em contacto com o Apoio ao Cliente da seguradora, os tomadores dos seguros podem aceder à sua Área de Cliente, no portal da companhia, ou então à app OK! teleseguros disponível para iOS e Android.

Em alternativa poder-se-á enviar um email para o endereço okteleseguros@viadirecta.pt ou o usar o contacto OK teleseguros 213 212 001.

É ainda possível usar o contacto OK teleseguros através do Facebook Messenger (@okteleseguros) para falar diretamente com um assistente da companhia.
Através da aplicação móvel da seguradora é possível fazer simulações dos vários produtos, solicitar a assistência ou participar sinistros, bem como obter dados de pagamento ou consultar/alterar os seguros existentes. Através da app OK teleseguros é ainda possível pesquisar a rede médica do seguro OK teleseguros Saúde.
Obter uma simulação OK teleseguros é um processo gratuito que não pressupõe qualquer tipo compromisso de contratualização por parte dos consumidores visto tratar-se simplesmente de um exercício que visa mostrar a oferta mais competitiva e adequada às preferências do utilizador, conforme o perfil e dados preenchidos.

Ao utilizador o simulador OK teleseguro é possível verificar quais as coberturas incluídas e respectivo prémio a suportar, sendo posteriormente dada a possibilidade de avançar para a contratualização online do seguro OK teleseguros simulado.
A seguradora permite que o pagamento do prémio dos diferentes seguros seja feito em numerário numa das diferentes lojas OK teleseguros ou, em alternativa, através de Débito Direto ou Multibanco.

De salientar que a liquidação do prémio do seguro pode ser fraccionado (pago em várias prestações) em dois pagamentos (semestre), quatro pagamentos (trimestre) ou doze pagamentos (mensal). No entanto, para que seja validada a opção de pagamento fraccionado, o valor de cada pagamento deverá estar de acordo com o mínimo que a OK! Teleseguros estabelece para tal.

Os clientes que optem pelo pagamento do prémio em fracções deverão ter em conta que a escolha desta opção acarreta custos adicionais, o que eleva o custo anual do seguro.
Estando permanente disponíveis - 24 horas por dia durante 365 dias por ano -, os contactos OK teleseguros para acionar a assistência são o 808 21 2001 ou 217 912 827, em Portugal, e 217 912 827 no estrangeiro. Em alternativa, os clientes poderão também aceder à app.
A utilização do simulador OK teleseguros é simples e intuitiva e permite, para além da obtenção de uma cotação pretendido, avançar depois para a sua contratualização. Para tal, os consumidores deverão seguir os passos que se seguem: aceder à página OK teleseguros simulação e clicar sobre o produto pretendido e selecionar a opção "Simular" e completar as diferentes informações solicitadas de forma a personalizar a simulação OK teleseguro.

Caso se pretenda avançar para a subscrição do seguro, serão requisitados dados mais detalhados, sendo que completado o processo, receber-se-á posteriormente um email a confirmar a contratação e com a indicação dos passos seguintes, nomeadamente a aceitação digital do contrato de seguro através da Área de Cliente da OK teleseguros e instruções para o pagamento do respectivo prémio para que o seguro entre em vigor na data definida.
Quando se acede à página OK teleseguros simulação de forma a obter-se uma cotação para determinado produto oferecido por esta marca da Via Directa ter-se-á acesso a um conjunto de condições que definem todos os aspetos associados ao respetivo contrato.

As condições gerais são um conjunto de cláusulas que explicam os contornos gerais do produto, por exemplo as coberturas e exclusões genéricas, bem como os direitos e obrigações do tomador do seguro e da OK teleseguros.

Por sua vez, as condições especiais são um conjunto de cláusulas que complementam/especificam as condições gerais, estando neste âmbito identificadas as coberturas adicionais realmente contratualizadas.

Já as condições particulares são um conjunto de cláusulas que adaptam o contrato à situação concreta do cliente OK teleseguros, identificando nomeadamente os valores do capital seguro contratualizados e respetivas franquias estabelecidas, para além dos beneficiários. Constam também deste documento as características relevantes da pessoa e/ou bem seguros, bem com a data em que o seguro deverá entrar em vigor.
Através dos canais digitais de contacto OK teleseguros é possível proceder à alteração de informações e dados de cliente, desde os contactos à morada, e consultar toda a documentação dos diferentes contratos de seguro ativos, nomeadamente avisos de pagamento e faturas ou ainda certificados provisórios e cartas verdes.

Nestas plataformas é ainda permitida a gestão documental, desde certificados provisórios ou faturas-recibo, até declarações de IRS, extratos benefício ou ainda a segunda via da carta verde.

A alteração das condições de pagamento – fracionamento, forma de pagamento por Débito Direto ou multibanco – e a anulação de contratos também facilitada através destes canais de contacto OK teleseguros, os quais servem igualmente para participação de sinistros.